Radio Web InformaSom

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Fluminense é campeão Estadual de Basque Aspirantes

Em um jogo com todos os ingredientes de uma grande final, o Fluminense venceu o ACF/Campos fora de casa por 73 a 71 (28 a 34) e sagrou-se campeão estadual de basquete aspirante (até 23 anos). Destaque para o ala Assis, do tricolor, autor da cesta decisiva no último segundo e cestinha tricolor com 21 pontos. E para Thiaguinho, de Campos, maior pontuador da partida com 23 pontos.
O começo de partida já mostrou como seria a decisão, com os dois times nervosos, errando muito e sem conseguir ditar um bom ritmo de jogo. Ainda assim o Flu fechou o primeiro quarto na frente: 17 a 13.
No segundo período de partida a equipe de Campos sabia que era tudo ou nada e mudou a postura. Com uma defesa forte, bloqueando os pontos fortes do time das Laranjeiras a equipe do Norte Fluminense passou a frente do placar e foi para o intervalo com uma vantagem de 6 pontos: 34 a 28.
Na volta para o segundo tempo o time campista continuou imprimindo um forte ritmo, principalmente na defesa e chegou a abrir 11 pontos. Porém a equipe campista, que já não contava com o pivô Cristiano, perdeu ainda André Luís, com 5 faltas. Com isso a equipe carioca, do técnico Marcio Andrade, aproveitou para se aproximar do placar. E assim foi até o fim do jogo, com as duas equipes disputando ponto a ponto a frente do marcador.
No último período as duas equipes voltaram a sentir o nervosismo e errar muito. Faltando menos de 5 segundos para o fim , Campos vencia por 71 a 70, foi quando o ala Assis recebeu sozinho a bola na linha de três e converteu o arremesso no estouro do cronômetro, garantindo assim o título para o Fluminense.
ACF/Campos: Thiaguinho (23), Wesley (3), Cássio (2), Cristiano (2), Fabrício (2), Alan (9), André Luís (6), Rogério (2) e Murilo (18). Técnico: Carlos Eduardo Fluminense: Julinho (5), Assis (21), Rodrigo (3), Iverson (2), Vitor (2), Rafael (18), Diego (19), Vitinho (3). Técnico: Márcio Andrade.
Estadual Juvenil
Nesta quinta-feira em Macaé, o Vasco da Gama eliminou a Liga Macaense, vencendo o segundo jogo das quartas-de-finais por 63 a 61 no Ginásio do Juquinha. Na semifinal, o Vasco vai duelar com o Fluminense, que garantiu a classificação ao eliminar o Municipal.

Nenhum comentário: