Radio Web InformaSom

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Itaboraí desiste e adia estréia do Quissamã na Terceirona

Durante toda a semana o técnico Paulo Henrique treinou o Quissamã visando a estréia no Estadual da Terceirona, marcada para domingo (10), às 15h, contra o Itaboraí, no Alzirão. O trio de arbitragem foi até anunciado no site da FERJ, porém o Itaboraí pediu para sair da competição e mais uma vez adiou a estréia do Quissamã. "Só estavamos esperando um fax da Federação, confirmando a informação que recebemos, ou seja, que não jogaríamos nesta primeira rodada. Mas estávamos prontos para viajar", explicou o gerente de futebol Paulo Henrique.
Mas a bola finalmente vai rolar depois de um adiamento e a desistência de outros "clubes". O Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais começará neste sábado (09), com 23 equipes disputando duas vagas à Segundona do Carioca em 2009. O Quissamã, um dos favoritos ao título, folgará nesta rodada. O confronto Várzea x Kaiserburg foi adiado para o próximo dia 14 de agosto, às 15h, no estádio Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis.
Neste sábado (9), às 15h, no estádio Leão do Sul, Barra Mansa x Cidadania, com Sérgio Mantovani Cerqueira no apito; União de Marechal x Arraial do Cabo, no estádio Luso-Brasileiro, com arbitragem de Philip Georg Bennett; e às 16h, no estádio Manoel Viana de Sá, São João da Barra x Tanguá, com o árbitro Ivair Francisco da Silva. No domingo (10), às 13h, União Central x Tomazinho, no estádio do Bela Vista, em São Gonçalo. Nos jogos das 15h: Fênix x Paraíba do Sul, no estádio do Trabalhador, em Resende; La Coruña x Rubro Social, no Louzadão; Condor x Futuro Bem Próximo, no Bruno Silva, em Japeri; Castelo Branco x Nova Cidade, no Luso-Brasileiro. Equipes essas
O Grupo A é composto por cinco equipes: Barra Mansa, Campo Grande, Cidadania, Fênix e Paraíba do Sul; o Grupo B apenas quatro: Quissamã, Sampaio Corrêa, São João da Barra e Tanguá; o Grupo C também com quatro: Arraial do Cabo, Kaiserburg, União de Marechal e Várzea; o Grupo D é formado pelo quinteto: Canto do Rio, La Corunã, Rubro Social, Tomazinho e União Central; e o Grupo E com: Bela Vista, Castelo Branco, Condor, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade.
REGULAMENTO
Na primeira fase, as equipes serão divididas em cinco grupos, com as mesmas jogando entre si dentro do grupo, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase, 16 equipes, a saber: as vencedoras de cada um dos grupos; as de melhor índice técnico dentre as classificadas em segundo lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes, as de melhor índice técnico dentre as classificadas em terceiro lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes, no caso de todas as primeiras e segundas colocadas não atingirem esse total, além da melhor equipe classificada entre as que terminarem na fase classificatória em quarto lugar.
Na segunda fase as associações serão distribuídas em quatro grupos com o mesmo número de equipes. Nesta fase as equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Na terceira fase as associações serão distribuídas em dois grupos, formados por quatro equipes cada um com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificado-se para a quarta fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Na quarta fase, os times jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a final a vencedora dos grupos. A quinta fase, será disputada pelas associações vencedoras dos grupos, respectivamente, em duas partidas, em sistema de ida e volta. Ao final desta fase, a equipe que obtiver maior número de pontos será declarada CAMPEÃ. A associação campeã e a associação vice-campeã terão acesso à Segunda Divisão de Profissionais em 2009.

Nenhum comentário: