Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eco Bodyboard em Barra do Furado

No próximo final de semana será de agito, mas também de conscientização ecológica em Barra do Furado. Esta é a intenção dos organizadores do Eco Bodyboard Amador 2008, uma competição que pretende levar aos atletas e ao público presente mais do que as emoções proporcionadas pelas ondas e manobras. A iniciativa de trazer uma etapa da competição para Quissamã é do Barra Surf Clube (BSC), em parceria com a Associação de Bodyboard do Norte Fluminense (ABNF), e terá, além da competição em si, o intuito de alertar e instruir sobre a preservação dos recursos naturais.
O evento começa no sábado (30/08), a partir das 9h, com provas nas categorias Amador, Júnior (até 17 anos) e Drop Knee. A partir das 20h, um luau acústico com telão vai animar a noite. No domingo, o dia terá início com limpeza pela orla e, logo em seguida, os atletas disputarão as finais. O quadro técnico será comandado por Dudu Pedra, de Niterói que, segundo a organização, garantirá maior integridade ao evento.
A premiação será com pranchas, pés de pato, leashs kits e roupas oferecidas pelos patrocinadores, além de uma novidade: dois celulares para os primeiros colocados nas categorias Júnior e Amador. O BSC dispõe de vagas para quem quiser ficar hospedado na sede da associação, sendo necessário fazer reserva e levar colchonete, já que o espaço é limitado. Mas também será possível acampar junto ao prédio, que disponibilizará banheiros com chuveiros e também segurança no local.
A organização estará disponibilizando ainda um ônibus gratuito, que sairá de Campos na sexta-feira (29), às 17:30h, em local a ser definido, e irá direto para Barra do Furado. No site www.abbctour.net os interessados poderão descobrir como chegar à Barra do Furado e ainda telefones de pousadas locais. As inscrições e outras informações podem ser obtidas com Hugo Pessanha, através dos telefones (22) 9831-3204 e (22) 8826-7961.

Nenhum comentário: