Radio Web InformaSom

sábado, 30 de agosto de 2008

"Urubuzinho" duas vezes depenado no Expedicionário

A bola rolou no castigado gramado do Expedicionário na manhã deste sábado (30), pelo Campeonato Macaense nas categorias de base. Na preliminar pelo Pré Mirim, o Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã derrotou a Escolinha do Fla-Macaé por 1x0, gol de Marlinho.
No jogo de fundo, o CPSCA repetiu o placar no Mirim, gol de Yago. O técnico Fabiano comandou a duas equipes, e na segunda vitória escalou: Lucas; Mateuszinho, Alvarenga e Alemão; Bruno, William (Jairo), Yago (Diego) e Biel; Ronald e Douglas.
À tarde, a bola vai rolar pela categoria Principal. O classificado Macaé enfrenta o Atlântico do Futuro, que precisa vencer para brigar por uma vaga nas semifinais. Amanhã, o Selefogo precisa derrotar o invicto e já classificado Cajueiros, às três da tarde no Expedicionário. Antes pela manhã, acontece as semifinais pelo Campeonato de Master, a partir das 8h30: Cajueiros x Independente e Nova Holanda x Praia Campista.

Decisão em Rio das Ostras
Neste domingo (31), o Barroco Lopes vai jogar pelo empate contra o Rio das Ostras, ou podendo até perder por diferença de um gol, para ser o campeão da Copa Costa do Sol na categoria Pré-Mirim. No primeiro jogo, também em Rio das Ostras, os macaenses venceram por 3x1. No Mirim, o Barroco empatou em 1x1 com o RO e precisar vencer. Em caso de novo empate, a decisão será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Independente ainda não conseguiu vencer na Segundona

Mesmo com a necessidade de conquistar a primeira vitória no Estadual da Segundona, para espantar o fantasma do rebaixamento, o Independente não conseguiu balançar a rede e ficou no empate em 0x0 contra o Itaperuna, na tarde deste sábado (30), no estádio Expedicionário. "Criamos algumas oportunidades mas não conseguimos fazer o gol. Nosso esforço foi inútil", resumiu o técnico Jeová Ferreira, no microfone da Rádio AM 820.
O clássico campista Goytacaz x Rio Branco, que seria realizado no Ari de Oliveira e Souza também neste sábado, foi tranferido para a próxima quarta-feira, às três da tarde, em Cardoso Moreira. O Ministério Público não liberou o Arizão. Amanhã, o Aperibeense recebe o Floresta, em Aperibé.
Com três pontos, na lanterna deste Grupo, o Independente terá que torcer por uma vitória do Goyta na quarta-feira e tentar fugir da última colocação, na última rodada, recebendo o Rio Branco em Macaé. No próximo domingo, o Independente faz seu penúltimo jogo indo à Aperibé encarar o já classificado à proxima fase, Aperibeense. Um empate cairia do céu.
Nos outros jogos deste sábado, pelo Grupo B, o Ceres foi goleado por 5x0 pelo Bangu e o Estácio de Sá derrotou o Sendas por 1x0 em Curucica. Pelo C, o Nova Iguaçu empatou em 2x2 com o Angra dos Reis, no Laranjão; o São Cristovão empatou em 0x0 com o Olaria, na Figueira de Melo e a Portuguesa derrotou o Villa Rio por 2x1, na Ilha do Governador. Pelo D, o Bonsucesso ganhou do CFZ por 2x1 em Teixeira de Castro; o Profute empatou em 1x1 com o Silva Jardim no Alzirão e o Tigres do Brasil derrotou o Teresópolis por 3x2 na Baixada Fluminense.

Quissamã despachou o Sampaio Corrêa
Estreando no estádio do Carneirão, na tarde deste sábado (30), o Quissamã manteve a invencibilidade no Estadual da Terceirona e disparou na liderança do Grupo B, ao derrotar o Sampaio Corrêa por 2x0, gols de Rodrigo e Adriano. O escrete treinado pelo técnico Paulo Henrique conquistou a quarta vitória consecutiva, jogando com: Spindola; Fred (Adriano), Folete, Douglas e Rodrigo; Cleyton, Amaral, Bruno Reis (Douglas Silva) e Tiaguinho (Maranhão); Fabrício e Ricardo.
No outro jogo pelo Grupo B, o São João da Barra foi à Rio Bonito e goleou o Tanguá por 5x1, no estádio do Motorista. Ainda neste sábado, pelo Grupo A, o Barra Mansa empatou com o Paraíba do Sul, sem a rede balançar no Estádio Leão do Sul.

Triagular Final das Ligas
Abrindo a fase final pelo Estadual das Ligas Municipais, o time da Liga de Rio das Ostras foi à Tocos e, jogando no campo do Paraíso, foi derrotado pela Liga de Campos pelo placar de 3x1. Com o resultado, a LDRO terá que torcer por uma vitória da Liga de Niterói (que ficou de bye) na próxima rodada contra a Liga Campista e na última rodada, derrotar o próprio Niterói, em Rio das Ostras. Assim, as três equipes ficariam empatadas pelo numero de pontos e o campeão seria o que tiver o melhor saldo de gols. Se Campos derrotar o Niteroi, será automaticamente o campeão.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eco Bodyboard em Barra do Furado

No próximo final de semana será de agito, mas também de conscientização ecológica em Barra do Furado. Esta é a intenção dos organizadores do Eco Bodyboard Amador 2008, uma competição que pretende levar aos atletas e ao público presente mais do que as emoções proporcionadas pelas ondas e manobras. A iniciativa de trazer uma etapa da competição para Quissamã é do Barra Surf Clube (BSC), em parceria com a Associação de Bodyboard do Norte Fluminense (ABNF), e terá, além da competição em si, o intuito de alertar e instruir sobre a preservação dos recursos naturais.
O evento começa no sábado (30/08), a partir das 9h, com provas nas categorias Amador, Júnior (até 17 anos) e Drop Knee. A partir das 20h, um luau acústico com telão vai animar a noite. No domingo, o dia terá início com limpeza pela orla e, logo em seguida, os atletas disputarão as finais. O quadro técnico será comandado por Dudu Pedra, de Niterói que, segundo a organização, garantirá maior integridade ao evento.
A premiação será com pranchas, pés de pato, leashs kits e roupas oferecidas pelos patrocinadores, além de uma novidade: dois celulares para os primeiros colocados nas categorias Júnior e Amador. O BSC dispõe de vagas para quem quiser ficar hospedado na sede da associação, sendo necessário fazer reserva e levar colchonete, já que o espaço é limitado. Mas também será possível acampar junto ao prédio, que disponibilizará banheiros com chuveiros e também segurança no local.
A organização estará disponibilizando ainda um ônibus gratuito, que sairá de Campos na sexta-feira (29), às 17:30h, em local a ser definido, e irá direto para Barra do Furado. No site www.abbctour.net os interessados poderão descobrir como chegar à Barra do Furado e ainda telefones de pousadas locais. As inscrições e outras informações podem ser obtidas com Hugo Pessanha, através dos telefones (22) 9831-3204 e (22) 8826-7961.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rio das Ostras na final do Estadual de Ligas Municipais

O Rio das Ostras está na final do Campeonato Estadual de Ligas Municipais. Na tarde deste domingo (24), a seleção Riostrense empatou em 1x1 com o Nova Iguaçu no tempo regulamentar e eliminou o selecionado Iguaçuano, ao vencer por 4x3 nas cobranças de tiros livres da marcado pênalti. O goleiro Guilherme cobrou e converteu o pênalti que credenciou o Rio das Ostras a decidir o título, em um triangular.
Pelo Campeonato Amador Carapebuense, a bola rolou no sábado (23), no estádio Antonio Gomes Viana. O Sonrrisal derrotou o Caxanguinha por 2x1 na preliminar de Aspirantes e no jogo de fundo o Caxanguinha foi a forra, goleando o Sonrrisal por 9x1, na categoria Principal.
No domingo (24), o Sapecado nem sujou o uniforme e ganhou do Rodagem por Win Out na preliminar de Aspirantes. Com bola rolando, o Sapecado fez 4x1 no Rodagem, em jogo válido pelo Principal.
Após esta rodada, o Sapecado assegurou vaga nas semi-finais do returno em ambas as categorias e o Caxanguinha disputará a semi, apenas na categoria Principal. Os outros semifinalistas serão definidos no próximo sábado. No Antonio Gomes Viana, jogam Baixada x Botafoguinho e em Ubás, Nova Cidade x Real de Ubás. A bola vai rolas a partir das 15h, nas categorias Aspirantes e Principal.
Pelo Amador Macaense, na sexta-feira (22), o Nova Holanda derrotou o Independente por 3x0, com dois gols de Luis Carlos Mascarado e o zagueiro Mineiro, contra. Valendo pela categoria Principal o Cidade do Sol derrotou o Selefogo por 3x1, na sede Campestre do Cepe-Macaé. E pelas categorias de base, o Cidade do Sol empatou em 2x2 com a Escolinha Fla-Macaé, no Infantil e foi derrotado por 3x0, no Juvenil

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rio Branco empata e deixa o Goyta na ponta

A vitória do Goytacaz frente ao Independente por 1x0, no sábado em Macaé, foi o suficiente para o alvi-anil campista assumir a liderança isolada do Grupo A, e praticamente assegurar uma das quatro vagas à próxima fase no Estadual da Segundona. Na tarde deste domingo (24), o rival Rio Branco promoveu as estréias do goleiro Brás, o apoiador Luciano Néter e o atacante Carlos Renato e arrancou um empate com o Aperibeense, sem balançar a rede no estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.
No estádio Orlando Pedro Xavier, o Silva Jardim se reabilitou no Grupo D ao derrotar o Teresópolis, de virada, por 2 a 1. O atacante Celso Ney fez 1x0 Terê, mas Wellington Silva e Rukinho marcaram os gols da virada. Com a derrota, o Teresópolis perdeu a liderança para o Tigres do Brasil, que foi a Petrópolis e derrotou o Serrano por 2x0, gols de Michel e Roberto, no estádio Atílio Marotti.
No sábado, o Quissamã manteve os 100% de aproveitamento na competição goleando o fraco Tanguá por 6x0, em Rio Bonito e o Bangu também se isolou na liderança do seu Grupo, goleando o Angra dos Reis por 5x1, no estádio Jair Toscano, em Angra. Os outros resultados foram normais: Goytacaz 1 x 0 Independente; Floresta 2 x 1 Itaperuna; Nova Iguaçu 1 x 0 Sendas; Ceres 0 x 0 Miguel Couto; São Cristóvão 0 x 0 Bréscia; Portuguesa 2 x 0 CFZ do Rio e Guanabara 3 x 2 Profute.
Após esta rodada, o Goytacaz assumiu a liderança no Grupo A, com 15 pts; 2º Aperibeense, 13; 3º Floresta, 11; 4º Itaperuna, 7; 5º Rio Branco, 5 e 6º Independente, 2 pts. No Grupo B, Bangu é o líder com 13 pts; 2º Angra dos Reis, 12; 3º Sendas, 11; 4º Nova Iguaçu e Estácio de Sá, 9; 6º Ceres, 8 e 7º Miguel Couto, 7pts. No C, o CFZ do Rio é o líder, com 15 pts; 2º Bréscia, 14; 3º Portuguesa, 13; 4º São Cristovão, 11; 5º Olaria, 10; 6º Villa Rio, 7 e 7º Bonsucesso, 6 pts. E no D, o líder é o Tigres do Brasil, com 16 pts; 2º Teresópolis, 15; 3º Silva Jardim, 9; 4º Profute e Guanabara, 8; na lanterna, o Serrano, com 2 pts.
A terceira rodada do returno começa nesta quarta-feira (27), às 15h, com jogos apenas pelos Grupo B e C, cada um com um "clube" a mais, em relação aos Grupos A e D. Em Moça Bonita, Bangu x Nova Iguaçu; no Louzadão, Sendas x Céres; no Joel Pereira, Miguel Couto x Estácio de Sá; no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x São Cristóvão; na Bariri, Olaria x Portuguesa e no Marrentão, Bréscia x Bonsucesso.
Na briga pelo troféu de artilheiro, Rondinelli (Goytacaz) e Assumpção (Olaria), dividem a artilharia, cada um com 6 gols; Batata (Bréscia), 5; Renê (Estácio de Sá), Eberson e Orlando (Portuguesa), Hiroshi (Bangu), Pipico (CFZ do Rio), 4; Reinaldo (Estácio de Sá), Chumbinho (Profute), Jackson (Sendas), Jefferson (CFZ do Rio), Nado (Teresópolis), Leandrinho (Villa Rio), Marcus Vinícius (Nova Iguaçu), Leandro (Guanabara), Tubarão (Floresta), Rafael Zaror (Bangu), 3 gols.

Campuscão vence a primeira na Segundona

Na estréia do técnico Paulinho Carioca, ex-atacante do Fluminense, o Campo Grande conseguiu a primeira vitória no Estadual da Terceirona, acabando com a invencibilidade do Barra Mansa. 1x0, gol de Marlon, na tarde deste domingo (24), no estádio do Ceres, em Bangu. O Campuscão também promoveu as estréias dos veteranos, Humberto e Alexandre. No Barra, jogou o experiente volante Nelson, ex-Botafogo, Vasco e Macaé Esporte.
No estádio Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis, o Várzea derrotou o União Marechal Hermes por 3x1, gols de Cleiton, Dudu e Jônatas, e Marcelo sendo o autor do gol de honra. Ainda neste domingão, o La Coruña venceu do Tomazinho por 2 x 1, gols de Isaac e Bolão, com Marcelo diminuindo e o Castelo Branco derrotou o Futuro Bem Próximo por 2 x 1, gols de Leô e Robertinho; Brayan descontou para o time futurista.
Após a rodada deste fim de semana, Fênix e Paraíba do Sul, dividem a liderança do Grupo A, cada um com 7 pts; 3º Barra Mansa, 5; 4º Cidadania e Campo Grande, 4 pts. Quissamã é o líder absoluto no B, com 9 pts; 2º Sampaio Corrêa, 6; 3º São João da Barra, 3 e 4º Tanguá, zero. Arraial do Cabo e Várzea, dividem a liderança no C, ambos com 7 pts cada; 3º Kaiserburg, 3 e na lanterna o União Marechal, zero. Rubro Social é o líder no D, com 10 pts; 2º Canto do Rio, 9; 3º La Coruña, 6; 4º Tomazinho, 4 e 5º União Central, zero. O Casstelo Branco lidera o Grupo E, 10 pts; 2º Futuro Bem Próximo, 9; 3º Bela Vista, 6; 4º Condor, 4 e 5º Nova Cidade, zero.
A bola volta a rolar na próxima quarta-feira (27), às 15h, abrindo o returno da Terceirona Carioca, nos Grupos A, D e E, com os seguintes jogos: Cidadania x Barra Mansa, na Universidade Estácio de Sá; Paraíba do Sul x Fênix, no Marcelo de Moura e Souza e Tomazinho x União Central, no Bruno Silva. Na quinta-feira (28), às 15h, Rubro Social x La Coruña, em Moça Bonita e Futuro Bem Próximo x Condor, na Universidade Estácio de Sá.
Na briga pela artilharia da Terceirona, Pedra (Canto do Rio) e João Moreno (Arraial do Cabo), já marcaram quatro gols; na cola, a dupla Ricardo e Fabrício (Quissamã), Willy (Sampaio Correia) e Alex (La Coruña), todos com três gols cada.

Macaé tropeça no Estadual de Futsal Feminino

Depois de brindar a galera com uma goleada por 12 x 02 no Katrina, ao estrear em Macaé pelo Estadual de Futsal Feminino, na semana passada, o Macaé Sposts voltou à quadra neste domingo (24) e tropeçou no Ginásio Maurição, empatando em 2x2 com o Itaguaí, na competição promovida pela Liga Rio Futsal. Com este resultado, a equipe macaense tem quatro pontos ganhos. Em três jogos: uma derrota, uma vitória e um empate.
Apesar do empate em Macaé, foi um bom espetáculo de futsal. As duas equipes criaram inúmeras oportunidades de gols, mas as goleiras se destacaram evitando que bola beijasse a rede. Tanto que a primeira etapa foi vencida pelo Itaguaí, por 1x0, gol de Carmem. Na volta do intevalo, o Itaguaí deu um susto, com Ana Carolina fazendo 2x0. Porém as atacantes Jeniffer e Carol, evitaram um vexame maior, marcando os gols do empate.
Macaé Sports: Alexia; Jenifer "Bobola", Carol, Iara e Shirley. Entraram: Robertinha, Alessandra, Kako, Lidiane, Marystela, Vanessa, Michele e Tamires. Técnico: Gime Lessa. Itaguaí: Dayne; Patrícia, Mariluci, Ana Carolina e Carmem. Entraram: Ariane, Mona Lisa, Fernanda, Raquel, Michele e Rafaela. Técnico: Adilson Santos. Os árbitros foram Jerônimo Almeida e Antonio Alves, auxiliados pela apontadora Verônica Alves e a cronometrista Graça Vasconcelos.

sábado, 23 de agosto de 2008

Independente agoniza na Segundona

Mesmo estreando em seu estádio, onde treina normalmente, o Independente foi derrotado por 1x0 pelo Goytacaz, gol de Rondinelli, na tarde deste sábado (23), no Expedicionário, em jogo valido pelo Estadual da Segundona. No outro jogo deste Grupo A, o Floresta derrotou o Itaperuna por 2x1, gols de Tubarão e Willian, com Elal descontando. Amanhã o Aperibeense recebe o Rio Branco, no complemento da rodada.
Nos outros jogos, pelo Grupo B, o Ceres empatou em 0x0 com o Miguel Couto e o Nova Iguaçu derrotou o Sendas por 1x0, gol de Marcos Vinicius. Pelo C, São Cristovão e Brescia ficaram no empate em 0x0; o CFZ foi derrotado pela Portuguesa por 2x0, gols de Pablo e Orlando e o Villa Rio empatou em 1x1 com o Olaria. Leandrinho fez o gol do Villa e Assumpção fez o do time da Bariri. Pelo D, o Guanabara derrotou o Profute por 3x2 , com três gols de Leandrão. Andre fez os gols do clube de Itaborai.
Neste domingo (24), dois jogos serão realizados pelo Grupo D, com bola rolando às 15h. O Silva Jardim recebe o Teresópolis, em Silva Jardim; enquanto o Serrano recebe o Tigres do Brasil, em Petrópolis, na estreia do técnico Fernando Macaé. Ainda neste sábado, o Angra dos Reis recebe o Bangu, as 19h, no Jair Toscano, em Angra.
Quissamã goleia o Tanguá
Alheio ao recurso do Sampaio Correa, tentando desestabilizar o clube favorito ao título da Segundona, o Quissamã aplicou uma impiedosa goleada no fraco time do Tanguá, por 6x0, mesmo jogando no Campo do Motorista, em Rio Bonito. O escrete de Paulo Henrique venceu com três gols de Fabricio, dois de Ricardo e um do Fre. O Quissamã jogou com: Geilson; Fred, Folete, Douglas e Rodrigo; Cleyton, Amaral, Bruno Reis (Maranhão) e Tiaguinho; Fabricio (Washington) e Ricardo.

Nos outros jogos deste sábado: Cidadania 2x1 Fenix, Arraial do Cabo 4x1 Kaiserburg, Canto do Rio 2x1 União Central e Bela Vista 2x1 Condor. Ainda neste sábado, às 20h, o São João da Barra vai duelar contra o Sampaio Correa, no Estádio Sazinho.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Independente vai pegar o Goytacaz em Macaé

Finalmente o Independente vai estrear em casa, recebendo o aniversariante Goytacaz, que na quarta-feira, comemorou seus 96 anos de fundação. Mas o duelo deste sábado (23), às 15h, pelo Estadual da Segundona no velho Expedicionário será com portões fechados, permitindo apenas o acesso dos envolvidos no jogo, ou seja: dirigentes, comissões tecnicas, atletas, arbitragem , policiamento e a imprensa. Nos dois jogos em que teve o mando de campo, o Independente jogou e perdeu em Quissamã e Rio Dourado.
Na tentativa de conseguir a primeira vitória em busca da reação, o técnico Jeová Ferreira terá a sua disposição a força máxima, sem nenhum atleta suspenso ou contundido. Apesar de já encerradas as inscrições, terá inclusive o reforço. O atacante Cristiano teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registros de Atletas e tem sido um dos destaques no time dos reservas, durante os treinos coletivos.
Invicto desde a sua estréia, com dois empates, (1x1 contra o Rio Branco e 0x0 diante do Floresta), Ferreira não divulgou o time que enfrenta o alvi-anil campista, mas a tendência é começar jogando com: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Arilson; Igor, Luciano, Dudu e Gil; Italo e Thiago.
A Comissão de Arbitragem da Federação Carioca, escalou Nilton Feitosa do Nascimento no apito, auxiliado por Jose Ronaldo Braga e Alexandre Rodrigues da Sila Rebelo. O 4º árbitro será Eduardo Cordeiro Guiomarães e o observador será Luiz Carlos Gonçalves. No outro jogo deste sábado pelo Grupo A, O Itaperuna recebe o Floresta em Itaperuna e no domingo (24), o Rio Branco vai à Aperibé duelar contra o líder Aperibeense.
Qual será o presente?
Fundado no dia 20 de agosto de 1912 a partir da cisão de um grupo de remadores do Clube de Natação e Regatas Campista, o Goytacaz Futebol Clube comemorou 96 anos em grande estilo na quarta-feira. A data foi lembrada com celebração de uma missa em Ação de Graça, na Igreja de Santa Efigência seguida de confraternização da família alvi-anil em solenidade, apenas para convidados, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes.
Em 2008 um Goytacaz revigorado tem bons motivos para comemorar. Primeiro porque o time de futebol, principal motivo de sua existência, faz campanha destacada no Campeonato Estadual da Segundona. Após cinco partidas a equipe continua invicta, com três vitórias e dois empates, renovando as esperanças dos torcedores de chegar à elite do futebol carioca. Outro motivo foi poder reunir em festa muitos dos que lutam para manter em destaque seu nome, suas cores e sua mística.
Quissamã vai à Rio Bonito
Pela terceira rodada, no Estadual da Terceirona, o Quissamã volta a jogar neste sábado (23) às 15h, no Estádio do Motorista, em Rio Bonito. O técnico Paulo Henrique não faz mistério e vai manter o time que venceu os dois primeiros jogos: Geilson; Fred, Folete, Douglas e Rodrigo; Cleyton, Amaral, Bruno Reis e Tiaguinho; Fabrício e Ricardo. O árbitro deste jogo será Estevão Cunha da Trindade, auxiliado por Hugo dos Santos Pereira e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde.
O Sampaio Correa entrou com uma representação contra o Quissamã no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD), alegando uma suposta escalação irregular de dois atletas: o volante Maurício e o atacante Wellington Maranhão, na vitória do Quissamã por 3x1, no dia 13 de agosto, em Bacaxá, na rodada de abertura do Campeonato Estadual da Terceirona. Caso o Sampaio Correa vença a disputa judicial no "Tapetão", o Quissamã pode perder até seis pontos, três por cada jogador irregular. O TJD ainda não determinou a data em que a questão irá a julgamento.

Inscrições para a Corrida da Paz em rio das Ostras

As inscrições para a 6ª Corrida da Paz, a ser realizada no próximo dia 31 de agosto, em Rio das Ostras, termina no próximo dia 27. Os atletas podem se inscrever pelo site www.corridadapazriodasostras.com.br ou www.ativo.com, na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na avenida Elis Hermydio Figueira 027 - Jardim Campomar (ao lado do Fórum), na RD Artigos Esportivos, na rua Senador Vergueiro, 238 - Flamengo, Rio de Janeiro ou também na Barcellos Bike, na rua Joaquim Távora, 33 - loja 3, Icaraí - Niterói.
O valor da inscrição para os atletas de Rio das Ostras será de uma lata de leite em pó com a apresentação do título de eleitor ou comprovante de residência nominal oficial - conta de água, luz ou telefone. Para os atletas de outros municípios o custo é de R$ 30. A corrida terá o percurso de 10 quilômetros e englobará a Corrida do Servidor - com percurso de três quilômetros aberta a servidores municipais de Rio das Ostras - e a Corrida Infanto-Juvenil, com percurso dividido por idades. A largada está marcada para às 9h30, na Lagoa de Iriry.
A 6ª Corrida da Paz é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e visa proporcionar aos competidores de Rio das Ostras e região a oportunidade de participar de uma prova de alto nível, além de disputar com atletas de outras cidades e trocar experiências. A organização tem como objetivo proporcionar aos atletas a troca de experiência e a confraternização com atletas de outras cidades.

Rivalidade Intermunicipal no Basquete do Rio

A bola volta a subir no Ginásio do Juquinha, neste sábado (23), a partir das 14h. Em quadra, a equipes da Liga Macaense buscarão a reabilitação das derrotas sofridas para o Fluminense na última rodada, enfrentando as equipes infantil e juvenil do Automóvel Clube Fluminense. Os jogos são válidos pela quinta rodada do returno do Campeonato Estadual masculino de basquete e a entrada é grátis.
Na preliminar, o infantil busca a vitória para tentar se aproximar dos líderes. Os comandados do técnico Bruno Maia ocupam o oitavo lugar na tabela com 12 vitórias e oito derrotas: aproveitamento de 60%. Mesmo estando na zona de classificação para o playoff, a equipe vem sendo ameaçada pelo Vasco, que está em nono com 10 vitórias e 10 derrotas. Já a equipe de Campos está na modesta 10ª posição com oito vitórias e 10 derrotas: aproveitamento de 40%.
No infanto-juvenil, a Liga Macaense ocupa a sexta colocação com 10 vitórias e oito derrotas: o rendimento é de 55,6%. E a equipe não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Em caso de derrota, o time dirigido por Bruno Gonzalez pode perder duas posições na tabela de classificação. Mas, o rival campista não faz boa campanha no Estadual da categoria e ocupa apenas o nono lugar com sete vitórias e 11 derrotas. O aproveitamento é de apenas 38,9%.
Classificação do infantil: 1° Central, 21 vitórias; 2° Fluminense e Clube Municipal, 18 vitórias; 4° Flamengo e Botafogo, 16 vitórias; 6° Comary, 15 vitórias; 7° Cabo Frio, 14 vitórias; 8° Liga Macaense, 12 vitórias; 9° Vasco, 10 vitórias; 10° ACF/Campos, 8 vitórias; 11° Jequiá, Abasca e Três Rios, 6 vitórias; 14° Jacarepaguá, 3 vitórias; 15° Mackenzie, 2 vitórias; 16° Iguaçu, 1 vitória; 17° Salgueiro, 0 vitória.
Classificação do infanto-juvenil: 1° Central, 18 vitórias; 2° Fluminense, 17 vitórias; 3° Tijuca, 15 vitórias; 4° Municipal, 14 vitórias; 5° Botafogo, 13 vitórias; 6° Liga Macaense, 10 vitórias; 7° Flamengo, 9 vitórias; 8° Comary, 8 vitórias; 9° ACF/Campos, 7 vitórias; 10° Três Rios e Cabo Frio; 6 vitórias; 12° Vasco, 5 vitórias; 13° Jequiá e Jacarepaguá, 2 vitórias; 15° Abasca, 1 vitória.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Só falta o Independente vencer na Segundona

O Independente estreou no returno da Segundona, neste domingo (17), empatando em Cambuci contra o Floresta, sem balançar a rede no estádio José de Souza Carvalho. Foi o sexto jogo fora de casa, o time ainda não conseguiu vencer, mas deixou o técnico Jeová Ferreira otimista. "Se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós. Gostei da atuação do meu time e o nosso goleiro quase nã trabalhou. Agora parece que vamos finalmente estrear em casa e tenho todos os jogadores a disposição. Estou confiante", declarou Ferreira.
Após a representação nesta segunda-feira (18), os jogadores participaram de um animado treino físico. A novidade foi o retorno do goleiro Bruno, reintegrado ao grupo. O lateral Diego e o zagueiro Piedade, cumpriram suspensão automática pelo cartão vermelho e já estão a disposição para o jogo contra o Goytacaz, previsto para o próximo sábado, no Expedicionário, com portões fechados. O lateral Helder, o meia Léo Carioca e o atacante Marquinhos foram dispensados.
Na conquista do segundo ponto na competição, mantendo uma escrita pessoal do técnico Ferreira contra o Floresta, O Independente empatou em Cambuci com: Anderson Macaé; Léo, Paulo Henrique, Ernandes e Arilson; Igor, Luciano (Alerrandro), Dudu e Gil (Eduardo); Italo (Pardal) e Tiago.
Ainda no domingo (17), no estádio Nielsen Louzada, o Sendas derrotou o Bangu por 2 x 0, gols de Jackson e Léo Ramalho, pela última rodada do turno da fase classificatória. O Sendas volta a jogar nesta quarta-feira (20), às 15h, de novo no Louzadão, contra o Angra dos Reis. O Bangu folga no início do returno e enfrenta o Angra no sábado (23), às 19h, no estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis. Fechando a rodada, o Angra dos Reis venceu o Miguel Couto por 1 x 0, no estádio Joel Pereira. No sábado (16): Estácio de Sá 3 x 2 Nova Iguaçu; Bréscia 1 x 0 Villa Rio; CFZ do Rio 2 x 0 Olaria; Goytacaz 0 x 0 Aperibeense; Itaperuna 3 x 0 Rio Branco (WO); Teresópolis 4 x 3 Guanabara; Tigres do Brasil 2 x 0 Silva Jardim; Profute 5 x 2 Serrano. Classificação Grupo A: 1º Aperibeense, 12 pts (saldo: 4); 2º Goytacaz, 12 (saldo: 3); 3º Floresta, 8; 4º Itaperuna, 7; 5º Rio Branco, 4 e na lanterna o Independente, 2 pts. Grupo B: 1º Angra dos Reis, 11 pts; 2º Bangu, 10 (vitórias: 3); 3º Sendas, 10 (vitórias: 2); 4º Estácio de Sá, 8; 5º Miguel Couto e Céres, 6 (saldo: -2 / gols pró: 4); 7º Nova Iguaçu, 3 pts. Grupo C: 1º CFZ do Rio, 12 pts; 2º Bréscia, 10 (saldo: 2 / gols pró: 8); 3º São Cristovão, 10 (saldo: 2 / gols pró: 7); 4º Portuguesa, 10 (saldo: 1); 5º Olaria, 9; 6º Villa Rio, 6 e 7º Bonsucesso, 3 pts. Grupo D: 1º Teresópolis, 15 pontos; 2º Tigres do Brasil, 13; 3º Profute, 8; 4º Silva Jardim, 6; 5º Guanabara, 5 e 6º) Serrano, 2 pts.
Ao final deste returno, as quatro primeiras equipes de cada Grupo avançam à segunda fase. A última colocada em cada Grupo, disputa o Quadrangular da Morte, em turno e returno, rebaixando à Terceirona em 2009, as duas equipes que terminarem nas últimas colocações. A primeira rodada do returno, pelos Grupos B e C, acontece nesta quarta-feira (20), às 15h. No estádio da Universidade, Estácio de Sá x Céres; no Joel Pereira, Miguel Couto x Nova Iguaçu; no Louzadão, Sendas x Angra dos Reis; em Teixeira de Castro, Bonsucesso x São Cristóvão; no Marrentão, Bréscia x Portuguesa e no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x Villa Rio. O sãojoanense Rondinelli, do Goytacaz, divide a artilharia da Segundona com Assumpção (Olaria) e Batata (Bréscia), cada um com cinco gols; na cola, Pipico (CFZ), Renê (Estácio de Sá) e Hiroshi (Bangu), quatro; Nado (Teresópolis), Reinaldo (Estácio de Sá), Eberson e Orlando (Portuguesa) e Jackson (Sendas), com três gols cada

Macaé faz "uma penca" de gols no Katrina

O torcedor que foi ao ginásio Maurição na tarde deste domingo (17), testemunhou um show de futsal proporcionado pelas meninas do Macaé Sports, que goleou o Katrina por 12 x 2, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual, promovido pela Liga Rio Futsal. Retribuindo o incentivo da galera, que deixou a praia mais cedo para prestigiar a estréia do time em Macaé, a equipe treinada pelo técnico Gime Lessa, abriu 4x0 nos primeiros cinco minutos de bola rolando, indo para o intervalo com a vitória parcial de 8x0, com três gols de Lidiane, dois de Bobola, Carol, Iara e Robertinha.
Na segunda etapa, o Macaé relaxou em quadra e o time da Rocinha esboçou uma reação, com dois gols de Viviane. Mas foi só, o Macaé voltou a dominar e ampliou o placar com Michele, Marystela, Bobola e Carol. A equipe macaense volta a jogar no próximo domingo (24), às 15 h, de novo no Ginásio Maurição, contra o Itaguaí. O Katrina jogará no dia 27 contra o Jacarepaguá. Macaé Sports: Alexia, Bobola, Carol, Iara e Shirley. Entraram: Robertinha, Alessandra, Kako, Lidiane, Marystela, Vanessa, Michele. Técnico: Gime Lessa. Katrina: Débora, Wilma, Jo, Ângela e Suellen. Entraram: Daiane, Julia, Antonia, Aline, Viviane e Juliana. Técnico: João Carlos. A arbitragem, que ficou perdida na chega à Macaé, atrasando o inicio da peleja em 43 minutos, teve Renan Bastos e Ralph Marcos no apito, a anotadora Taine Indira e a cronometrista Cláudia Kovac.

Atlântico vence de virada no Amador Macaense

A rede balançou pelo Amador Macaense, na manhã deste sábado (16) no Velho Expedicionário. O Nova Geração derrotou o Fla-Macaé em duas categorias, por 3x0 no Pré-Mirim e goleou por 5x0 no Mirim. À tarde, o Fla-Macaé empatou em 1x1 com AMFE, pelo juvenil. Neste confronto, Junior desperdiçou a cobrança de um pênalti, quando ainda estava 0x0. No contra-ataque, a Escolinha do Mengo abriu o placar. O empate rubronegro foi conquistado no segundo tempo.
No domingo (17), aconteceu um jogo isolado pela manhã, válido pelo Campeonato de Máster. O Cajueiros derrotou o Praia Campista por 1x0, gol de Antonio Luis "Ia". O Cajuzão venceu com: Marcinho; Badeco (Barata), Chaminé, Manda e Nelson; Lucio Tortura (Seu Boneco), Simazinho, Renatinho e Xande; Ia e Carlinhos. Técnico: João Grandão, auxiliado pelo assistente técnico: Veia.
À tarde no mesmo local, também em duelo isolado, o Atlânticodo Futuro venceu o Córrego do Ouro de virada por 5x2. Luisinho fez 1x0 para o time treinado pelo Zé Baixinho, mas depois da expulsão de Fabrício, o time comandado pelo Helio Cabral reagiu. Zenóbio, o popular "Binho", foi o destaque marcando três gols; Beto e Fabiano completaram o placar. O atacante Luisinho ainda fez o segundo gol para o time verde e amarelo.
O Atlântico venceu com: Rony; Rude (Fabinho), Clodoaldo (Carlos), Paulão e Sapo; Beto, Tiago, Wellington e Julio Cesar; Rogerinho (Fabiano) e Binho. Técnico: Helio Cabral.
Em Carapebus, apenas um duelo aconteceu pelo Amador Carapebuense. No estadio Antonio Gomes Viana, o Sonrrisal derrotou o Nova Cidade com um duplo 3x0 nas categorias Aspirantes e Principal.

sábado, 16 de agosto de 2008

Independente mais forte contra o Floresta

Se o técnico Jeová Ferreira optar pela estréia de todos os reforços que chegaram para o Independente tentar reagir no returno da Segundona, os seis poderão entrar em campo neste domingo (17), às 15h, contra o Floresta, em Cambuci. Douglas Mirando, Gil Xavier, Italo Thiago, Luciano Izequiel, Tiago da Cruz e Eduardo Barbiere tiveram seu nomes publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas.
No coletivo de sexta-feira (16), no estádio Expedicionário, os atacantes Tiago e Italo vestiram o colete do time titular. No decorrer do treino, o volante Luciano e o meia Gil, também trocaram de coletes. Mas o destaque do treino foi o atacante Cristiano, marcando um dos gols na vitória por 3x0, dos reservas. Porém Cristiano não teve o nome publicado no BIRA.
O técnico Ferreira comandou um treino recreativo na manhã deste sábado, mas ainda não divulgou o time que inicia o jogo contra o Floresta. Mas as voltas do volante Alerrandro, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho, formando a dupla de zaga com Ernandes e o lateral esquerdo Arilson, que cumpriu suspensão pelo terceiros cartão amarelo, estão praticamente certas. O Independente deverá formar com: anderson Macaé; Helder, Ernandes, Alerrandro e Arilson; Luciano, Igor Dudu e Gil; Italo e Tiago.
A bola rolou apenas em um jogo pelo Grupo A. Em Cardoso Moreira, o Goytacaz empatou com o Aperibeense, sem a rede balançar e no outro duelo, a bola nem chegou a rolar. Não teve ambulância e o Rio Branco perdeu por Win Out para o Itaperuna. Além de conquistar três importantes pontos, sem jogar, o time de Itaperuna ganha três gols de presente. Ainda neste sábado, pelo Grupo B, o Estácio derrotou o Nova Iguaçu por 3x2 em Curicica; pelo Grupo C, o Bréscia derrotou o Villa Rio por 1x0 e o CFZ do Rio fez 2x0 no Olaria; valendo pelo Grupo D, no Alzirão, o Profute meteu 5x2 no Serrano, na Serra, o Teresópolis venceu por 4x3 do Serrano e o Tigres do Brasil venceu o Silva Jardim por 2x0, na Baixada Fluminense.
Quissamã vence o duelo de líderes na Terceirona
Mesmo jogando em Rio das Ostras, cumprindo a punição da perda de um mando de campo em consequência de uma garrafinha atirada em Edson Passos por um torcedor Quissamaense, o escrete treinado pelo técnico Paulo Henrique derrotou o São João da Barra por 2x1, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança do Grupo.
Nos outros jogos deste sabadão, com mais 22 gols, o Campo Grande foi derrotado pelo Paraíba do Sul por 3x1, em Bangu; o Barra mansa empatou em 1x1 com o Fenix, no Leão do Sul; o Tanguá sofreu um goleada por 6x1, imposta pelo Sampaio Correa, em Rio Bonito; Arraial do Cabo e Várzea empataram em 1x1, no campo do Gremio Estrela; o Canto do Rio foi derrotado pelo Rubro por 1x0, no Castelo e o União Central perdeu de 4x2 para La Coruña, no estádio do Miguel Couto.
A bola segue rolando no domingo
Com todos os confrontos começando às três da tarde, pela segundona: Miguel Couto x Angra Miguel, Sendas x Bangú e Bonsucesso x Portuguesa. Pela Terceirona, Condor x Castelo Branco, em Japeri.

Macaé Esporte avança no Estadual Juvenil

O Macaé Esporte nem precisou suar o uniforme para ganhar três pontos, na tarde deste sábado (16), pelo Campeonato Estadual nas categorias Infantil e Juvenil. O Cardoso Moreira não apareceu no Moacyrzão para jogar.
Na verdade não era mesmo para ter jogo, pois segundo os dirigentes do Macaé, o "estádio" da Prefeitura está interditado para obras visando atender as exigencias da Federação Carioca, na expectativa de receber os grandes clubes em 2009. Tanto é verdade, que o Independente foi obrigado a jogar pela Segundona em Quissamã e Rio Dourado, o campo não pôde ser emprestado.
Com o resultado, a equipe treinada pelo Carlinhos Ganjão, avança no Estadual Juvenil, somando 27 pontos e permanecendo na quarta posição no Grupo C. A equipe treinada pelo Julio Oliveira tem chances de classificação no Infantil, caso seja oficializada outras desistências neste desacreditado Campeonato de futebol.
Antes de a bola rolar neste sábado (16), esta era a classificação: Grupo C -: Infantil - 1º Cabofriense, 33 pts; 2º Americano, 30 pts; 3º Itaboraí, 28 pts; 4º Rio Branco, 26 pts; 5º Cardoso Moreira, 20 pts; 6º Macaé Esporte, 16 pts; 7º Rio das Ostras, 11 pts; 8º Goytacaz, 7 pts; 9º Itaperuna, zero pt. No Juvenil -: 1º Americano, 33 pts; 2º Rio Branco, 29 pts; 3º Cabofriense, 27 pts; 4º Macaé Esporte, 24 pts; 5º Itaboraí e Rio das Ostras, 19 pts; 7º Cardoso Moreira, 13 pts; 8º Goytacaz, 8 pts; 9º Itaperuna, zero pt.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Independente arranca empate heróico na Segundona

O "milagre" aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no Calabouço. O Independente conseguiu marcar seu primeiro gol no Estadual da Terceirona após cinco rodadas e conquistou o primeiro ponto na competição. O próprio técnico Jeová Ferreira, que assumiu o time no domingo, substituindo o Rogério Maciel, declarou que seria muito dificil jogar contra o Rio Branco, em Campos, tendo que superar a ausencia de vários jogadores. "Só um milagre", dizia o Jeová.
E o gol foi marcado pelo zagueiro Ernandes, cobrando pênalti, quando o Independente perdia por 1x0. Depois brilhou a estrela do goleiro Anderson Macaé. O atacante Edinho teve a chance do gol de desempate ao cobrar um pênalte, a bola beijou a trave guarnecida pelo Anderson. O goleirão ainda fez duas excelentes defesas que garantiram o heróico empate. O Independente terminou o jogo com nove em campo, foram expulsos o lateral Diego, ainda no primeiro tempo e o zagueiro Pablo.
Nos outros dois jogos, o Aperibeense derrotou o Itaperuna por 1x0, gol de Adão, em Aperibé e o Goytacaz venceu o Floresta por 2x1, gols de Simão e Rondinele, e Tubarão descontando, em Cardoso Moreira. Com estes resultados, Aperibeense e Goytacaz continuam liderando o Grupo A com 11 pontos cada um, sendo que o time de Aperibé tem um gol a mais no crieério de desempate. Mesmo perdendo, o Floresta segue na terceira posição, com 7; Itaperuna e Rio Branco, dividem a quarta posição, com 4 e o Independente é o lanterna com um ponto.
Ainda nesta quarta, pela Segundona, o Nova Iguaçu, jogando pelo Grupo B, empatou em 0 x 0 com o Ceres e o Bangu perdeu de 2x1 para o Miguel Couto, em Moça Bonita. No Grupo C, a Portuguesa derrotou o São Cristóvão por 2x0, na Ilha e o Olaria empatou em 1x1 com o Bréscia, na Rua Bariri. Pelo Grupo D, o Teresópolis, embalou sob o comando do técnico Marquinhos Curtição e conseguiu a quarta vitória consecutiva, derrotando o Serrano por 1x0, gol de Nado; o Silva Jardim empatou em 1x1 com o Guanabara, em Silva Jardim e o Tigres do Brasil sapecou 3x0 no Profute.
Pela Terceirona, o Quissamã estreou derrotando o Sampaio Correa por 3x1 em Bacaxá. O zagueiro Douglas marcou o terceiro gol do time de Paulo Henrique, cobrando falta. Ricardo e Tiaguinho fizeram os outros gols.

Quissamã pega o Sampaio Corrêa em Bacaxá

Finalmente o Quissamã vai estrear na próxima quarta-feira (13), às 15h, no Estadual da Terceirona, enfrentando o Sampaio Correa, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O fechamento da primeira rodada será no dia seguinte, também às 15h, com o Várzea recebendo o Kaiserburg no Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis.
Sensação na Copa Rio deste ano, derrotando vários clubes da elite carioca, o Quissamã fez dois amistosos no reínicio da preparação visando a Terceirona, e derrotou dois times da Segundona. Por duas vezes, derrotou o Floresta em Cambuci e em Quissamã ambas por 2x0 e derrotou o Independente por 3x0 no Carneirão. Este estádio foi aprovado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e poderá receber até 900 torcedores.
Do time que iniciou a pré-temporada 2008, apenas o goleiro Anderson Macaé foi dispensado. O Quissamã só poderá utilizar cinco atletas acima de 23 anos por jogo e o técnico Paulo Henrique priorizou o quinteto de linha. Mas o grupo está reforçado, chegaram: o goleiro Spíndola, cedido pelo Castelo Branco/RJ; o zagueiro Rodrigão, do Americano, de Campos; o meia-direita Adriano, ex-Uberaba/MG; meia-esquerda Douglas Ramos, ex-Santa Cruz/PE e o atacante Washington, ex-Botafogo/RJ.
Eles se juntaram aos goleiros Geilson e Jefferson; laterais direitos Fred e Romero; laterais esquerdos Rodrigo, Vinícius e Felipe; zagueiros Folete, Douglas Gomes, Edson e Negão; volantes Cleiton, Douglas Silva, Amaral e Leonel; meias Bruno Reis, Tiaguinho e Maycon; atacantes Fabrício, Ricardo, Maranhão, Dudu e Anderson.
A comissão técnica é composta pelo técnico Paulo Henrique Souza de Oliveira; o gerente de futebo Paulo Henrique de Oliveira Filho; assistente técnico João Batista; supervisor Almir Ribeiro; preparadores fisico Davi e Rodrigo; treinadores de goleiros Edvaldo "Pelezinho" e Sérgio; fisioterapeuta Erick Ribeiro; massoterapeuta Gaúcho; nutricionista Michele Chagas; roupeiros João e Jacinto e o responsável pela lavanderia Antônio.
Foto: O técnico Paulo Henrique, ex-lateral do Flamengo e da Seleção brasileira na década de 60, comanda o favorito Quissamã nesta Terceirona (Roberto Marcelino).

Independente vai buscar a reação em Campos

Com muitos desfalques e tendo a obrigação de vencer para buscar a reação no Estadual da Segundona, o Independente enfrenta o Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (13), às três da tarde, no estádio Barão do Rio Branco. O time campista também jogará sob pressão, pois só venceu o Itaperuna na primeira rodada e vai enfrentar o pior time da competição até agora, que ainda não conquistou pontos e não conseguiu marcar nenhum gol.
O Rio Branco vem de um jogo tumultuado em Cambuci no último domingo, que não chegou ao fim, devido ao cai-cai provocado pelo róseo-negro depois que teve dois valentões expulsos, e empatava em 2x2. O reforço virá das arquibancadas, com o apoio de sua torcida. No Independente, a principal novidade será a beira do campo, com o técnico Jeová Ferreira orientando a rapaziada. "Estamos com muitos desfalques e será muito difícil jogar contra o Rio Branco. Só um milagre", prevê o técnico Jeová, que substitui o Rogério Maciel, e promete uma nova postura no returno.
Rio Branco: Felipe; Edinho, Rodolfo César, Diogo e Leléu; Erick, Vandinho, Marcelo e Valdir, Edson Jr.e Romildo. Técnico: Cipriano Alexandre. Independente: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Ranieri, Juca, Rodolfo, Igor e Dudu; Pardal e Hudson. Técnico: Jeová Ferreira. O árbitro será André Luis Paes, auxiliado por Ronaldo Cristino Kenupp e Márcio Fernando da Silva.
Goytacaz enfrenta o Floresta em Cardoso Moreira
O alvi-anil campista volta a jogar com mando de campo, no estádio antonio de Medeiros, em Cardoso Moreira. O jogo com o Floresta se torna importante, em função do time de Cambuci ser um adversário direto na luta pelas primeiras colocações do grupo. O Goyta terá dois desfalques para o jogo de hoje. Leandro Leite e Laérte, foram expulsos no jogo com o Itaperuna e vão ter que cumprir suspensão automática. Ciro e Plínio são os substitutos eventuais e devem ser confirmados na equipe.
Os adversários de hoje não querem perder o contato com o Aperibeense na liderança do Grupo A da Segundona e uma vitória além de colocar o time em vantagem, evita a proximidade dos clubes que estão nas últimas colocações, o que vai garantir uma tranquilidade maior para o restante da competição, quando a classificação vai ser definida.
Goytacaz: Macula; Schneider, Demerson, Ciro e Gérson; Índio, Plínio, Steve e Rondinelli; Bill e Simão. Técnico: Eugênio Carlos. Floresta: Ramon, Ratinho, Júnior, João Paulo, Cielio, Tubarão, Neguete, Vítor, Cacau, Léo Santos e Cléber. Técnico: Isaac Lopes. O árbitro será Ubiraci Damásio, auxiliado por Flavio Manoel da Silva e José Carlos Batista de Arruda
Aperibeense pode disparar na liderança
No mesmo horário, acontece em Aperibé, o confronto entre Aperibeense e Itaperuna, com o líder do grupo, podendo se afastar ainda mais dos demais, se sair com uma vitória. O jogo começa às 15 horas, com Marcelo Couto Braga no apito, sendo auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e José Ronaldo Braga.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Itaboraí desiste e adia estréia do Quissamã na Terceirona

Durante toda a semana o técnico Paulo Henrique treinou o Quissamã visando a estréia no Estadual da Terceirona, marcada para domingo (10), às 15h, contra o Itaboraí, no Alzirão. O trio de arbitragem foi até anunciado no site da FERJ, porém o Itaboraí pediu para sair da competição e mais uma vez adiou a estréia do Quissamã. "Só estavamos esperando um fax da Federação, confirmando a informação que recebemos, ou seja, que não jogaríamos nesta primeira rodada. Mas estávamos prontos para viajar", explicou o gerente de futebol Paulo Henrique.
Mas a bola finalmente vai rolar depois de um adiamento e a desistência de outros "clubes". O Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais começará neste sábado (09), com 23 equipes disputando duas vagas à Segundona do Carioca em 2009. O Quissamã, um dos favoritos ao título, folgará nesta rodada. O confronto Várzea x Kaiserburg foi adiado para o próximo dia 14 de agosto, às 15h, no estádio Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis.
Neste sábado (9), às 15h, no estádio Leão do Sul, Barra Mansa x Cidadania, com Sérgio Mantovani Cerqueira no apito; União de Marechal x Arraial do Cabo, no estádio Luso-Brasileiro, com arbitragem de Philip Georg Bennett; e às 16h, no estádio Manoel Viana de Sá, São João da Barra x Tanguá, com o árbitro Ivair Francisco da Silva. No domingo (10), às 13h, União Central x Tomazinho, no estádio do Bela Vista, em São Gonçalo. Nos jogos das 15h: Fênix x Paraíba do Sul, no estádio do Trabalhador, em Resende; La Coruña x Rubro Social, no Louzadão; Condor x Futuro Bem Próximo, no Bruno Silva, em Japeri; Castelo Branco x Nova Cidade, no Luso-Brasileiro. Equipes essas
O Grupo A é composto por cinco equipes: Barra Mansa, Campo Grande, Cidadania, Fênix e Paraíba do Sul; o Grupo B apenas quatro: Quissamã, Sampaio Corrêa, São João da Barra e Tanguá; o Grupo C também com quatro: Arraial do Cabo, Kaiserburg, União de Marechal e Várzea; o Grupo D é formado pelo quinteto: Canto do Rio, La Corunã, Rubro Social, Tomazinho e União Central; e o Grupo E com: Bela Vista, Castelo Branco, Condor, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade.
REGULAMENTO
Na primeira fase, as equipes serão divididas em cinco grupos, com as mesmas jogando entre si dentro do grupo, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase, 16 equipes, a saber: as vencedoras de cada um dos grupos; as de melhor índice técnico dentre as classificadas em segundo lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes, as de melhor índice técnico dentre as classificadas em terceiro lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes, no caso de todas as primeiras e segundas colocadas não atingirem esse total, além da melhor equipe classificada entre as que terminarem na fase classificatória em quarto lugar.
Na segunda fase as associações serão distribuídas em quatro grupos com o mesmo número de equipes. Nesta fase as equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Na terceira fase as associações serão distribuídas em dois grupos, formados por quatro equipes cada um com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificado-se para a quarta fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Na quarta fase, os times jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a final a vencedora dos grupos. A quinta fase, será disputada pelas associações vencedoras dos grupos, respectivamente, em duas partidas, em sistema de ida e volta. Ao final desta fase, a equipe que obtiver maior número de pontos será declarada CAMPEÃ. A associação campeã e a associação vice-campeã terão acesso à Segunda Divisão de Profissionais em 2009.

Macaé goleia Buzios no futsal feminino

Em jogo-treino realizado nesta sexta-feira (08), à noite, no Ginásio Maurição, a equipe feminina do Macaé Sport goleou a Seleção de Búzios por 11 x 1, com destaque para a campista Jenifer, 18 anos, que marcou quatro gols. Robertinha fez dois gols, e Esquerdinha, Kika, Jucileia, Michele e Shirlei completaram a goleada. O gol de honra foi marcado por Arleia.
A nota triste do amistoso foi a grave contusão, de Esquerdinha, a aniversariante do dia, que ao marcou seu gol, ainda no primeiro tempo, fraturou o tornozelo, sendo imediatamente levada pela equipe médica, ao Hospital Público de Macaé, ficando internada em observação.
Macaé Sports: Alexia, Lidiane, Shirlei, Carol e Jenifer. Entraram: Michele, Josiane, Lucileia, Robertinha, Kako, Alessandra, Mariana e Esquerdinha. Técnico: Gemi Lessa. Búzios: Natália; Simone, Arléia, Cintia e Fabiana. Entraram: Maria Amélia, Deyzielle, Seraynei, Cintia, Luciana, Chaiane, Camila e Paola. Técnico: Leonardo Gaspar.
Apitaram este confronto os árbitros César Pinto e Genésio Ribeiro, com Alexandre Adolpho sendo o anotador. O trio é filiado a Associação Macaense de Àrbitros de Desportos.
Macaé estrearia neste sábado (09), no Campeonato Estadual, promovido pela Liga Rio Futsal, mas o duelo foi adiado para a próxima quinta-feira (14), contra o River, na capital carioca.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Garoto Prodígio é vice na etapa de Surf em Natal

Em seu segundo ano de disputa do Campeonato Brasileiro amador de surfe, representando e pontuando pelo Estado do Rio de Janeiro, o surfista macaense Matheus Faria, de 13 anos, fez história no último final de semana. Competindo na categoria Iniciante (até 14 anos), o ‘menino prodígio’ faturou o segundo lugar da terceira etapa nacional disputada na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN).
O atleta viajou para o Nordeste em companhia de sua mãe Ana Cláudia, onde ficou durante uma semana treinando para a competição. "Na semifinal ele encarou dois atletas locais e na disputa pela vaga na final ganhou a bateria com autoridade, entre eles o favorito da equipe potiguar. Já a decisão da etapa foi muito emocionante, pois o Matheus liderou até o final, mas nas últimas ondas acabou sendo derrotado por Carlos Fanning, de Natal, por apenas meio ponto de diferença", disse.
Matheus Faria retorna a rotina de treinamentos, em Macaé e região, visando a quarta e última etapa do Maresia Brasileiro de Surf, que definirá os campeões da temporada em Itaúna, Saquarema (RJ), entre os dias 5 e 7 de setembro. Além de definir os campeões brasileiros, a etapa saquaremense irá revelar os atletas que defenderão a bandeira verde-amarela no ISA Games de Portugal, em outubro.
Segundo o pai coruja, Luiz Pereira, falta pouco para que o filho, apelidado de ‘menino prodígio das ondas’, se torne o primeiro atleta macaense campeão brasileiro de surfe. Matheus Faria tem o patrocínio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e apoio da Empresa Trans Magno, Atol, SOS Pecado, Fiinho Surf e Mactur Agência de Viagem.

Fluminense é campeão Estadual de Basque Aspirantes

Em um jogo com todos os ingredientes de uma grande final, o Fluminense venceu o ACF/Campos fora de casa por 73 a 71 (28 a 34) e sagrou-se campeão estadual de basquete aspirante (até 23 anos). Destaque para o ala Assis, do tricolor, autor da cesta decisiva no último segundo e cestinha tricolor com 21 pontos. E para Thiaguinho, de Campos, maior pontuador da partida com 23 pontos.
O começo de partida já mostrou como seria a decisão, com os dois times nervosos, errando muito e sem conseguir ditar um bom ritmo de jogo. Ainda assim o Flu fechou o primeiro quarto na frente: 17 a 13.
No segundo período de partida a equipe de Campos sabia que era tudo ou nada e mudou a postura. Com uma defesa forte, bloqueando os pontos fortes do time das Laranjeiras a equipe do Norte Fluminense passou a frente do placar e foi para o intervalo com uma vantagem de 6 pontos: 34 a 28.
Na volta para o segundo tempo o time campista continuou imprimindo um forte ritmo, principalmente na defesa e chegou a abrir 11 pontos. Porém a equipe campista, que já não contava com o pivô Cristiano, perdeu ainda André Luís, com 5 faltas. Com isso a equipe carioca, do técnico Marcio Andrade, aproveitou para se aproximar do placar. E assim foi até o fim do jogo, com as duas equipes disputando ponto a ponto a frente do marcador.
No último período as duas equipes voltaram a sentir o nervosismo e errar muito. Faltando menos de 5 segundos para o fim , Campos vencia por 71 a 70, foi quando o ala Assis recebeu sozinho a bola na linha de três e converteu o arremesso no estouro do cronômetro, garantindo assim o título para o Fluminense.
ACF/Campos: Thiaguinho (23), Wesley (3), Cássio (2), Cristiano (2), Fabrício (2), Alan (9), André Luís (6), Rogério (2) e Murilo (18). Técnico: Carlos Eduardo Fluminense: Julinho (5), Assis (21), Rodrigo (3), Iverson (2), Vitor (2), Rafael (18), Diego (19), Vitinho (3). Técnico: Márcio Andrade.
Estadual Juvenil
Nesta quinta-feira em Macaé, o Vasco da Gama eliminou a Liga Macaense, vencendo o segundo jogo das quartas-de-finais por 63 a 61 no Ginásio do Juquinha. Na semifinal, o Vasco vai duelar com o Fluminense, que garantiu a classificação ao eliminar o Municipal.

Noite decisiva para o basquete Juvenil em Macaé

A Liga Macaense foi derrotado pelo Vasco na noite da última terça-feira (05), em São Januário, por 59 a 53 e agora precisa vencer, em casa, nesta quinta-feira (07), às 19h, no Ginásio do Juquinha para confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Estadual juvenil de basquete.
Os cestinhas desta primeira partida foram o ala/armador Kleyton, da Liga Macaense, e o pivô Zé, do Vasco da Gama, com 17 pontos cada. E, quem vencer o segundo duelo, terá pela frente o Fluminense no playoff semifinal. No jogo de confirmação, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Municipal por 82 a 59.
Liga Macaense – Kleyton (17), Bambu (11), Cássio (9), Rafael (7), Evandro (4), Renan (3), Jonathan (2), Guilherme Lucas e Wemerson. Vasco - Zé (17), Cássio (13), Mauro (11), Rafael (8), Renan (4), Bruno (2), Alex (2) e Thiago (2). Árbitros: Sandra Victória e Maurício Serour.

Cariocas perdem na Terceirona do Brasileiro

Depois de estrear vencendo o Guaratingueta em Xerém, na abertura da segunda fase pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Duque de Caxias foi derrotado pelo América-MG, nesta quarta-feira, por 3 x 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No outro duelo deste grupo, o Guaratinguetá derrotou o Boavista-RJ, por 1 a 0, em são Paulo.
Na terceira vitória do Guará sobre o Boavista, só neste Brasileiro, o duelo foi marcado pelo alto número de cartões vermelhos e pelos poucos lances de emoção. O único gol do jogo foi marcado por Vágner Carioca, aos 18 minutos do primeiro tempo. O árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário, expulsou os valentões: Bruno César e Bruno Moreno (Boavista); Júlio Madureira e Rogerio Baiano (Guará).
Guaratinguetá:Jailson; Tiago Matos, Edson Rocha, Nino e Saletti; Careca, Rogério Baiano, Gil e Nenê (Júlio Madureira); Vagner Carioca (Lázaro) e Waldson (Diogo Brito). Técnico: Argel Fucks Boavista: Erivélton; Jamur, Werley, Bruno Cesar e Paulo Rodrigues; Bruno Moreno, Everton (Robson), Roberto Lopes (Diogo) e Rodrigo; Edson Di e Fábio Saci (Roni). Técnico: Mário Marques
Com estes resultados, as quatro equipes estão empatadas com três pontos, porém no critério de desempate o Coelho é o líder do Grupo 22, no saldo de gols. Os gols do América foram marcados por Amilton e Deivid, que estufou o barbante por duas vezes. No fechamento do primeiro turno, o América-MG joga contra o Guaratinguetá, no sábado, às 19 h, Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP e o Duque de Caxias faz o duelo carioca com o Boavista-RJ, no estádio Marrentão.

Ciclista macaense pedala rumo ao pódio em Campos

Macaé conseguiu extinguir algumas modalidades esportivas, que competiam inclusive a nível nacional, como o vôlei feminino e o futsal masculino. Mesmo assim o que não falta é gente boa representando a Princesinha do Atlântico, que já teve o status de cidade do esporte, mas não saiu do papel. A mais recente conquista foi no ciclismo.
O ciclista macaense Hamilton dos Santos, competiu no último domingo e conseguiu mais uma vitória. Hamilton que havia competido e vencido a prova de Cardoso Moreira, a uma semana atrás, desta vez disputou a 5ª e última Etapa do Campeonato Campista de Ciclismo e como na prova anterior, também venceu na sua categoria.
O macaense largou bem na competição e conseguiu se encaixar junto do pelotão de elite, formado pelos melhores ciclistas da competição, independentemente da idade e categoria. Hamilton então se manteve entre a elite dos ciclistas até o final da prova e quando faltavam apenas 2 km para o final, o macaense gastou suas últimas energias em uma arrancada fulminante, abrindo cerca de 800 metros de diferença para o segundo colocado e garantindo mais uma vitória no geral e também em sua categoria.
Hamilton relata como foi a vitória: "Consegui me segurar junto com a principal categoria, a elite, e no fim ainda tive forças para uma arrancada. É muito difícil um atleta máster como eu conseguir uma vitória na “geral”, superando todos os atletas na competição, principalmente em uma competição difícil com esta". Disse o ciclista macaense, patrocinado pela Fesporte.
O macaense volta a cidade de Campos já nesta quinta-feira, onde disputará a famosa corrida de São Salvador, padroeiro da cidade. Hamilton que já venceu essa prova em anos anteriores promete dar o melhor de si para ganhar em sua categoria.

Independente perde e fica isolado na lanterna

O Independente perdeu em Itaperuna por 1x0, gol de Rafael, na terde desta quarta-feira (6), no estádio Jair Bittencourt . Foi a terceira derrota consecutiva pelo mesmo placar e o time assume a última colocação no Grupo A. Se não reagir nos cinco jogos que restam, sendo três com o mando de campo, será candidato ao rebaixamento à Terceira Divisão. Em Cardoso Moreira, o Goytacaz derrotou o Rio Branco por 2x1, mesmo com dois jogadores a menos em campo. Em Aperibé, a rede não balançou, Aperibeense 0x0 Floresta.
Agora o Independente terá que vencer o Aperibeense no fim de semana, provavelmente no velho Expedicionário, para iniciar a reação e fugir do Torneio da Morte, que rebaixa os dois últimos colocados à Terceira Divisão de Profissionais. O Independente perdeu com Anderson; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Raniere; Jacaré (Pardal), Igor, Rodolfo e Alerrandro; Hudson e Arilson (Helder). Técnico: Rogerio Maciel
Pelo Grupo B, o Bangu derrotou o Ceres por 3x1 em Moça Bonita e no Louzadão o Sendas empatou com o Estácio de Sá, sem balançar a rede. À noite, o Angra derrotou o Nova Iguaçu, por 2x1, no estádio Municipal de Angra dos Reis. Nos jogos do Grupo C, o Olaria empatou em 1x1 com o São Cristóvão na Bariri, o Villa Rio perdeu por 3x2 para a Portuguesa no Luso Brasileiro e o CFZ do Rio ganhou do Bonsucesso por 2x0 no Recreio dos Bandeirantes. Pelo Grupo D, o Guanabara empatou em 1x1 com o Serrano na Arena Guanabara em Araruama, o Teresópolis derrotou o Tigres do Brasil por 1x0 no Atilio Maroti e o Silva Jardim ficou no 0x0 com o Profute em Silva Jardim.
Ainda nesta quarta à noite a bola vai rolar pela Terceirona do Brasileiro. No estádio Independência, às 20h30, o America (MG) recebe o Boavista e no Jose de Campos, às 19h, o Guaratinguetá recebe o Duque de Caxias. Os cariocas Duque de Caxias e Boavista lideram o Grupo 22, cada um com três pontos. America e Guará estão na lanterna, sem pontos.
Classificação Grupo A: 1° Floresta 8 pts, 2° Goytacaz 7, 3° Aperibeense 5, 4° Rio Branco 3 (-1gol), 5° Itaperuna 3 pontos (-2 gols) e 6° Independente, zero. Grupo B: 1° Bangu 7 pts, 2° Sendas 6, 3° Ceres 5, 4° Estácio e Angra dos Reis 4, 6° Nova Iguaçu 2 (-1gol) e 7° Miguel Couto 2 pontos (-2gols). Grupo C: 1° CFZ 9 pontos, 2° São Cristóvão 7, 3° Portuguesa 7, 4° Olaria 5, 5° Brescia 3 (zero), 6° Villa Rio 3 (-1) e 7° Bonsucesso, zero. Grupo D: 1° Teresópolis 6 pts, 2° Profute 5, 3° Tigres 4 (zero), 4° Guanabara 4 (-1), 5° Serrano e Silva Jardim 2 pts.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Um ano sem perder no Amador Macaense

Mesmo desfaldo pelos seis atletas que foram defender o Independente no Estadual da Segundona, o Cajueiros mostrou sua força neste domingo (3) ao derrotar a AMFE por 3x2 no estádio Expedicionário, em jogo válido pelo Campeonato Macaense Amador. Na preliminar o Unidos da Aroeira goleou o Córrego do Ouro escrevendo 5x0 no placar.
Nesta terça-feira (05), o Cajueiros comemora um ano de invencibilidade, sendo 11 jogos sem perder em 2007 e a conquista do título de campeão invicto sob o comando do técnico João Grandão. Na atual temporada, o Cajuzão não perde há oito jogos sob o comando do técnico Rogério Maciel, em busca o bi-campeonato.
Com o ataque tendo marcado 21 e a defesa sofrido oito gols, na vitória contra a AMFE o alviverde abriu 2x0, com Mauricinho e Crioulo, abusou de perder gols e cedeu o empate, com Adrianinho e Nem marcando os gols da Associação Macaense Futebol Escola. Mas Tadeu decretou a vitória cajueirense, levando ao delírio o sexteto Renato Jacaré, Zeca, Piu Piu, Chico, Hudson e Bruno Piedade que estavam nas arquibancadas.
Cajueiros: Potiguar; Patrick (Paulinho), Rafael (Tadeu), Ítalo e Maicom (Kaled); Marcelinho Paulista, Cobrinha, Marcelo Carapebus e Renan (Chapoca); Mauricinho e Crioulo. Técnico: Rogério Maciel
AMFE: Vitor; Nem (Léo Ceguinho), Dinarte, Cleiton (Adrianinho) e Fabinho; Yan, Igor, Tiago e Roninho; Allisson e Babau. Técnico: Tampinha
O árbitro foi Genésio Ribeiro, auxiliado por João Guanais e Cidenil Gregório “Xangô”. Todos pertencentes ao quadro da Associação Macaense de árbitros de Desportos – AMARD.
Ainda no domingo pela manhã, a bola rolou pelo Macaense de Máster com uma rodada dupla. Na preliminar o Nova Holanda empatou com Praia Campista, sem a rede balançar. Em compensação, o Três Amigos sapecou 4x0 no Unidos da Aroeira, no duelo de fundo. No sábado, o Caec derrotou o Olímpico por 5x0 no Infantil e também venceu por 3x0 na categoria Juvenil.

Campeonato Paralizado
Em Rio das Ostras, o Campeonato Amador, nas categorias Júnior e Principal está suspenso. Segundo o presidente da Liga Riostrense, um candidato à prefeito entrou com recurso e os clubes foram proibidos de utilizarem os uniformes doados pela Prefeitura.
A Seleção de Rio das Ostras foi a Inhoaiba e derrotou a Vila Olímpica, por 1x0, gol de Felipe Cabral, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de Ligas Municipais. No próximo domingo, o Rio das Ostras recebe o Vila Olímpica no estádio Emilia Rosa Guimarães, jogando pelo empate para avançar na competição.

Três Win Out em Carapebus
O fim de semana em Carapebus foi marcado pelo famoso Wx O. No sábado (2), a bola rolou no estádio Carlos Mota, com Real Ubás e Caxanguinha empatando em 1x1 na preliminar de Aspirantes, o Caxanguinha goleando por 6x1 na categoria Principal. No estádio Antonio Gomes Viana, o Sonrrisal venceu com um duplo WxO. O Internacional não compareceu nas duas categorias.
No domingo, em Carapebus, apenas um confronto pela categoria Principal e o Bárbara derrotou o Nova Cidade por 3x0. Na preliminar de Aspirantes, o Nova Cidade não foi a campo. Em Ubás, Baixada e Rodagem empataram na preliminar com 2x2 no placar. No jogo de fundo, o Baixada derrotou o Rodagem por 2x1 no Principal.

domingo, 3 de agosto de 2008

Recomeçou o Campeonato Amador em Macaé

A bola voltou a rolar neste sábado (02) pelo futebol amador macaense depois de uma rápida paradinha priorizando a Copa Macaé Sub 17 conquistada pelo Cruzeiro. No Expedicionário, o Unidos da Aroeira derrotou o Atlântico do Futuro por 1x0 gol de Juninho, pela categoria Pré-Mirim. No outro jogo pela categoria Mirim, o Atlântico, do técnico Ricardo Neném, foi à forra e venceu de goleada por 4x0, gols de Breno, Yan, Saulo e Tales.
Na sede Campestre do Cepe-Macaé, o Cidade do Sol aplicou duas goleadas no Macaé. Na preliminar os meninos treinados pelo Tita venceram por 8x1 no Pré-Mirim e no jogo de fundo por 5x1 na categoria Mirim. Neste domingo (03), o Cidade do Sol recebe o Barreto, em jogo válido pela categoria Principal, com bola rolando as 09 da matina.
Ainda no domingo, a partir das 9h, no Expedicionário, vai ter bola rolando pelo Campeonato de Máster. Na preliminar, Nova Holanda x Praia Campista e depois Três Amigos x Unidos da Aroeira, no duelo de fundo. À tarde, a partir das 13h, pela categoria Principal, mais dois jogos: AMFE x Cajueiros e Córrego do Ouro x Unidos da Aroeira.

Independente perde e amarga a lanterna na Segundona

Depois de um atraso de 53 minutos para a bola rolar, devido a falta de ambulância com médicos e os técnicos de enfermagem, o Independente foi derrotado por 1x0 pelo Goytacaz, gol de Mario Cesar após cobrança de escanteio. O duelo intermunicipal aconteceu no estádio Manoel de Sá, na tarde deste sábado (02), em São João da Barra. No outro jogo deste Grupo A, o Rio Branco perdeu de 2x0 para o Aperibeense, gols de Magal e Fabio Tosca, no Estádio Barão do Rio Branco.
Com estes resultados, Aperibeense e Goytacaz assumem temporariamente a liderança do Grupo com quatro pontos cada; Rio Branco é o terceiro colocado, juntamente com o Floresta, ambos com três e o Independente divide a lanterna com o Itaperuna, ambos sem ainda pontuar. Neste domingo (03), em Cambuci, Floresta e Itaperuna fecham os jogos pelo Grupo A, e a rodada deste final de semana. O macaense Fabio Rogerio Neves da Conceição, será o árbitro.
Goytacaz: Macula; Sidney, Demerson, Kléber e Gérson; Joel, Índio, Plínio (Wellington Jacaré) e Rondinelli; Ratinho e Mário Cézar. Técnico: Eugênio Carlos. Independente: Anderson; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Raniere (Arilson); Jacaré, Alerrandro, Rodolpho e Húdson; Ígor e Léo Carioca. Técnico: Rogério Maciel. O árbitro foi Alexander Rodrigues da Silva, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia.
Pelo Grupo B, o Ceres empatou em 1x1 com o Sendas, o Estacio de Sá derrotou o Miguel Couto por 1x0 e o Nova Iguaçu empatou com o Bangu sem a rede balançar no Laranjão. Pelo C, o São Cristóvão perdeu a incibilidade, sendo derrotado por 1x0 pelo CFZ do Rio, o Bonsucesso perdeu de 4x2 para o Bréscia e a Portuguesa empatou em 0x0 com o Olaria, no Luso Brasileiro. Pelo D, o Teresópolis perdeu para o Silva Jardim por 1x0, o Profute derrotou o Guanabara por 3x1 e o Tigres do Brasil derrotou o Serrano por 2x1, em Duque de Caxias.