Radio Web InformaSom

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Macae deu mole para o Bangu no Moacyrzão

O empate em 2x2 com o Bangu na tarde deste domingo (30), pela 4ª rodada da Taça Guanabara, não era o que desejava o Macaé Esporte. Depois das derrotas para o Duque e o Fluminense, a projeção seria a conquista de nove pontos e os três primeiros seriam ganhos contra o time de Moça Bonita. O empate acabou sendo um otimo resultado, pois outra derrota poderia estourar uma crise. O Bangu acumula sete pontos, na terceira posição no Grupo B enquanto o Macaé está em sexto, com apenas quatro pontos ganhos.

Ninguém admite que algo está errado no Macaé, mas a impressão tem jogadores insatisfeitos com a reserva. E não é pela vontade de jogar e sim por não ter oportunidade. Neste jogo, o time entrou com duas modificações, e não seria exagero se entrasse com outras duas. Uma delas foi o goleiro Lugão, que teve muito trabalho e antes de sofrer o primeiro gol do Bangu aos 18, numa cabeçada do Thiago Galhardo, já havia efetuado três defesas que justificaram a sua entrada no time. Curiosamente o ex-titular nem ficou no banco. O Macaé reagiu e depois da paradinha técnica conseguiu empatar. Andre Gomes cobrou escanteio, e o "guerreiro" Gedeil se antecipou aos zagueiro e de cabeça desviou para a rede.
Outra novidade foi a volta do lateral Johnatan, que foi titular absoluto na Serie C do Brasileiro e barrado com a chegada do Tamandaré. Pela direita, em velocidade no apoio, ele por duas vezes deixou o Robson e o Gedeil em condições de marcar o gol da virada. O Bangu ainda deu um susto na galera, mas Lugão fez uma bela defesa. Na última chance do primeiro tempo, o atacante Robson, livre na pequena área, chutou a bola em cima do goleiro Leal, perdendo um "gol feito".
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, porém antes da parada técnica, Hyantony substituiu o Robson. O Macaé apertou e quase fez o gol com o novo atacante que acabara de entrar. Sem ângulo, ele finalizou de cabeça e goleiro banguense apareceu bem. Valeu como ensaio, dois minutos depois, André Gomes cruzou na área e o oportunista Hyantony empurrou a bola para a rede e escreveu 2x1 no placar levando o torcedor macaense ao delírio.
Se este resultado fosse mantido, o Leão subiria a terceira posição e entraria na briga por vaga na disputa pelos troféus do primeiro turno. O treinador inclusive reforçou o meio campo com as entradas de Rincon e Serginho, saindo o capitão Andre Gomes e Danilo. Mas foi o Bangu que melhorou com as entradas de Lenilson e Alan Possato.
Na pressão, o Bangu fez um gol em situação irregular que foi corretamente anulado. E na busca pelo gol de empate, consagrou o zagueiro Eduardo Luis, que salvou em cima da linha. Pipico em bela jogada individual, chutou de fora da área, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Finalmente aos 34, Thiago Galhardo foi premiado com belo gol, empatando o duelo no Moacyrzão, chutando no ângulo a bola que sobrou após um jogada confusa em que os atacantes do Bangu "cavaram" um pênalti. O Macaé entrou em desespero, e terminou o jogo com dois a menos em campo, sendo expulsos o experiente Luiz Mário e o zagueiro Eduardo Luiz.
Se o resultado não foi o ideal, serviu para manter a escrita. O Macaé permanece invicto diante do Bangu, na elite do Carioca, e jamais foi derrotado no Moacyrzão, em jogos pelo Carioca, desde 2008. Nestas quatro temporadas, Bill e André Gomes, são os únicos atletas que estão no clube desde a primeira. E neste empate sofrido contra o Bangu, o baixinho Bill completou 100 jogos com a camisa do Leão Tricolor.
Macaé: Lugão; Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Rincon) e Danilo (Serginho); Luiz Mário e Robson (Hyantony). Técnico: Dário Lourenço. Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto (Lenílson), Thiago Galhardo e Ricardinho (Alan Possato); Pipico e Leandro Costa (Charles Chad). Técnico: Gabriel Vieira.



Nenhum comentário: