Radio Web InformaSom

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Urubu penou contra o Sapo na Copinha São Paulo

Na abertura da 42.ª edição da Copa São Paulo de Juniores, realizada nesta terça-feira (4), a decepção entre os clubes cariocas foi o Flamengo ao empatar com o Mogi Mirim, sem a rede balançar. Já o Vasco fez bonito e derrotou o America, de Natal, escrevendo 2x0 no placar. Entre os paulistas, União São João, São José e Linense, venceram na estréia. A primeira rodada ainda segue nesta quarta-feira (5), e a expectativa é pela estreia do Fluminense, na perseguição ao Corinthians, pela quantidade de títulos conquistados. O Flu ergueu a taça cinco vezes, o Coringão, duas a mais.
Em Osasco, pelo Grupo E, o Linense bateu o Grêmio Osasco, por 3x2 de revirada, em um duelo emocionante, que abriu a competição e o placar foi definido somente no minuto final. O time de Lins marcou o primeiro gol da Copinha, com Roncone, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa virou o placar. Aos dez, Alexandre deixou tudo igual e oito minutos depois Wesley fez o gol da virada. O Elefante do Noroeste não desanimou e revirou o placar. Aos 34, Zé Vitor empatou e nos acréscimos Zi fez o gol da vitória.
No outro jogo da chave, o Vasco da Gama venceu o América-RN, por 2xo, também no Estádio José Liberatti. Os gols do time carioca foram no primeiro tempo, com Diego aos 30 minutos e Marconi ampliando, quatro minutos depois. A segunda rodada da chave será disputada na próxima sexta-feira. Vasco e Linense somam três pontos, com os cariocas em vantagem pelo saldo de gols.
Pelo Grupo O, em Araras, o União São João fez o dever de casa diante do IAPE-MA. O time ararense venceu os maranhenses por 3x1. Agenor marcou os dois primeiros do União, no primeiro tempo, e Rafael Mineiro marcou o terceiro, na etapa final. Val fez o gol de honra, no primeiro tempo. No jogo de fundo, o Cruzeiro fez 3x0 no União Barbarense, no Estádio Hermíno Ometto. Allison abriu o placar para time mineiro aos 26 minutos do primeiro tempo e Élber ampliou aos 39. No final do jogo, aos 49, Léo fechou o placar. A segunda rodada do Grupo O acontece na sexta-feira. Assim, Cruzeiro e União São João somam três pontos, com a Raposa na liderança pelo saldo de gols.
Deu zebra no Grupo I, com sede em São José do Rio Preto. O América-SP foi derrotado pelo Pantanal-MS, por 1x0, gol do zagueiro Ilkias, no Estádio Benedito Teixeira. O time sul-matogrossense soma três pontos, enquanto que os paulistas estão zerados. No jogo de fundo, o Atlético-MG, favorito ao título, foi derrotado pelo Criciúma, pelo placar de 3x1, e de virada.
No grupo K, o São José começou com o pé-direito e conquistou seus primeiros pontos. Debaixo de muita chuva, derrotou o Gurupi, de Tocantis, por 3x1, de virada. Na partida de fundo, o Flamengo não superou o Mogi Mirim, terminando a partida empatada por 0x0. No Estádio, o presidente do Sapo, Rivaldo acompanhou a partida.
A primeira rodada seguirá nesta quarta-feira (5), com mais 32 jogos. Pelo Grupo B, em Sumaré, às 14h, Sumaré-SP x Porto-PE, e às 16h, Paraná-PR x Ponte Preta-SP. Grupo D, em Porto Feliz, às 14h, Porto Feliz-SP x Corinthians Alagoano-AL, e às 16h, Goiás-GO x Santo André-SP. Grupo G, em Louveira, às 14h, Pão de Açúcar-SP x Fluminense-PI, e às 16h, Paysandu-PA x São Caetano-SP. Grupo H, em Águas de Lindóia, às 14h, Rio Claro-SP x Rio Branco-ES, e às 16h, Figueirense-SC x Guarani-SP. Grupo J, em Monte Azul Paulista, às 14h, Monte Azul-SP x Vila Nova-GO, e às 16h, Coritiba-PR x Fortaleza-CE. Grupo L, em Campinas, às 14h, Red Bull-SP x GAS-RR, e às 16h, Atlético-PR x Juventus-SP. Grupo N, em Ribeirão Preto, às 14h, Olé Brasil-SP x Rondonópolis-MT, e às 16h, Atlético-GO x Botafogo-SP. Grupo Q, em Piracicaba, às 14h, XV de Piracicaba-SP x Sete de Setembro-MS, e às 16h, Internacional-RS x PC São José-SP. Grupo R, em Taboão da Serra, às 14h, Taboão da Serra-SP x Noroeste-SP, e às 16h, Bahia-BA x América-MG. Grupo S, em Taubaté, às 14h, Taubaté-SP x Nacional-AM, e às 16h, Fluminense-RJ x Sertãozinho-SP. Grupo U, em Paulínia, às 14h, Paulínia-SP x Nacional-PB, e às 16h, Botafogo-RJ x Rio Preto-SP. Grupo V, em Guarulhos, às 14h, Flamengo-SP x Jaguaré-ES, e às 16h, Vitória-BA x Grêmio Prudente-SP. E Grupo, em São Paulo, às 14h, Nacional-SP x Oratório-AP, e às 16h, Portuguesa-SP x Vitória-PE.
Em outros dois Gupos, a preliminar terá bola rolando às 16h. No F, em São Bernardo do Campo, São Bernardo-SP x Funorte-MG, e no jogo de fundo, às 18h, Paulista-SP x São José-RS; e no C, em Barueri, 16h, Barueri-SP x Juventude-MA e às 18h, Corinthians-SP x Cacerense-MT. No Grupo M, em Limeira, às
19h, Internacional-SP x Itabuna-BA e fechando, às 21h, São Paulo-SP x Ji-Paraná-RO.
Regulamento - A competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). No total, 92 participantes serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os 09 (nove) clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. Da segunda em fase em diante, são jogos eliminatórios, com apenas uma partida, e caso ela termine empatada, será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário: