Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Boavista empata com a Cabofriense em amistoso no Eucyrzão

O Verdão de Bacaxá promete vir forte para o Estadual. Nesta quarta-feira (12), o Boavista apresentou o lateral-direito Joílson, ex-jogador do Botafogo e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, como reforço de peso que defenderá o clube em 2011. No amistoso contra a Cabofriense, também nesta quarta-feira, o Boavista não saiu de um empate em 2x2, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Erick Flores marcou os dois gols da equipe treinada pelo Alfredo Sampaio, que iniciou com o time considerado titular, com: Thiago; Santiago, Pessanha e Gustavo; Thiaguinho, Roberto Lopes, Erick Flores, Tony e Paulo Rodrigues; André Luis e Frontini.
Além de Joílson, o clube vai contar com o meia Erick Flores, ex-Flamengo; o atacante Tony, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará; o zagueiro Santiago, ex-Vasco e que estava no Brasiliense e o armador Leandro Chaves, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Duque de Caxias. Diversos atletas que estavam emprestados ao clube da Baixada também retornaram, com destaque para André Luis, Frontini e Paulo Rodrigues.
Duque perde para a Seleção Sub 20
Depois de vencer a Seleção de Nicarágua por 1x0, em seu primeiro amistoso do ano visando o Campeonato Estadual de 2011, o Duque de Caxias subiu a Serra e foi goleado por 3x0 pela Seleção Brasileira Sub-20. O clube da Baixada Fluminense fez jogo duro no primeiro tempo e segurou o empate sem gol, mas na etapa final acabou perdendo o jogo-treino na Granja Comary, em Teresópolis.
O volante Casemiro marcou duas vezes, e William fechou o placar para o Brasil, que viaja nesta quinta-feira (13) sob o comando do técnico Ney Franco, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que neste ano também servirá como pré-olímpico.
Já contando com o retorno do zagueiro Marlon, que renovou contrato, o Duque jogou o primeiro tempo com: Erivélton; Marlon, Lucão e Fábio Braz; Gerônimo, Lenon, Juninho, Lenílson e Hamilton; Geovane Maranhão e Somália. O Tricolor da Baixada, que é comandado por Arthur Bernardes, ainda deve fazer mais um jogo-treino antes de encerrar a pré-temporada e retornar a rotina normal de treinamentos. A estreia do clube acontece na quinta-feira (20) às 17h, no Engenhão, contra o Botafogo.
Resende vence o Barra Mansa
O Alvinegro das Agulhas Negras derrotou o Barra Mansa por 2x0, nesta quarta-feira (12) no estádio do Trabalhador , mantendo a invencibilidade em amistosos nesta fase preparatória para o Cariocão. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Kim, aos 25 minutos do primeiro tempo, e pelo meio-campo Marcel, aos 4 minutos da estapa final..
O técnico do Resende, Paulo Campos, gostou da atuação da equipe e acredita que o time precisa somente de alguns ajustes para a estreia no Carioca, contra o Vasco em São Januário, no dia 19 de janeiro. "Como no último amistoso, o Resende fez uma boa partida. A equipe já apresenta um padrão de jogo e faltam apenas alguns ajustes antes da estreia no Campeonato Carioca. Avaliamos a possibilidade de fazer mais um amistoso, mas acredito que o time já está pronto para o jogo com o Vasco", afirmou o técnico Paulo Campos.
Antes da vitória sobre o Barra Mansa o Resende havia empatado em 1x1 com o Macaé, no Moacyrzão, e perdido para a Seleção Brasileira Sub 20 por 2x0, na Granja Comary. Em 2011, ganhou da Cabofriense por 1x0, no Correão, e empatou com o Taubaté, sem a rede balançar em São Paulo.

Nenhum comentário: