Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Macae Sports volta à quadra pela Superliga Feminina de Vôlei

Depois do recesso de final de ano, deixando uma boa impressão ao ser vice-campeão Carioca, o Macae reestreia na Superliga Feminina recebendo o Brusque nesta quinta-feira (13), às 19h, no primeiro desafio do ano diante da torcida macaense no Ginásio Municipal Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt.
A expectativa é pela sequencia de bons resultados, buscando a quarta vitória neste sexto jogo. A levantadora e capitã do time Camilla Adão representa o otimismo da equipe macaense. “Terminamos o ano de 2010 muito bem e espero que nossa equipe comece o ano com vitória em casa, que é sempre importante para a nossa meta de ficar entre os oito primeiros da Superliga. O time de Brusque está crescendo na competição, não podemos perder jogando em casa. E pra isso, contamos sempre com o apoio da torcida” , disse a filha do ex-jogador Claudio Adão.
Neste recomeço, o Macaé Sports poderá contar com mais duas atletas para o restante da competição. A levantadora Naiane Rios e a líbero Juliana Paes da Seleção Brasileira Infanto. Com apenas 16 anos, a líbero já está preparada para sua estréia na Superliga “É diferente atuar na seleção, onde todas as jogadoras têm a minha idade, e a Superliga, com jogadoras mais velhas e consagradas. Estou aqui para pegar experiência, já que na minha posição tem a Marcelinha que é uma ótima jogadora. Mas sei que tenho a confiança do grupo, ou não estaria aqui. Por isso, se precisar vou estar pronta para jogar”, disse Juliana.
Com três vitórias em cinco jogos na Superliga, o Macaé espera manter o bom ritmo e avançar cada vez mais na competição. O time derrotou o Mackenzie, São Caetano e São Bernado e sofreu duas derrotas para o Usiminas e Rio de Janeiro.
Os dois primeiros adversários do ano, Brusque e São José, são concorrentes diretos do Macaé Sports na disputa por uma das oito vagas para os playoffs. Já contra o Osasco e o Pinheiros a missão é surpreender os favoritos ao título.
O técnico do Macae, Alexandre Ferrante, avalia que contra Brusque e São José, serão jogos fundamentais. "Temos possibilidade de vencer. Assim, chegaremos em uma situação mais tranquila para o jogo contra o Praia Clube. Se vencermos estes três jogos, encerramos o primeiro turno com seis vitórias, conseguindo um boa frente para o returno", destacou Ferrnate.
Após o duelo desta quinta-feira, contra o Brusque, o Macaé volta a mandar mais jogo em Macaé recebendo o São Jose (SC), no sabado (17), às 17h, no Maurição. Na quinta-feira (21), às 19h, o Macaé sai para enfrentar o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP) e dois dias depois, às onze da manhã encara o Praia Clube, em Uberlândia. Na quinta-feira (27), às 19h, o Macaé Sports recebe o Osasco e fecha o turno pegando o Pinheiros (SP), no sabado (29), às cinco da tarde, também em Macaé.

Nenhum comentário: