Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Macaé fecha a pré-temporada em Rio das Ostras

O novo time do Macae para o Campeonato Carioca é praticamente o mesmo da temporada passada, com apenas três novidades. Entra o zagueiro Eduardo Luis, ex-Vasco, na vaga deixada pelo Otávio; o lateraral Marcos Tamandaré barrou o Jhonathan e o experiente Luis Mario veio para ocupar a vaga no ataque em substituição ao veterano Edivaldo. Robson, contratado para os jogos semifinais pela Série C do Brasileiro, parece ter conquistado a condição de titular.
Além da manutenção da base, o Leão Tricolor trouxe uma dúzia de reforços, priorizando a contratação de um trio que foi destaque no ASA de Arapiraca. O lateral-direito Marcos Tamandaré, o volante Rincón e o atacante Luís Mário, destaques no clube alagoano, na Série B do Brasileirão. Os outros nove são: os zagueiros Eduardo Luiz, Ciro, Admilton e Reinaldo Melão; o volante Romário; o meia Vitor Saba e os atacantes Éder Machado e Hyantony. O Macaé Esporte repatriou o lateral-esquerdo Élton, que pela primeira vez jogará profissionalmente em sua cidade natal, depois de passar pelas categorias de base do Vasco, e ter sido campeão matogrossense pelo Luverdense.
O gerente de futebol Guilherme Kroll explica o critério nesta contratação de reforços. “O Macaé optou por manter a base vitoriosa de 2010, com outras contratações pontuais, não menos importantes, mas a vinda de três atletas de um mesmo clube poderá ser um diferencial a nosso favor. Além de facilitar em termos de entrosamento, eles terão a chance de reeditar as jogadas que faziam no ASA. O trio era responsável por boa parte da criação das jogadas de gols e formava um forte lado direito”, lembrou Kroll.
Mais experiente dos três e com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Botafogo, o atacante Luís Mário, de 34 anos, espera que no Macaé possa disputar "pra valer" o Campeonato Carioca. Isto porque no time de General Severiano, em 2007, ficou mais tempo lesionado do que nas quatro linhas. O pernambucano Tamandaré, de 29 anos, também possui em seu currículo passagens por clubes de massa, como Corinthians, Sport e Santa Cruz. E o Rincón foi justamente o primeiro jogador do ASA a acertar com o Macaé. Aos 30 anos, ele já teve passagens por diversos clubes do interior de São Paulo antes de chegar a Alagoas, entre eles o Paulista de Jundiaí, o Santo André e o Guarani.
Após realizar quatro amistosos, três deles no Moacyrzão, o Leão Tricolor se despede temporariamente do torcedor macaense na noite desta quarta-feira (12), com destino a Rio das Ostras, onde o clube ficará concentrado e aprimorando os treinos táticos. O reencontro com o torcedor macaense será no dia 20, às 19h30, no jogo de estréia pelo Carioca contra a Cabofriense, no Moacyrzão.
Se até lá nenhum jogador for vetado por contusão, ou impedido de jogar por pendência burocrática, provavemente o técnico Dario Lourenço vai iniciar a disputa pela Taça Guanabara com: Everton; Tamandaré, Eder Luis, Daniel Melo e Bill; Osmar, Gedeil, Andre Gomes e Danilo; Luis Mario e Robson.

Participe do Bolão do Carioca através do Link Direto: http://www.bolaovip.com.br/Bolao.aspx?bid=40455



Nenhum comentário: