Radio Web InformaSom

domingo, 30 de janeiro de 2011

Osasco tropeça em Macaé. Deu zebra no vôlei Feminino

As duas equipes que representam o vôlei do Rio de Janeiro fecharam o primeiro turno da Superliga Feminina com vitórias. Em um típico dia de sol do verão carioca, um público de mais de 7.500 pessoas compareceu ao ginásio do Maracanãzinho para assistir a vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/19 e 25/15, em 1h53 de jogo, na capital. No outro jogo, o publico optou pela praia e desconfiada com a queda de rendimento da equipe macaense, perdeu a surpreendente vitória do Macaé Sports por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/10, em 2h07 de jogo, no ginásio Maurição, em Macaé.

Fluminenses e cariocas, além de apaixonados por voleibol deram um show de solidariedade. Neste sábado (29) foram arrecadados 11 toneladas de produtos. Como a equipe do Rio vai dobrar a quantia arrecadada, 33 toneladas de suprimentos serão doados para as vítimas dos desastres naturais na Região Serrana do Rio de Janeiro. A partida, da última rodada do turno da Superliga Feminina 10/11, foi parte da “Rodada da Solidariedade” da Confederação Brasileira de Voleibol.
O clássico entre as duas equipes mais vitoriosas da história da competição foi marcado por uma grande atuação da central Juciely. A atleta do time de Bernardinho, foi escolhida a melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei, foi um verdadeiro paredão na rede. Ao todo foram 24 pontos no confronto, sendo dez de bloqueio e 14 de ataque.
Com este resultado o Rio de Janeiro encerrou o primeiro turno na liderança da competição de forma invicta com 32 pontos. As cariocas estrearão no returno contra o Macaé/Sports (RJ), na próxima quinta-feira (3), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Osasco encerrará sua participação no turno, nesta terça-feira (01), contra o Pinheiros, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.
Macaé derrotou o Osasco no tié break
Com destaque para Gabriela, maior pontuadora, com 23 pontos e Giovana, premiada com o troféu VivaVôlei, o Macaé surpreendeu a equipe paulista do Pinheiros por 3 sets a 2, no ginásio Municipal, na Princesinha do Atlântico. Os fieis torcedores que não abandonaram o time treinado pelo Alexandre Ferrante, trocaram o ingresso da partida por quatro litros de água potável e dois quilos de alimentos não perecíveis, um pacote de fraldas descartáveis ou uma lata de leite NAN. Os mantimentos serão enviados para a cidade de Nova Friburgo.
Ainda neste sábado (29), o Praia Clube (MG) passou pelo São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/20), em 1h19, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP).
Superliga Masculina - A Cimed manteve a rotina de vitórias no returno da Superliga Masculina 10/11. Neste sábado o time catarinense venceu o Volta Redonda (RJ) com facilidade por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/17), em 1h27 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda. A partida foi válida pela terceira rodada do returno.
Com o resultado a Cimed assumiu momentaneamente a liderança da competição com 32 pontos, acumulando 15 vitórias e duas derrotas, mas a equipe de Florianópolis tem um jogo a mais do que o Sesi-Sp e o Sada Cruzeiro (MG). Já o Volta Redonda está em 10º lugar com 24 pontos.
A Cimed jogará em casa na próxima rodada contra o Vôlei Futuro (SP). A partida será às 18h30 da próxima quinta-feira (03), no ginásio Capoeirão, em Florianopólis (SC). O Volta Redonda viajará ate Minas Gerais para enfrentar o Montes Claros (MG), no sábado (05), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
RODADA DA SOLIDARIEDADE
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou uma novidade no calendário da Superliga. Em reação aos desastres naturais que historicamente acontecem nas regiões por onde a competição é disputada - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - e no período do torneio - novembro a abril -, a entidade instituiu a “Rodada da Solidariedade”. A partir deste ano, em todo último fim de semana de janeiro, os clubes mandantes dos jogos farão campanhas para arrecadar donativos para uma causa social. Desta vez, os beneficiados serão as vítimas das chuvas. Mas a iniciativa passará a ser uma marca da competição. A cada ano, haverá um mote solidário, independente da ocorrência de desastres naturais.

.





Nenhum comentário: