Atuais campeões estaduais, o Rio de Janeiro e Pinheiros seguem imbatíveis na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Neste sábado (15), o time carioca não tomou conhecimento do Brusque (SC) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/17, em 1h20, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho chegou a sétima vitória em sete jogos e permaneceu na liderança do campeonato, com 14 pontos.
Com um jogo a menos, a equipe paulista do Pinheiros chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento ao superar o Praia Clube (MG) também por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/13 e 25/20. A partida, realizada no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, teve duração de 1h24. No jogo do Rio de Janeiro, os destaques da partida foram a ponteira Régis, que foi escolhida a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei, e a oposto Sheilla, maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.
Em Uberlândia, a líbero Michelle, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a cubana Daymi, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. Pelo clube paulista, a ponteira Soninha fez 15 pontos.
Foram arrecadados 3.500 itens, além da capacidade do ginásio do Tijuca Tênis Clube, que é de 3 mil pessoas. Isso mostra a solidariedade do torcedor, que não limitou os donativos ao que fora estipulado como valor do ingresso: R$ 2 e a doação de dois litros de água mineral, um litro de suco (caixa), um litro de leite (caixa), um artigo de higiene pessoal ou um pacote de fraldas descartáveis. A torcida levou para o ginásio litros de água, leite, suco, alimentos, roupas e calçados. O Rio de Janeiro entendeu os 3.500 itens como 3,5 toneladas e dobrou esse número, doando 7 toneladas de produtos.
Macaé Sports vence o São José
Representando o vôlei do Interior do Rio de Janeiro, ainda pela sétima rodada da Superliga 10/11, o Macaé Sports derrotou o São José (SC) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/18, 26/28 e 25/18, em 1h58, no ginásio Municipal de Macaé. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Ferrante conquistou a quinta vitória em sete jogos e chegou aos mesmos 12 pontos de Pinheiros, Vôlei Futuro e Osasco. O time catarinense soma seis derrotas e apenas uma vitória.
Na temporada passada, com um time basicamente Juvenil, o Macaé conseguiu apenas quatro vitórias em todo o Campeonato. Foi mantido o técnico Alexandre Ferrante, algumas destas Juvenis e foram contratadas jogadoras experientes que tornaram o time mais qualificado. Neste segunda vitória em 2011, a ponteira do Macaé Sports, Mari foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. A atacante também terminou como a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário