Radio Web InformaSom

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sampaio Correa confirmado na Segundona do Rio

Enquanto era realizada a reunião do conselho arbitral da Série B do Campeonato Estadual, na tarde desta quinta-feira (3) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Serra Macaense fazia um jogo-treino contra o verdadeiro Riostrense, no Ostrão. O Alviverde da Serra venceu fácil por 4x0, gols de Gabriel, Leo, Geovane e Pimenta.

No Arbitral, comandado pelo vice-presidente da FERJ, Plínio Clóvis Jordão, foi confirmado o inicio do certame no dia 12 de fevereiro, com bola rolando a partir das 17h, acabando com os rumores que davam como certo o adiamento da abertura do Estadual só após o carnaval.
A estréia do Serra Macaense será contra o Aperibeense, no Moacyrzão. O Alviverde está no Grupo A, e ainda enfrentará na primeira fase, o Angra dos Reis, Barra Mansa, Bonsucesso, Estácio de Sá, Itaperuna, Mesquita, São Cristóvão, São João da Barra, Sendas e Teresópolis. A novidade neste Grupo foi a inclusão do Sampaio Corrêa, de Saquarema, no lugar do Guanabara, de Araruama.
No Grupo B, o Floresta, de Cambuci, jogou a tolha. Não houve inclusão e neste Grupo haverá uma folga por rodada. O Cardoso Moreira, não teve representante na reunião, mas ficou de enviar um ofício à entidade confirmando a sua participação na Segundona. Os componentes são: Artsul, Cardoso Moreira, Ceres, CFZ do Rio, Fênix, Friburguense, Quissamã, Portuguesa, Rio Branco, Sampaio Corrêa e Tigres do Brasil.
Os desistentes Miguel Couto, Profute, Guanabara e Floresta provavelmente serão rebaixados à Terceirona. Mas estas desistências não livra os três últimos colocados do rebaixamento, conforme prevê o Regulamento. Todos os clubes serão obrigados a disputar o Estadual de Juniores, de preferência na preliminar do profissional.
Apesar da quantidade de clubes, nove estádios estão liberados até o momento: Godofredo Cruz, em Campos; Leão do Sul, em Barra Mansa; Antunes Coimbra, no Recreio dos Bandeirantes; Eduardo Guinle, em Nova Friburgo; Moacyrzão, em Macaé; Moça Bonita, em Bangu; Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; Carneirão, em Quissamã e Los Larios, na Baixada Fluminense.
A primeira rodada, confirmada para o sábado (12), terá pelo Grupo A: Mesquita x Itaperuna, no Louzadão; São João da Barra x São Cristóvão, no Sazinho; Serra Macaense x Aperibeense, no Moacyrzão; Teresópolis x Bonsucesso, no Antônio Savatonne; Estácio de Sá x Barra Mansa, em Moça Bonita e Angra dos Reis x Sendas, no Jair Toscano de Brito. Grupo B: Fênix x Tigres do Brasil, Raulino de Oliveira; Rio Branco x Ceres, no Godofredo Cruz; Friburguense x Portuguesa, no Eduardo Guinle; CFZ do Rio x Sampaio Corrêa, no Antunes Coimbra e Cardoso Moreira x Quissamã, no Ferreirão. O Artsul, reforçado pelos macaenses Anderson, Jonh e Norton, folga na primeira rodada.



Nenhum comentário: