Radio Web InformaSom

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Macaenses dominaram a Corrida de Rua em Unamar

Uma equipe da Associação dos Corredores de Rua de Macaé, a ASCOM, abriu mão das festividades de fim de ano com a família para correr nas ruas de São Paulo, representando Macaé na Corrida Internacional de São Silvestre, com destaque para Vera Lúcia Mota, 22ª em sua categoria, na faixa etária de 50 a 54 anos, e Sebastião Caldas, o "Tatão", 12º colocado entre os homens de 80 a 84 anos.
E os atletas macaenses iniciaram o ano de 2011, correndo no dia seguinte, nas ruas de Unamar, distrito de Cabo Frio. A corrida rústica, com percurso de seis quilômetros foi inteiramente dominada pelos macaenses, que superaram o cansaço após os 42 quilômetros da São Silvestre, não dando chances aos seus adversários regionais.
No feminino, a macaense Vera Lúcia Mota, foi a vice-campeã geral, seguida por Sandra Cardoso, terceira colocada. No masculino, cinco macaenses chegaram na frente e ocuparam todos os degraus do pódio. O campeão foi Amadeu Ventura, seguido pelos conterrâneos Nelson Maria, Erik José, Adilson Aprígio e Luiz Fabiano. O proximo desafio da ASCOM será neste domingo (9), na Corrida Rústica de Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: