Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Macaé volta a bater bola no velho Expedicionário

O Clube da Princesinha inicia oficialmente nesta sexta-feira (27) a sua pre-temporada visando o Campeonato Carioca de 2010. Após a bateria de exames, e a atividade física pela manhã na academia do Ginásio Maurição, à tarde, a novidade será o treino com bola no Estádio Expedicionário, onde tudo começou, quando o Macaé Esporte era o Botafogo. Jogando neste “estádio”, cedido pela Liga Macaense de Desportos, o clube macaense conquistou o seu único título, sendo campeão da Terceirona do Rio de Janeiro.
A reapresentação dos jogadores, incluindo os reforços aconteceu na terça-feira (24), na sede administrativa do Macaé. Na quarta (25) e quinta-feira (26), os jogadores foram divididos em dois grupos e submetidos a uma bateria de exames e atividades físicas sob orientações do preparador físico Narciso Dias e o médico do clube, Alessandro Mitraud.
Em ambos os dias, pela manhã, os atletas realizaram exames laboratoriais e, logo em seguida, a avaliação ortopédica (músculo-articular). Já no período da tarde, no campus da Universidade Estácio de Sá, em Macaé, Narciso dirigiu a avaliação morfofuncional, que tem como objetivo avaliar os níveis de composição corporal dos jogadores.
- Os nossos atletas foram submetidos à avaliação postural e antropométrica (peso, altura, dobras cutâneas, diâmetro ósseo e perímetro) - disse Narciso, que é professor da instituição nos cursos de Fisioterapia e Educação Física.
Esta é a segunda vez que os jogadores do Macaé Esporte participam destes exames na Estácio de Sá. A primeira aconteceu em abril deste ano, na preparação para a Copa Rio e Brasileiro da Série D. Os contratados, caso dos laterais Thiago Maciel e Diego e o volante Da Silva, também participaram da avaliação.

Nenhum comentário: