Radio Web InformaSom

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Descansando para ir a forra contra o Fênix

O Rio das Ostras foi a Volta Redonda disposto a empatar no confronto de ida pelas semifinais da Terceirona contra o Fênix. Porém o desgaste, encarando mais de cinco horas na estrada no dia do jogo e o forte calor na Cidade do Aço, afetou o rendimento em campo. Com a vantagem do empate e mesmo podendo inclusive perder por diferença de um gol, o time de Barra Mansa pretende viajar na véspera, concentrar em Arraial do Cabo e chegar em Rio das Ostras, no domingo (15), duas horas antes de a bola rolar no Ostrão. Vale uma vaga na disputa do título e o acesso a Segundona de 2010.
Quissamã no tatame
A equipe da Academia Grace Barra de Jiu-Jitsu, núcleo Quissamã, tem participado constantemente de campeonatos regionais, disputará o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá nos dias 21 e 22 deste mês, em Florianópolis (SC).
Nesta competição internacional, três atletas entrarão na briga por classificação estreando na faixa branca, de acordo com o peso de cada um. Bruno Andrade Azevedo (17), na categoria juvenil; Cleyton Martins Mota (18) e Ramon Ramos (22), ambos na adulto.
Neste domingo (08), uma equipe com nove atletas quissamaenses, na faixa-etária de 7 a 32 anos, participou da 1ª Copa da ABEJ (Associação Beneficente Promocional Esportiva de Apoio ao Jovem) Macaé de Jiu-Jitsu 2009, no Ginásio do Juquinha, e conquistou três melhadas de ouro e duas de prata.
Futebol Amador na Região Serrana de Macaé
A prefeitura, através da Sub Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá o Campeonato de Futebol no distrito do Sana, com oito times divididos em dois grupos. Na primeira, jogarão entre si, no Grupo A: Beira Rio, Fúria do São Bento, Juventude e MST. E no B: goldins, Renegados, Sana Futebol Clube e Barra do Sana.
Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada Grupo disputarão as semifinais previstas para o dia 29 de novembro, sendo o 1º do A x 2º do B e o 2º do A x 1º B. O vencedores destes confrontos vão disputar a taça de campeão, programado para o dia 5 de dezembro, no campo do Sana.
Estádio Moderno em Macaé
Dessa vez parece que a promessa de reinaugurar o Moacyrzão será cumprida. No mínimo, uma etapa das obras serão concluídas no início de 2010, o suficiente para o Macaé Esporte mandar os seus jogos, de verdade em casa, e a etapa final provavelmente em julho, no aniversário da Princesinha do Atlântico. O novo estádio vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e custará cerca de R$ 20 milhões aos cofres publicos.
Macaé nunca teve um time tão fraco no adulto feminino
Acabou o "Torneio" RELÂMPAGO de Vôlei Adulto Feminino, que teve a participação de apenas quatro equipes e o status de Campeonato Carioca. A Unilever, treinando um time basicamente com jogadoras "reservas" confirmou o favoritismo e foi campeã invicta.O Macaé não ganhou um set e terminou em último lugar perdendo para o Quissamã a simbólica medalha de bronze. Tijuca foi vice-campeão ao perder para a Unilever no jogo final.
Curiosamente, Macaé não tem time e vai disputar a Superliga. Segundo uma fonte segura, a Seleção Brasileira Juvenil representará o time do Macaé Sports, aproveitando o belo Ginásio Maurição. Luizomar de Moura será o técnico e os treinos do time deverão ser mantidos em Saquarema, vindo a Macaé nos dias dos jogos em que tiver o mando de quadra. Vamos aguardar o pronunciamento oficial.

Nenhum comentário: