Radio Web InformaSom

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fim de semana esportivo em Rio das Ostras

Os melhores atletas do esporte praticado sobre quatro rodinhas estarão neste fim de semana, dias 28 e 29, em Rio das Ostras disputando o V° Campeonato Open de Skate. O evento radical será realizado na Praça de Skate, localizada na rua Assembléia, no bairro São Cristóvão, nas categorias Grumet, Mirim, Iniciante e Amador.
A competição terá inicio no sábado (28), às 8h, e os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados. A entrada será duas latas de leite em pó, que serão entregues a instituições beneficentes da cidade. O evento terá a participação especial do campeão Og de Souza.
Etapa final do Estadual de Águas Abertas 2009
Fechando o calendário do 12º Campeonato Estadual de Águas Abertas 2009, Rio das Ostras vai sediar, no próximo domingo (29), a partir das 8h, na Praia do Bosque, a etapa final do Campeonato com a XII Travessia Dia Verão.
De acordo com a organização, cerca de 300 atletas irão participar do evento. A prova principal terá um percurso de 5km. Os nadadores terão a opção de participar da mini-travessia com 1,5km de percurso. As crianças de 7 a 10 anos de idade poderão competir na travessinha de 100m.
Vale lembrar que é proibido o uso de pé de pato, palmar e qualquer outro material que ajude na propulsão e flutuação do nadador. Não será permitido a ultrapassagem a partir da faixa de chegada (funil). Para nadadores acima de 60 anos será permitido o uso da roupa térmica.
O evento tem a organização da FABERJ/Aquática Dejamo e é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Olimpíadas internas de Natação
Neste sábado (28), os alunos dos Projetos Bom Dia e Rio das Ostras em Movimento estarão participando, no Parque da Cidade, a partir das 8h, das Olimpíadas internas dos dois projetos.
O objetivo é fazer uma interação e confraternização promovendo brincadeiras e atividades esportivas entre todos os integrantes, que serão divididos em equipes de acordo com seus núcleos. O evento serve também como forma de agregar valores e despertar a competitividade entre os alunos.

Nenhum comentário: