Buscando o bi-campeonato nacional de futebol feminino, o Santos investiu pesado para dominar as principais competições nesta temporada. E Marta, Cristiane e companheiras cumpriram o seu papel dentro de campo. Após conquistarem o título da Libertadores, as "Sereias da Vila" fizeram valer o seu favoritismo e se classificaram para a decisão da Copa do Brasil. Com quatro gols de Cristiane, golearam o Pinheirense por 8x0, nesta quinta-feira (26), em partida disputada em Bauru, interior de São Paulo.
Favorito absoluto ao título, o Santos não fez uma grande apresentação diante da fraca equipe paraense, no primeiro tempo. O time paulista abriu o placar aos sete minutos, quando Maurine recebeu dentro da área e chutou cruzado. Mas parou por aí. Com dificuldade para furar a retranca adversária, criou poucas chances de gol e viu suas principais jogadoras pouco inspiradas."É uma equipe grande. A gente sabia que ia ser difícil. Não podemos bobear. Temos que ter tranquilidade e não podemos nos apavorar", disse a atacante Cristiane, no intervalo.
A defesa do Pinheirense obteve sucesso até os 15 minutos da etapa final, quando Cristiane deu início ao show santista ao aproveitar falha da goleira Joelma para mandar para as redes. Quatro minutos depois, fez de cabeça o terceiro do time paulista. A atacante marcou mais um aos 21 minutos, em chute cruzado dentro da área.
Melhor jogadora do mundo, Marta também deixou o seu aos 28 minutos, em bela tabela na entrada da área. Érika aproveitou bela enfiada de bola aos 35 minutos e colocou no ângulo de Joelma para fazer o sexto. Cristiane aproveitou mais uma falha da defesa do Pinheirense dentro da pequena área e mandou para as redes aos 40. E, completando a goleada, Maurine fez um gol olímpico aos 46. "As meninas não chegaram na semifinal por acaso. Sabem jogar futebol e, se tivessem o trabalho adequado, a dificuldade aumentaria", disse Marta sobre as adversárias. Agora o Santos aguarda seu adversário na decisão da Copa do Brasil, que sairá da partida entre Botucatu-SP e São Francisco-BA. A segunda semifinal ocorre nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Bauru. A decisão será disputada no dia 1º de dezembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário