Radio Web InformaSom

domingo, 1 de novembro de 2009

Festa de Gala para o Futebol Sanjoanense

A noite da última sexta-feira (30) foi de gala para o futebol de São João da Barra, onde em evento organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, foram homenageados os principais atletas do último Campeonato Amador Municipal, da Liga Sanjoanense de Desportos e também os maiores atletas que o futebol de São João da Barra, no Estado do Rio, já revelou. O palco foi o Cine Teatro São João que recebeu atuais e ex-atletas, familiares e apaixonados pelo esporte. A ideia do prêmio que teve sua primeira edição foi em parceria do Jornal Quotidiano, Rádio Barra FM, Liga Sanjoanense de Desportos, Avant Publicidade e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra. O sucesso faz com que o evento passe a fazer parte do calendário turístico e esportivo do município.
A festa teve início com a apresentação de um grupo de meninas que dançaram uniformizadas, cada uma com a camisa de um clube da cidade. Em seguida foi apresentado um vídeo com um pouco da história do futebol sanjoanense e vídeos da última competição.
A primeira homenagem da noite foi a Benedito Sena, que aos 75 anos, acompanhou toda a história do futebol da cidade, sendo considerado o maior conhecedor de tudo o que envolve e envolveu a paixão esportiva na cidade.
Uma votação foi realizada com mais de 50 sanjoanenses desportivos que escolheram a seleção de todos os tempos de São João da Barra que ficou assim: Goleiro - Carlos de Almeida Cintra "Cabeção"; lateral direito - José Francisco Ramos "Chinho"; Zagueiro Central - João Batista de Almeida Amaral "Joãozinho"; Quarto Zagueiro - Ronaldo Cajueiro e Lateral Esquerdo - Evaldo Rangel "Bacalhau"; Volantes - Juarez Costa Alves "Juca" e José Carlos Gomes da Silva "Carlinho"; Meio-campo – Renato França Azevedo "Renatinho" e Geraldo Melo Novas "Catoco"; Ataque – Jorge Melo Novas "Ginex" e Carlito de Oliveira Martins.
Carlito também foi eleito o craque da história. O técnico de todos os tempos foi Osvaldo Oliveira "Raulzinho'. Todos eles receberam um troféu entregue pela comissão organizadora do evento. Chinho (in memorian), Ronaldo Cajueiro (in memorian) e Juca (in memorian) foram representados por familiares.
MELHORES DO CAMPEONATO 2009
Os destaques do Futebol 2009 foram votados por diretores de clubes, treinadores, imprensa e desportistas. E seleção deste ano é composta pelo Goleiro Demarcos (Santos), Lateral Direito Ronildo (Fluminense), Zagueiro Central Richardson (Santos), Quarto Zagueiro Rodrigo (Degredo) e o Lateral Esquerdo Toninho (Degredo); volantes, Allan (Degredo) e Bodinho (Sanjoanense), Meias Leonel (Sanjoanense) e Paulo Roberto (Degredo); Atacantes, Artur (Santos) e Wendell (Sanjoanense)O melhor treinador foi Marcelo Miranda (Degredo). O artilheiro foi de Wendell, com 18 gols em 11 jogos; o goleiro menos vazado, Guilherme (Degredo) e o time mais disciplinado foi a Chatuba. O Campeão Sanjoanense de Futebol 2009, na categoria principal foi o Sanjoanense que venceu o Degredo na decisão por 4 x 2. Na categoria juniores o título ficou com o Barcelos que também teve a revelação e o artilheiro do campeonato, o atacante Alex.
O sanjoanense Ernani, jogador do Vasco da Gama, que não pôde participar da festa devido ao jogo de seu time contra o Fortaleza pela Série B do Brasileiro, gravou uma mensagem em vídeo, onde fortalecia a importância de termos sonhos e sempre buscarmos dar o melhor de nós para que possamos alcançá-los. "É possível chegar longe", frisou.
JORGE SENA E CÉSAR OLIVEIRA TAMBÉM FORAM HOMENAGEADOS
Mais dois craques de um passado recente receberam homenagens destacadas, por terem brilhado em clubes de expressão nacional e internacional: Jorge Sena e César Oliveira.Jorge Sena consagrou-se jogando em clubes como o Vitória (BA), Bahia, Palmeiras, Flamengo, Rayo Valecano, da Espanha, entre muitos outros como o Goytacaz de Campos. Os seus gols, ora na voz de Fernando Vanucci, ora na voz de Léo Batista, fizeram todos aplaudirem o craque.
Outro vídeo que foi apresentado para o público foi do sanjoanense César Oliveira, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores da América. César foi, ainda, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979 jogando pelo América do Rio. Recentemente, ele, e o goleiro Danrlei, marcaram seus nomes na calçada da fama do tricolor gaúcho.
O coordenador de esportes de SJB, Adilson da Almeida, destacou a responsabilidade da Prefeitura no desenvolvimento do futebol na cidade.“Estamos felizes de estar aqui nessa noite especial para o esporte de São João da Barra, que tem recebido todo o apoio da Prefeitura e se desenvolvido a cada instante. O Departamento de Esporte tem realizado muito e ainda temos muito a apresentar para nossa população. O Brasil vai respirar esporte nos próximos sete anos com as realizações da Copa do Mundo e das Olimpíadas, e isso aumenta muito a nossa responsabilidade”, declarou Adilson da Almeida.
Com informações da Ascom SJB

Nenhum comentário: