Radio Web InformaSom

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estádio para 15 mil torcedores no Cariocão

O prefeito Riverton Mussi, ilustre torcedor do Macaé Esporte e Flamengo, sonha em ver seus dois times jogando no Moacyrzão pelo Campeonato Carioca de 2010. Além disso, o Maracanã será fechado para as obras de melhoria visando a Copa do Mundo e Macaé poderá ser uma opção para os clubes cariocas no Brasileirão.
Mas será preciso correr contra o tempo, o Estadual começa em janeiro. Em visita às obras de reconstrução do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o prefeito informou que o novo estádio será entregue em duas etapas: a primeira no início de 2010, com o Moacyrzão em condições de jogo e segunda com o estádio pronto no final do primeiro semestre.
Quando as obras terminarem, o estádio vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e será um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte, enfim mandará seus jogos, na Carioca e no Brasileirão. A obra do estádio está avaliada em cerca de R$ 20 milhões, e o novo Moacyrzão deverá ser inaugurado oficialmente no aniversário da Princesinha do Atlântico.
O estádio já deveria ter sido inaugurado, conforme previsão inicial, gastando em torno de R$ 8 milhões. Mas a obra foi paralisada e só após o Macaé sacramentar o acesso a Série C do Brasileiro, as obras foram reiniciadas com outra empresa. Estão sendo concluídos os serviços de fundação da arquibancada do oposto à Tribuna de Honra e Cabines de Rádio e TV, localizada junto à Avenida Amaral Peixoto e montagem da estrutura para receber a arquibancada. "A segunda etapa do projeto contempla a construção de uma escola e um shopping popular", garantiu o prefeito.
Além disso, está sendo feita a terraplanagem ao redor do campo, os vestiários do público e o acesso dos camarotes sob a arquibancada, já erguida do lado oposto. “A próxima fase inclui a construção de portões de acesso atrás dos gols, drenagem do campo, construção do camarote sobre a arquibancada e a fundação para receber a cobertura sobre a arquibancada”, explicou o secretário de Obras, Tadeu Campos. Na primeira etapa das obras, estão sendo construídas as arquibancadas um e dois, a cobertura da arquibancada dois e a iluminação.
O projeto prevê ainda a construção da terceira arquibancada, cobertura da arquibancada um e três e a urbanização do entorno. Existe a previsão da construção de uma via alternativa ligando a Barra de Macaé à Linha Azul para facilitar a saida dos torcedores após os jogos.

Nenhum comentário: