Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Superliga de Vôlei na Princesinha do Atlântico

Acabou o jejum e Macaé está de volta a Superliga Feminina de Vôlei. A cidade ficou acostumada a receber as melhores jogadoras do Brasil, em jogos emocionantes, pelo Estadual e pela competição Nacional. Mas o time ficou sem patrocínio e foi extinto temporariamente.
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, articulou a formação do time após receber convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para que Macaé participasse da temporada 2009/10. A equipe será formada por uma mescla de jovens atletas de base da Seleção Brasileira, campeãs Mundiais de 2009. O uniforme do Macaé Sports Clube lança a campanha “Macaé: conhecer para amar”, já iniciada nos pontos de ônibus da cidade.
Retomar a participação de Macaé na Superliga faz parte de um projeto maior do prefeito Riverton Mussi e do governo do estado, para tornar o município a cidade mais olímpica do estado, investindo nos atletas de olho nas Olimpíadas Rio 2016. “Vamos retomar com as equipes do vôlei feminino, futsal masculino e no basquete. A prefeitura também patrocina a equipe do basquete em cadeira de rodas que vai disputar a série B e, vários atletas de ponta, via o Bolsa Atleta, como a bodyboarder, Jéssica Becker, que está em segundo lugar na disputa pelo Mundial de Bodyboard”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes.
A Superliga é a maior competição entre clubes do vôlei nacional. Para disputar o campeonato, a equipe do Macaé terá quatro jogadoras que vem do Osasco (SP), duas do Minas (MG), uma do São Caetano (SP) e quatro de Franca (SP). De acordo com a supervisora da equipe do Macaé, Elaine Paysan, a formação de novos atletas é o foco do projeto. “Já estamos com olheiros acompanhando os treinos nas escolinhas de vôlei de Macaé. Já estamos com três em vista, e buscando jogadoras com estatura alta e com bom potencial para serem treinadas”, disse.
A equipe do Macaé Sports utilizará a estrutura do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, localizado no bairro da Riviera Fluminense, para os treinos e jogos da equipe. O ginásio é considerado um dos melhores do estádio para competição com capacidade para 3.850 pessoas sentadas, 37 suítes, centro de fisioterapia, academia de ginástica e centro médico. O técnico do time será Alexandre Ferrante, um dos auxiliares da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de Vôlei.
As três primeiras partidas do Macaé estão previstas para os dias: 10 de dezembro contra o Usiminas-Minas; dia 12, contra o Mackenzie, também de Minas Gerais e dia 22, contra o Unilever (RJ), atual campeão carioca. Esses jogos serão em casa, no Ginásio Maurição. As partidas da Superliga, que acontece entre os meses de dezembro e abril, serão realizadas sempre às quintas-feiras e aos sábados às sete da noite.
A Unidade Técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, no final do mês de outubro, os clubes que disputarão a Superliga 2009/2010. Ao todo, 13 equipes femininas lutarão pelo título da principal competição entre clubes do Brasil. O estado de São Paulo será representado pela Sollys-Osasco, Blausiegel-São Caetano, Pinheiros-Mackenzie, Vôlei Futuro e São Bernardo; Minas Gerais, Usiminas-Minas, Mackenzie e Praia Clube; Rio de Janeiro, Unilever e Macaé Sports; Santa Catarina, Cativa/Oppnus-Brusque e Santa Catarina Vôlei Clube; e Pernambuco pelo Sport-Banco BMG.

Nenhum comentário: