Radio Web InformaSom

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Macaé promoverá a Regata Lagoa Viva

A Lagoa de Imboassica receberá no próximo dia 28, a Quarta Regata Lagoa Viva "Velejar é preservar". O evento reúne velejadores amadores de todas as categorias e alunos de escolas de vela, com o objetivo de divulgar o esporte em Macaé e a beleza da lagoa. Esse ano, a competição também terá uma regata de canoagem, com a participação de representantes de outros municípios e da Escola Municipal de Canoagem. A Regata Lagoa Viva é promovida pela Flotilha MacVela - Associação de Vela de Macaé.
O evento é apoiado pela prefeitura de Macaé aatravés das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Ordem Pública e Meio Ambiente e subsecretaria de Comunicação Social. A largada da regata de caiaque será às 9h e a de vela às 12h30. "Essa competição começou a ser realizada em 2006, com a participação de 38 barcos e 58 velejadores de Macaé e região. A edição de 2008 foi realizada excepcionalmente em março deste ano, por causa da abertura da Lagoa de Imboassica. Então, a edição deste ano acontece agora este mês, onde esperamos reunir mais de 40 embarcações só de vela, sem contar com os caiaques", explica o presidente da Associação de Vela de Macaé, Mauro Lamim.
As inscrições para a competição podem ser feitas pelo site http://www.macvela.com/ ou no local, no dia do evento. “Não cobramos inscrição para os participantes, mas pedimos que cada um leve dois quilos de alimento não perecível para encaminharmos às instituições filantrópicas do município”, ressalta um dos integrantes da Associação, Ubiracy Jardim, completando que durante a regata serão sorteados brindes para o público que for assistir.
As regatas, de uma série de duas a três, terá percurso a ser definido pela Comissão de Regatas de acordo com a direção e intensidade do vento no dia do evento. A regata será restrita a veleiros de pequeno porte tendo como convidados as seguintes classes de veleiros monotipos: Dingue, Laser, Hobie Cat 14, Tropical, Holder 12, Pinguim, Catavento, Windsurf, Optimist, entre outras. Além da competição de caiaques que é aberta a qualquer pessoa.

Nenhum comentário: