Radio Web InformaSom

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Flat adiou a Etapa do Circuito Macaense

De novo, a segunda Etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding foi adiada. Desta vez o mar flat, que assola o litoral do Rio de Janeiro, desde semana passada ocasionando inclusive o cancelamento de uma das etapas da Copa Rio, obrigou os organizadores da etapa em Macaé alterar o evento.
A 2ª Etapa do Circuito Macaense, que estava marcada para este domingo (15), acaba de ser adiada para o proximo domingo (22), na Praia dos Cavaleiros. As inscrições ficam prorrogadas até o dia 19 de novembro com os valores de “antecipado”, porém a AMB sugere aos interessados que busquem garantir o quanto antes suas vagas no evento. “A procura está enorme e restam pouquíssimas vagas. Na amador por exemplo restam apenas seis nomes para preencher o limite de inscrições”. Informou Malik Lazaro, presidente da AMB.
Ao longo da semana a Associação Macaense de Bodyboarding fechou novas parcerias já para 2ª Etapa do Circuito. "Entre elas vale destacar a parceria com a revista 720º, que disponibilizará exemplares para todos os atletas inscritos na competição e a chegada da Void Rider, que contemplará os campeões de cada categoria com uma super prancha, agregando mais valor ao evento e mostrando que a marca veio pra ficar e está conquistando a preferência dos bodyboarders, não só com o grande apoio que vem sendo destinado a modalidade mais também com a qualidade dos produtos fabricados", comemora o presidente da AMB.
Encerramento do Circuito Brasileiro em Rio das Ostras
A última etapa do circuito brasileiro de bodyboarding, que estava prevista para ocorrer entre os dias 20 e 22 de Novembro de 2009, será alterada para uma nova data. O presidente da CBRASB, Sr. Edmar Rezende, terá uma reunião esta semana com a Prefeitura de Rio das Ostras para definir um novo dia para o encerramento do circuito.
“A CBRASB pede desculpas pela demora da confirmação, mas está trabalhando muito para que o Brasileiro seja encerrado na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. Queremos anunciar a confirmação da etapa o quanto antes”, disse o presidente Edmar Rezende.
A principio, a nova data para o encerramento do circuito brasileiro passaria a ser entre os dias 11 e 13 de Dezembro, mas ainda existe uma possibilidade de mudança. A reunião entre o presidente da Confederação e a Prefeitura acontecerá ainda nesta semana e a previsão é de que até o começo da próxima semana já se tenha uma data definida.
O circuito brasileiro tem tudo para ter um desfecho digno do que foi o ano de 2009 para o bodyboarding nacional. Pela primeira vez na história três etapas do circuito mundial desembarcaram em terras brasileiras e a expectativa é de que a etapa de Rio das Ostras encerre um ano de muitas conquistas para o país. Tanto dentro, quanto fora d’água.
A macaense Jéssica Becker venceu a etapa Capixaba e entrou na briga pelo título brasileiro. Mas está focada e priorizando o sonhado título de campeã mundial, a ser disputado contra a capixaba Neimara Carvalho e a espanhola Eunite.

Nenhum comentário: