Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jiu-Jitsu de Quissamã é ouro em Florianópolis

A equipe de Jiu-Jitsu de Quissamã participou do Campeonato Sul-Americano, no último final de semana, em Florianópolis (SC). Dos três atletas inscritos nesta competição internacional, Cleyton Martins Mota trouxe na bagagem a medalha de prata, tornando-se vice-campeão sul-americano na categoria adulta, peso pluma até 64 kg, na estréia do grupo na faixa branca.
Além do medalhista, participaram das disputas Bruno Andrade Azevedo (17), na categoria juvenil, peso pena até 64 kg, com faixa azul; e Ramon Ramos (22) pela categoria adulta, peso médio até 84 kg, na faixa branca. Segundo o instrutor do grupo, Fábio Guimarães, os atletas encerraram a participação em campeonatos neste ano, já que todos entrarão no período de férias. "Faremos uma competição interna até o final deste ano, com uma troca de faixas para os alunos. Quando voltarmos às aulas no ano que vem, já começaremos os treinos preparatórios para as etapas do Estadual, entre outros campeonatos como o Brasileiro, o Pan-americano e o Mundial", explicou.
Fabio destacou e agradeu o apoio recebido. "Gostaria de agradecer a Secretaria de Esportes pelo apoio, aos patrocinadores locais e a Vinícius Ramos, que preparou os atletas intensamente com treino técnico e exercícios de musculação", destacou Fábio Guimarães. O secretário de Esportes, George Selem, parabenizou a equipe e destacou que jiu-jitsu de Quissamã sempre se destaca nas competições, o que prova o bom trabalho desenvolvido pelo grupo. "Estaremos sempre de portas abertas apoiando esses atletas para que eles possam competir em outros estados, divulgando Quissamã para o Brasil inteiro", garantiu.

Nenhum comentário: