Radio Web InformaSom

domingo, 1 de novembro de 2009

Quatro jogos decisivos no Estadual da Terceirona

O jogo do ano. Assim os jogadores do Rio das Ostras (foto) estão encarando a partida contra o Leme, que será disputada neste domingo (1), às 16 horas, no Estádio Ostrão, válida pela última rodada da 3ª fase da Série C. As duas equipes lideram o Grupo VI, com oito pontos, mas como o Alvinegro da Região dos Lagos está em desvantagem no critério de saldo de gols, o Leme joga pelo empate. No mesmo horário, o Sampaio Corrêa, com um ponto a menos, encara o já desclassificado União Central. Se não quiser depender do resultado deste jogo para garantir a classificação para as semifinais, somente a vitória interessa ao Rio das Ostras.
O vencedor do confronto estará garantido na semifinal do Campeonato Estadual da Série C e muito próximo de assegurar uma vaga para a Série B do ano que vem, já que três dos quatro semifinalistas estarão classificados para divisão de acesso em 2010. Ciente disso, o técnico Toninho dos Santos promete um time agressivo, mas sem desorganização. “Temos que manter a mesma postura dos últimos jogos. Temos que atacar, mas mantermos as nossas precauções. Nós temos noventa minutos para resolver o jogo, não é no desespero. Foi assim no jogo contra o Sampaio. Treinamos a semana inteira algumas situações e foi assim que o gol saiu”, destaca Toninho.
O técnico tem problemas para escalar a equipe. Dois titulares seguiram para o departamento médico, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última quinta: os zagueiros Felipe, com dores na coxa, e Diego Guerra, com problemas no joelho. Ambos estão em tratamento, mas devem ter condição de jogo. Já o meia Cuiabá, um dos destaques do setor ofensivo do Rio das Ostras, continua sentido dores na virilha, e segue como desfalque. O volante Peter, homem de confiança de Toninho no meio, se recupera de contusão no joelho, e segue sem condições de jogo.
Para piorar, o lateral-direito Bruno recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Sampaio e desfalca a equipe. Taiada, que tem sido utilizado constantemente como opção no banco de reservas, é o favorito para a vaga. Na lateral-esquerda, Vitor tem retorno garantido, após cumprir suspensão automática na partida anterior. Com isso, o seu substituto, Diego Ribeiro deve reaparecer no meio.
Apesar dos muitos desfalques, o técnico segue confiante na classificação. “Os jogadores que vão entrar estão jogando sempre. Eles têm condições. Somos um grupo, temos peças diferentes, mas a vontade não faltou e nem vai faltar. Sabemos que é um jogo difícil, o adversário tem muita qualidade, mas estamos jogando em casa e temos que nos impor”, afirma o treinador.
O Rio das Ostras deve ir a campo com: Dida; Taiada, Felipe, Diego Guerra e Vitor; Anderson, Vinícius, Isaac e Diego Ribeiro; Pimenta e Renan.
Tudo embolado no Grupo V
Se a disputa por duas vagas para as semifinais por três times promete ser acirrada no Grupo VI, a situação na outra chave é ainda mais equilibrada. Os quatro times têm condições de se classificar para as semifinais. O líder do Grupo V, Paraíba do Sul, está com nove pontos, apenas três a mais do que o lanterna, Fênix. As duas equipes se enfrentam neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, casa do Fênix, e o vencedor estará classificado para a semifinal.
Menos dramático é o caso do Paraíba do Sul, já que com o empate garante a classificação e até mesmo em caso de derrota o time pode ser um dos semifinalistas. Para isso, basta que Santa Cruz e Leme, que ocupam a segunda colocação do Grupo V, com sete pontos, empatem, no mesmo horário, em partida a ser realizada no Estádio do Céres, em Bangu. O vencedor desta partida também garante a classificação para a semifinal.
A incógnita sobre os semifinalistas da Série C só vai acabar no fim da tarde deste domingo, mas uma coisa é certa, será um fim de semana de muita emoção no futebol carioca.

Nenhum comentário: