O Macaé não teve a mesma sorte de outros jogos decisivos e deixou escapar o histórico título do Campeonato Brasileiro da Série D, ao perder de 2 x 1 para o São Raimundo, de virada, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. O Clube da Princesinha fez 1x0, com Léo Santos, cedeu o empate e permitiu a vitóra da Pantera, com os gols do artilheiro Michel e Rafael Oliveira.
Na primeira etapa o Macaé dominou e criou as melhores jogadas rumo ao gol. Logo aos seis minutos, Bruno Luís acertou um bonito chute e Labilá fez a primeira grande defesa, desviando para escanteio. Na sequência o volante Gedeil finalizou um cruzamento, escorando de cabeça, outra vez, Labilá defendeu. Uma outra boa chance foi criada por Andre Gomes, chutando forte e parando no goleiro.
Só no final da primeira etapa, que o São Raimundo assustou. Aos 36 minutos, o árbitro marcou falta de Rafael Oliveira no goleiro Lugão, após bola cruzada na área. E no outro lance, o lateral João Pedro recebeu passe e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou por toda a área.
Na etapa final, o São Raimundo voltou melhor e criou uma chance de gol logo aos dois minutos. O artilheiro Michel invadiu a área do Macaé e bateu na saída de Lugão, que fez uma bela defesa. Na sequência, foi a vez de Rafael cabecear, obrigando Lugão fez outra excelente defesa.Passado o susto, o Macaé que jogava pelo empate, aumentou a vantagem ao balançar a rede. Aos 16 minutos, André Gomes cruzou a bola para a área e Léo Santos escreveu 1x0 no placar do Colosso Tapajós. Mas o São Raimundo, empurrado por mais de 16 mil torcedores, cresceu e reagiu. O empate saiu aos 27 minutos, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, deixar a sua marca de artilheiro na Quarta Divisão e comemorar seu 10º gol. O da virada demorou apenas três minutos, com Rafael Oliveira.
Após o gol da virada, o técnico Toninho Andrade promoveu a substituição de três jogadores, saindo: Andre Gomes, Wanderson e Léo Santos, entrando Jhon, Steve, Jonathas. Mas não surtiu o efeito desejado. O São Raimundo passou a trocar passes mantendo a posse de bola e o Macaé não conseguiu empatar. O árbitro João Alberto Gomes Duarte apitou sinalizando o fim do jogo e o São Raimundo comemorou a conquista do primeiro título nacional de um clube do Interior do Pará. O Macaé já tinha conquistado o seu objetivo que era o retorno a Serie C do Brasileirão.
São Raimundo: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém. Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário