Radio Web InformaSom

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leme remou e ficou atolado na lama do Ostrão

O Rio das Ostras superou as dificuldades de jogar em um gramado castigado pela chuva, teve o apoio da torcida e derrotou o Leme por 2 x 1, na tarde deste domingo (1), assumindo a ponta no do Grupo VI, com onze pontos, e garantindo uma vaga nas semifinais do Estadual da Terceirona. Pimenta e Lenilson fizeram os gols que mantiveram o Rio das Ostras na luta pelo sonho de conquistar o acesso a Segundona de 2010, e Danilo descontou. A segunda vaga deste Grupo ficou com o Sampaio Corrêa, que chegou aos 10 pontos, ao derrotar o União Central por 3 x 0, no Eucyrzão, em Bacaxá.
Nas semifinais o Rio das Ostras vai duelar com Fênix, que no Grupo V, derrotou o Paraíba do Sul por 1x0 e ganhou a segunda vaga pelo criterio de desempate, no saldo de gols. O Sampa vai encarar o Castelo Branco, que derrotou o Santa Cruz, por 2x1, fora de casa. As quatro equipes lutarão por três vagas para a Segundona de 2010. As datas e locais dos jogos de ida e volta, ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
A expectativa por um grande espetáculo de futebol entre duas das melhores equipes do campeonato acabou "indo por agua abaixo" em consequência pelas fortes chuvas que atingiram Rio das Ostras durante a manhã e parte da tarde. Para que o campo tivesse um mínimo de condição de jogo, membros da Torcida Organizada Jovem Ostra fizeram um mutirão a fim de retirar a água do campo com baldes, esponjas e rodos, demonstrando uma prova de amor ao clube. Apesar do campo aparentemente sem condições, o árbitro Rafael Martins de Sá, não quis adiar a peleja.
Desfalcado do lateral-direito Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Anderson foi deslocada para a posição e volante Taiada foi o escolhido pelo técnico Toninho dos Santos, para jogar no meio de campo. Vitor retornou à lateral esquerda e Diego Ribeiro, voltou a atuar na meia-esquerda.
Com o campo completamente alagado, ficou evidente desde o início que seria inviável o toque de bola. Mas o Alvinegro do Litoral sabia da importancia de vencer e balançou a rede logo aos 6 minutos. O zagueiro Felipe deu uma de atacante, e dentro da área do Leme tentou driblar Alexandre, que "roubou" a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e Pimenta cobrou com categoria, estufando o barbante e levando a galera ao delírio. Foi o 6º gol do atacante na competição, que agora divide a artilharia da equipe com Renan.
O Leme tentou reagir e pressionou na base do abafa, jogando a bola na área do Rio das Ostras. Numa dessas jogadas de ataque, a bola tocou no braço de Isaac, e o Leme pediu pênalti. Porém o árbitro não marcou. Seria a chance do gol de empate, mas o Rio das Ostras foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na segunda etapa, o Leme continuou buscando o gol de empate, enquanto o Rio das Ostras administrava o resultado tocando a bola e jogando no contra-ataque. Os goleiros Dida, do Rio das Ostras, e Édipo, do Leme, eram os destaque, até que Lenilson fez 2x0, após Pimenta furar o bloqueio defensivo do Leme, no peito. Foi o gol da classificação. O Leme não se entregou e diminui nos acréscimos. E não deu tempo para mais nada, o árbitro trilou o apito encerrando o jogo e a festa foi em preto e branco.
O Rio das Ostras venceu com: Dida; Anderson, Felipe, Alemão e Vitor (Pará); Vinícius, Taiada, Isaac e Diego Ribeiro (Rômulo); Pimenta e Renan (Lenilson). Técnico: Toninho dos Santos.

Nenhum comentário: