Radio Web InformaSom

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Macae perdeu para o lanterna da Terceirona

O Crac conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro da Terceirona, na tarde deste domingo (4), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, por 1 x 0, diante do Macaé. O gol foi marcado por Pantico, aos 32 minutos do primeiro tempo, na estreia do técnico Mauro Ovelha.
Mesmo com a vitória, o Crac segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. Já o Macaé, permanece com com nove, quatro pontos a menos que o Mogi Mirim, que está em quarto, com 13, fechando o G4.
O Macaé começou o jogo no campo de ataque, pressionando de todos os lados, querendo o gol logo no início. Antes dos 15 minutos, balançou a rede com Norton. Mas, o lance foi anulado pelo assistente, alegando posição irregular do atacante.
Suportando a forte pressão inicial, os goianos se acertaram em campo e, enfim, aos 32 conseguiram abrir o placar. Após chute de fora da área, o goleiro Luiz Henrique deu rebote para o meio da área, e a bola sobrou para Pantico, que chutou para o fundo das redes.
No final, o Macaé voltou a ficar presente no ataque, com mais posse de bola, tentou de todos os lados empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas, pecou na finalização. Na melhor oportunidade, após uma boa triangulação, a bola foi lançada para Sérgio Júnior, que cara a cara com o goleiro Alex bateu com força, mas o arqueiro fez uma linda defesa, evitando o gol de empate.
Após o intervalo o Macaé voltou mais presente no campo de ataque, pressionando o Crac. Mas, como no primeiro tempo, pecava muito na finalização, perdendo grandes chances de empatar. Sérgio Júnior e Norton não estavam numa tarde inspirada, e desperdiçaram boas oportunidades.
O Crac estava mais preocupado com a marcação e passou a jogar no contra-ataque, mas com limitações técnicas, pouco chegava. Já o Macaé seguia com mais posse de bola, mas as chances também não mais apareciam. No entanto, aos 41, Edu Pina foi lançado e bateu para o fundo das redes, e de novo o assistente anulou o lance, alegando posição irregular.
No minuto seguinte, o Macaé teve a sua última chance de empatar. O lateral Valdir apareceu bem numa rápida troca de passes, entrou livre, mas na hora do chute, bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex.
Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. O Macaé volta a jogar no Moacyrzão, em Macaé, contra o Mogi Mirim, às 19 horas, enquanto, o Crac visita Duque de Caxias, às 20h30, no Marrentão, na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário: