Radio Web InformaSom

sábado, 24 de agosto de 2013

Macaé encara Macabu pela Copa InterTV de Futsal

O atual campeão da Copa Intertv de Futsal volta à quadra neste sábado (24), à uma da tarde, contra Conceição de Macabu, em Araruama. O duelo é válido pela segunda rodada do torneio, com entrada franca.
Na estreia, o Macaé aplicou uma goleada por 12 x 0 no Saquarema e lidera o seu grupo que conta ainda com Cabo Frio, que na estreia sofreu para derrotar a equipe Macabuense por 4x3. Uma vitória neste sábado praticamente garante o Macaé na próxima fase da competição.
A Copa Intertv 2013 terá um total de 46 equipes, divididas inicialmente em três Grupos. São 16 times na área de cobertura da emissora chamada Alto Litoral e o mesmo número na Serramar. Já dos municípios da região Planície são mais 14 participantes. Os jogos seguem até o mês de novembro. As cidades-sede nesta edição são Nova Friburgo, Araruama, Saquarema e Cardoso Moreira.
Nova categoria na Copa Inter TV
A equipe sub-13 (mirim) da escolinha de futsal da Secretaria de Esportes de Quissamã está participando da Copa Inter TV de futsal, que pela primeira vez contempla essa faixa etária. Na estreia, o time da Terra do Côco ganhou os três pontos "de graça", o Miracema não compareceu para o confronto. O time que está sob o comando do professor Genilson “Tutuca” de Souza vai para segunda rodada no dia 07 de setembro contra o Itaocara, em Cardoso Moreira.
A escolinha de Futsal acontece em diversas localidades e atrai um grande número de alunos. As aulas do Polo Ginásio acontecem às terças, quartas e sextas, e conta hoje com cerca de 150 alunos entre 12 e 17 anos.
Bairros como Penha, Barra do Furado, Pindobas, Morro Alto e Caxias também são contempladas com a atividade e já está previsto o início das aulas no Canto da Saudade, Beira de Lagoa e Santa Catarina.
As matriculas para as escolinhas estão abertas durante todo o ano e podem ser feitas no ginásio poliesportivo, basta o responsável preencher a ficha de inscrição e levar cópias da certidão de nascimento ou RG, foto 3x4, atestado médico atualizado.
Os alunos ainda vão participar do Campeonato Macaense de Futebol, que tem início dia 24 deste mês. As equipes sub-13 e sub-15 jogam em casa contra o União Macaé, no Estadio Carneirão, às 9h, e a equipe sub-17 estreia dia 31.

Nenhum comentário: