Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mulas e burros desfilaram na Expo Macaé

O Campeonato Estadual de Muares foi mais uma atração no início da noite deste domingo (28) na XXXIV Exposição Agropecuária de Macaé – Edição Especial dos 200 anos. Onze animais participaram das provas nas categorias mula jovem, mula adulta, mula de marcha diagonalizada e burro. O evento, promovido pela Áudio Max, tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Agroeconomia.
Os competidores são de Macaé e municípios da região como Campos dos Goytacazes, Araruama, Conceição de Macabu e São João da Barra. Na marcha diagonalizada o vencedor foi Vaidosa da Trindade, de Macaé; na categoria Mula Jovem o primeiro colocado foi Vitória do ZDN, de Campos; na mula adulta, a vitória ficou com Passeata, de Conceição de Macabu e na categoria burro, o vencedor foi Afiado da Pedra Branca, de Campos.
A prova buscou preservar a integridade dos animais e, ainda, valorizar a participação dos muladeiros e expositores. Foram avaliados critérios como diagrama de marcha com qualidade de movimento na montada, gestos de marcha e equilíbrio, comodidade da montada, além do estilo do animal andar.
Nesta segunda-feira (29), aconteceu no Parque de Exposições Latiff Mussi, pela manhã, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Muares. Muladeiros de diversas regiões do país estiveram presentes. Foram cerca de 50 animais com representantes de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois campeonatos tem no total R$ 30 mil em prêmios.

Nenhum comentário: