Radio Web InformaSom

domingo, 25 de agosto de 2013

Vasco goleia o Karamba na abertura do Estadual Feminino

Começou neste sábado (24) o Campeonato Estadual de Futebol Feminino Adulto com a participação de apenas cinco equipes. A competição que é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a cada ano que passa vai diminuindo a quantidade de times na competição. Uma das justificativas por partes dos desportistas desta categoria são as altas taxas cobradas pela FERJ, dificultando a participação de mais clubes no certame Estadual.
Na competição deste ano vão estar o Vasco da Gama, atual campeão, Karanba, Botafogo, Duque de Caxias e Lusitânia. Nenhum clube do interior. Pelo regulamento, todos jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se os dois melhores para a final. A decisão será em jogo único e em campo neutro. O campeão e o vice garantirão vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino na próxima temporada.
Na rodada inaugural, uma rodada dupla no campo do CEFAN, na Penha. Às dez da manhã, o Vasco goleou o Karamba por 8x0 e, no duelo de fundo, o Botafogo perdeu por 3x2 para o Duque de Caxias. O Lusitânia folgou.
Foi de virada a vitoria do Caxias. O time alvinegro chegou a abrir 2x0 com gols de Baloteli e Rafinha, mas Rafaela e Michelle, duas vezes, marcaram para a equipe da Baixada Fluminense.
Na partida preliminar, que abriu a competição, o Vasco da Gama, atual campeão, não encontrou dificuldades para golear o Karanba, de São Gonçalo, por 8x0, assumindo a liderança pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, a segunda do turno, o Duque de Caxias receberá o Vasco, no sábado (31), às três da tarde, no estádio Telê Santana. Já o Botafogo estará folgando e só voltará a jogar no dia 7 de setembro, frente ao Vasco, no CEFAN, às dez da manhã.
Botafogo: Lia, Thuany (Pretinha), Stella, Ferraz e Micaele; Vanessa, Lilian, Rafinha e Brena; Baloteli (Paulinha) e Mariana (Bianca). Técnico: Paulo Cesar.  Duque de Caxias: Suzani, Alessandra, Raiza (Moara) e Néia; Jasna, Camila, Caneca, Raquel (Kelly) e Carol; Rafaela (Vivi) e Michelle. Técnico: Edson Galdino. No apito, Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta.
Na Classificação: 1º Vasco, 3 pontos (saldo: 8); 2º Duque de Caxias, 3 (saldo: 1); 3º Botafogo, zero (saldo: -1) e 4º Karanba, zero (saldo: -8). Lusitânia ainda não estreou.
A segunda rodada deste "Torneio" Estadual Feminino será realizada no próximo sábado (31), às três da tarde. No campo do Cordeiro, em São Gonçalo, o Karanba receberá o Lusitânia. No Telê Santana, jogarão Duque de Caxias x Vasco brigando pela liderança isolada.

Nenhum comentário: