Radio Web InformaSom

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Goytacaz perdeu para o America no Tapetão

Após 50 dias de paralisação, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou que a Segundona do Carioca recomeça na quarta-feira (14), com as semifinais da Taça Corcovado. Às 15h, no Estádio Jair Toscano de Brito, se enfrentam Angra dos Reis e Bonsucesso. Mais tarde, às 19h30min, no Alair Corrêa, a Cabofriense enfrenta o São João da Barra. A final será dia 17 (sábado), com os vencedores destes confrontos..
Enquanto as equipes duelam pela última vaga no Triangular Final que define os dois promovidos, o America, já classificado por ser a equipe de melhor campanha, espera de camarote e pode até mesmo subir sem jogar. Caso o Bonsucesso conquiste o segundo turno, é campeão da Segundona, volta à elite e leva o time rubro junto.O Goytacaz, causador desta paralisação, perdeu todas no Tapetão.
http://www.clickptc.com.br/dinheironaconta
Acabou a briga e tentativas de "virada de mesa". E o vitorioso foi o America. Em julgamento na tarde desta quinta-feira (8) no Pleno do STJD, por unanimidade, o time rubro venceu o Goytacaz e segue vivo na luta pelo acesso à Elite do Campeonato Carioca. Com isso, a competição, paralisada há dois meses, já tem data para recomeçar.
Em sua estratégia, o advogado do Goytacaz, José Manuel Brito, manteve o que foi proposto no TJD/RJ, de que Talis teria atuado irregularmente apenas uma vez na competição e não duas, como o denunciado. Por sua vez, o America pediu a punição por mais três pontos, os da vitória sobre o Angra dos Reis quando o zagueiro jogou. O Supremo acatou as duas coisas e, com isso, o Alvianil da Rua do Gás continuou com seis pontos a menos na classificação da Segundona.
Melhor para o America que, com isso, acabou a competição como líder na soma dos turnos e, assim, sobe para a elite do futebol carioca se o Bonsucesso vencer a Taça Corcovado (equivalente ao primeiro turno). Em caso de título de outra agremiação, esta disputará um Triangular com o próprio Mecão e o Bonsuça, campeão da Taça Santos Dumont (segundo turno), para decidir os dois promovidos à Série A em 2014, substituindo os rebaixados Olaria e Quissamã.
Competição ficou parada por 50 dias
Oito de junho. Esta é a data do último fim de semana em que tivemos jogos da Série B do Campeonato Carioca. Por todo o imbróglio envolvendo o zagueiro Talis, que foi suspenso por dois jogos no TJD/RJ e cumpriu apenas um, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) resolveu paralisar a competição até que todas as instâncias fossem esgotadas. A última foi julgada nesta quinta (8) e, com isso, após 50 dias, enfim a bola vai voltar a rolar.

Nenhum comentário: