Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Miguel Couto vence e segue firme rumo a Segundona Carioca

www.e-mai.net/ganhecomigo
Miguel Couto e Duquecaxiense se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (28), em partida válida pela segunda rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Terceirona, realizada no Estádio Joel Pereira, no bairro da Grama, em Nova Iguaçu. Com um gol do zagueiro Alemão, o Miguel Couto venceu por por 1 a 0, e se manteve na liderança isolada do grupo H, encaminhando sua volta à Divisão de Acesso à Elite do Carioca.
Na primeira etapa o Duquecaxiense dominou o jogo e desperdiçou três grandes oportunidades de gol. O inspirado goleiro Mena, salvou o time nos primeiros 45 minutos. O Miguelão sentiu a ausência de dois jogadores, Nil, entregue ao departamento médico, e o lateral esquerdo Dias, cumprindo suspensão.
Na etapa derradeira, o Miguel Couto voltou um pouco mais ligado e surpreendeu ao Duquecaxiense, logo aos quatro minutos. Numa jogada doArgeu pela direita de ataque, a zaga caxiense tentou cortar e atrasou para o goleiro que pegou com a mão, falta técnica. Na cobrança, Romullo rolou e Alemão chutou no ângulo para escrever 1x0 no placar.
O gol sofrido fez o Duquecaxiense sair em busca do empate, dando espaços para o Miguelão contra-atacar. Após os vinte primeiros minutos pressionando, o time de Duque de Caxias finalizou varias vezes, e o goleiro Mena voltou a se destacar com três grandes defesas. O Miguel Couto saia sempre nos contra ataques e poderia ter matado o jogo, mas a zaga adversária conseguia fazer o corte. O jogo caiu tecnicamente e o Miguel Couto soube se defender para segurar o resultado e garantir os três pontos.
Na próxima rodada, o Miguel Couto entra em campo no sábado (31), para encarar o União Central, no campo da Universidade Castelo Branco, em Realengo, às três da tarde. No dia seguinte, às 10 da manhã, o Duquecaxiense encara o Queimados, no Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias.
Miguel Couto: Mena; Vitalino (Enderson), Vagner Eugênio, Alemão e Ivan (Ivis); André, Argeu (Arnaldo), Léo Santos e Pablo; Romullo e Igor. Técnico: Zilla Cardoso.  Duquecaxiense: William; Rivaldo, William Carlos, Felipe Reis e Samuel; William Teles, Jorge, Buiú (Vitinho) e Michel; Bruno Barbosa (Rodrigo) e Bebuche (Murilo). Técnico: Floraci Pereira. O árbitro foi Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos.
Nos outros jogos desta rodada, União Central 2x0 Arraial do Cabo, Villa Rio 1x1 São Gonçalo EC, Serrano 1x0 São Pedro, Mangaratibense 2x1 São Gonçalo FC e Queimados 0x0 Barcelona.
Na classificação do Grupo G: 1º São Gonçalo EC, 16 pontos; 2º Villa Rio 14; 3º São Pedro; 4º Mangaratibense, 12; 5º Serrano, 11 e 6º São Gonçalo FC, 10. No H: 1º Miguel Couto, 17; 2º Queimados, 12; 3º Barcelona, 10; 4º Duquecaxiense, 7; 5º União Central, 5 e 6º Arraial do Cabo, 4 pontos.

Nenhum comentário: