Radio Web InformaSom

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serra Macaense estreia contra o Vila Nova na Taça BH

Na 29ª edição da Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, que terá bola rolando no dia 14 de agosto, a principal novidade será o Serra Macaense, campeão Estadual da Segundona Sub 20, representando o futebol do Rio de Janeiro junto com os tradicionais Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. O Serra Serra Macaense disputará o torneio pela primeira vez, neste que é o segundo mais importante da categoria, atrás apenas da Copa São Paulo.
http://www.clickptc.com.br/dinheironaconta
O Alviverde de Macaé está no Grupo A, e disputará esta primeira fase com Cruzeiro (MG), Corinthians (SP), Sport (PE), Santa Cruz (MG) e Vila Nova (MG). A sede desta chave será em Belo Horizonte, que também sediará o Grupo B, com Flamengo, Atlético (MG), Grêmio Osasco (SP) e Araxá (MG), além de mais duas equipes que serão convidadas.
O Vasco está no Grupo D, com sede em Curvelo, e mais o Desportivo Minas (MG), América de Teofilotone (MG), Santos (GO) e Goiás. O Fluminense caiu no Grupo E, com sede em Ouro Preto, e seus adversários serão Mariana (MG), Vitória (BA), Ouro Preto (MG), Guaicurus (MG) e Internacional (RS). Já o Botafogo está no Grupo F, com Manhuaçu (MG), Bahia, Tupi (MG), Criciúma (SC) e Coritiba (PR) e os jogos acontecerão em Manhuaçu.
Com seis grupos contendo seis equipes cada, na primeira fase da Copa BH, os times jogam entre si dentro das próprias chaves. Os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase, além dos quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, os jogos acontecem no sistema de mata a mata, com oitavas, quartas, semi e final.
O Serra Macaense começa sua campanha inédita e histórica contra o Vila Nova (MG). O Flamengo começará a busca pelo tetracampeonato enfrentando o Grêmio Osasco (SP). O Vasco encara o Goiás na primeira rodada, sonhando com o tri-campeonato. O Botafogo inicia a competição jogando contra o Criciúma (SC), buscando o bi-campeonato. E o Fluminense tem como primeiro adversário o Vitória (BA), na luta pelo título inédito.
http://www.clickptc.com.br/dinheironaconta
O Flamengo é o terceiro maior vencedor da competição com três conquistas (1986, 2003 e 2007), atrás apenas dos mineiros, Cruzeiro e Atlético, que venceram cinco vezes cada. O Vasco levantou duas vezes a taça (1991 e 1992), o Botafogo uma (1999) e o Fluminense ainda não conquistou o torneio. O Serra Macaense joga pela primeira vez a Taça BH, sonhando em surpreender.

Nenhum comentário: