Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bonsucesso é o novo líder do Triangular Final

A Cabofriense viu de camarote a vitoria do Bonsucesso sobre o America na tarde desta quarta-feira (28) por 2x1 no Giulite Coutinho pela ultima rodada do turno do Triangular Final da Segundona Carioca de Profissionais. Com este resultado, o Bonsuça assumiu a liderança com cinco pontos ganhos, seguido pelo Tricolor Praiano com três e o Diabo com um pontinho. 
Na abertura do returno, a Cabofriense vai ao Giulite Coutinho enfrentar o America no sabado (31), às três da tarde, em jogo que pode definir as duas vagas à elite do Carioca em 2014. Se o Tricolor Praiano, além de garantir sua vaga à Elite do Carioca, elimina o Diabo e coloca também o Bonsucesso de volta à Primeirona. Ao America resta somente vencer, empurrar a Cabofriense para a lanterna e entrar na briga com o Bonsucesso . Em caso de empate, a Cabofriense continuaria dependendo do seu proprio desempenho na sua ultima rodada contra o atual líder.
E para esta decisão antecipada, a Cabofriense poderá ter mais um desfalque. Jogador fundamental na Cabofriense após a lesão do experiente Têti, o meia Abedi saiu da partida contra o America sentindo um desconforto muscular e é dúvida para o jogo pela quarta rodada do Triangular Final. O atleta será reavaliado e passará por tratamento intensivo.
No entanto, se não puder contar com o experiente jogador, o técnico Toninho Andrade já tem uma alternativa. Rodrigo Pinho, herói do empate por 1x1 no último domingo, com o próprio America, no Correão. Mesmo sendo atacante, seria o mais indicado para compor o meio campo, jogando recuado.
O técnico Toninho Andrade ainda não confirmou esta possível alteração, caso Abedi não seja recuperado.
“O Triangular é muito disputado e as ausências infelizmente acontecem, não tem jeito. É um campeonato difícil, longo e que já se arrastou, não só a Cabofriense vai passar por isso. Faz parte do processo e se a gente perder o Abedi, pode ser, sim, que o Rodrigo Pinho ganhe essa função”, adiantou Andrade.
E pelos elogios do treinador o Rodrigo pode se preparar para começar jogando. “Ele acredita muito, até por finalizar muito bem. Ganhou a condição de titular contra o São João da Barra pelo que fez nos treinos e hoje é importante para o grupo. Acreditou no potencial dele, que é o chute, e saímos felizes por isso”. Comentou Toninho Andrade.
O America perdeu com: Fabio Noronha; China, Bruno Simões, Rafael Barbosa e Da Costa; David, Matheus (João Paulo) e Jougle; Daniel (Cazuza), Rômulo e Allan. Técnico: Duílio.O Bonsucesso venceu com: Santiago; Marquinhos, Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Allan, Pará, Camilo (Serginho) e Luiz Filipe (Leandro Motta); Renan e Marco Túlio (Pardal). Técnico: Ricardo Barreto. Apitou Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújonas bandeirinhas. Luiz Filipe fez 1x0 Bonsucesso, aos 19 do primeiro tempo e aos 44, Da Costa empatou. Na saida de bola após o intervalo, Marco Túlio marcou o gol da vitória.

Nenhum comentário: