Radio Web InformaSom

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cabofriense empata com o America e lidera o Triangular

Na segunda rodada pelo Triangular Final da Segundona Carioca, que define os dois clubes que subirão a Primeirona do Rio, deu empate de novo. Na tarde deste sábado (25), a Cabofriense ficou no 1x1 com o America, no Correão, em Cabo Frio. O resultado, com muitas reclamações da arbitragem de ambos os lados, deixou Tricolor Praiano na liderança, com três pontos. O Bonsucesso é o segundo, com dois, e o America com um. Cabofriense e Bonsucesso por terem sido campeões em cada turno ganharam um ponto extra para esta fase final.
A Cabofriense começou tomando a iniciativa do jogo, incentivado por sua torcida, porém a primeira chance de gol só pintou aos 14 minutos. Leandro cruzou da esquerda, Arthur, livre e na área, finalizou sem precisão. Mas, a bola sobrou para Capixaba, que bateu de primeira, e não acertou o gol.
O America começou na defensiva e só deu seu primeiro chute a gol aos 19 minutos. Allan sofreu falta no lado direito de ataque. O próprio atacante cobrou, mas ao invés de cruzar para área, bateu direto para o gol e a bola passou perto da trave direita da Cabofriense.
Após a parada técnica, o Diabo voltou melhor e quase marcou aos 22 minutos. Vinicius bobeou na defesa, perdeu para Matheus que saiu na cara do gol, totalmente livre de marcação, mas chutou para fora.
O Mecão manteve a pressão e tirou o zero do placar. A zaga Tricolor errou na saída de bola e Daniel Marins chutou forte de fora da área, marcando um golaço.
A Cabofriense foi em busca do empate. Numa grande chance de gol aos 37, Medina cobrou escanteio da direita, André Oliveira surgiu entre os zagueiro cabeceou forte. Fabio Noronha fez uma grande defesa, de mão trocada, mantendo a vitoria parcial do America na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, a Cabofriense manteve a postura ofensiva contra um America recuado. E a chance do real do empate veio logo aos sete. Eberson chutou para fora a cobrança de um penalti.
Nitidamente o Tricolor ficou abalado com o lance, passando a errar muitos passes, demonstrando nervosismo. Mas continuou jogando com garra, criando outras chances em buasca do gol. Aos 30, Arthur fez grande jogada individual, Fabio Noronha chegou dividindo, afastando o perigo. No rebote, Medina chutou de primeira e outra vez Noronha salvou.
Finalmente aos 37 a galera da Cabofriense vibrou com a bola balançando a rede do America. Rodrigo Pinho recebeu de Medina, chutou de longe e fez um bonito gol deixando tudo igual. A Cabofriense ainda buscou o gol da virada, mas o tempo não foi suficiente.
Com o "tropeço" agora resta ao Tricolor Praiano torcer por um empate na próxima quarta (28), entre America e Bonsucesso, no Estádio Giulite Coutinho, e depois derrotar o Bonsucesso em Cabo Frio. Assim bastaria um empate contra o America, no Rio, para conquistar o acesso de volta à Elite do Futebol Carioca. A Cabofriense folga na rodada e terá uma semana inteira para treinar, recuperar os lesionados e ficar focado no Triangular.
Cabofriense: Jefferson; Medina, Pessanha, Vinícius e Leandro; Silvano, André Oliveira (Alex), Abedi (Fabiano), Eberson e Arthur; Capixaba (Rodrigo). Técnico: Toninho Andrade. America: Fabio Noronha; China, Barbosa, Simões e Da Costa; Betinho (David), Matheus e Jougle; Cazuza (Elton); Allan e Daniel (Léo Oliveira). Técnico: Duílio. O árbitro foi Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Flávio Manoel da Silva e Claudio Batista Ribeiro.
 

Nenhum comentário: