Radio Web InformaSom

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Macaé busca a reabilitação diante do invicto Guarani

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Se depender da escrita, os números são favoráveis ao Macaé Esporte diante dos clubes de São Paulo em competições nacionais, e baseado neste fato a expectativa é por um bom resultado contra o Guarani neste sábado (20), às 16h, no Estádio Moacyrzão. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Terceirona e tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Em 12 confrontos contra times paulistas, somando-se jogos pela Terceirona e Quarteirona, o Macaé conquistou sete vitórias, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. O único revés, porém, aconteceu no Moacyrzão, quando o Oeste de Itápolis venceu por 2 x 0 na terceira rodada pela Terceirona do ano passado. O aproveitamento é de 69,4% dos pontos disputados contra os paulistas. O Leão marcou 23 gols e sofreu uma duzia.
A história dos confrontos teve início em 2008. Na Terceirona daquele ano, o Macaé enfrentou o Guaratinguetá duas vezes. Após empate sem gols em Macaé, o Leão venceu por 1 x 0 em Taubaté. Os jogos foram válidos pela primeira fase da competição. Em 2009, porém na Quarteirona, o adversário foi o Paulista, pela segunda fase (mata-mata). No jogo de ida, empate em 0 x 0 em Jundiaí. Mas, na volta, o Macaé venceu por 3 x 1 no Godofredo Cruz, em Campos.
Nos dois anos seguintes, o Leão iniciou uma “rivalidade” com o Marília. Em 2010, aconteceram duas partidas na fase inicial da Terceirona. A primeira, que marcou a reabertura do Moacyrzão, no dia 7 de agosto, o Macaé venceu por 3 x 1. Já no returno, nova vitória macaense, desta vez por 1 x 0 no Bento de Abreu. Em 2011, empate em 2 x 2 no Moacyrzão pelo turno e goleada por 6 x 4 em partida épica no interior paulista que livrou o Macaé do rebaixamento.
Em 2012 foram realizadas quatro partidas na primeira fase da Terceirona, com duas vitórias sobre o Santo André (3 x 0 no Bruno José Daniel e 3 x 1 no Moacyrzão) e uma derrota (2 x 0) e um empate (1 x 1) contra o Oeste.
Além disso, nos últimos dois anos sempre quando enfrentou clubes paulistas na última rodada da fase inicial da Terceira Divisão, o Macaé tratou de rebaixá-los. Foi assim em 2011, com o Marília e em 2012, com o Santo André.
Guarani: jogo será histórico
O confronto entre Macaé e Guarani será o primeiro da história. Além disso, será a primeira vez que o Leão enfrenta um clube campeão Brasileiro da Primeirona (1978) em competições nacionais. Na Terceirona deste ano, a equipe de Campinas ainda está invicta, venceu um jogo e empatou outros três. O curioso é que nas quatro partidas o Guarani ainda não sofreu gols, só que por outro lado fez apenas um.

Nenhum comentário: