Radio Web InformaSom

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Serra Macaense foi a forra contra o Tigres e tá na briga pelo título


 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Sem entenderem o motivo da dispensa do tecnico Julio Oliveira após cinco anos prestando relevantes serviços ao Serra, incluindo o único título de campeão nesta categoria e o histórico acesso da equipe profissional à Segundona, a garotada do Alviverde entraram em campo dispostos a homenagearem o "professor" e sobrou para o Tigres, que estava em clima de festa, confiante pelo título antecipado da Sub-20. O Serra venceu por 1x0, gol de Douglas, e adiou a decisão para Quissamã no próximo sábado (20), entrando na briga pelo título. Bastava o empate para a Fera da Baixada dar a volta olímpica, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio de Los Larios, em Xerém, pela quarta e penúltima rodada do Triangular Final.
Com o resultado, o Tigres do Brasil permaneceu com dez pontos na liderança, porém, não joga mais pelo Triangular Final. Pelo lado do Serra Macaense, a vitória o deixou com sete pontos e muito próximo do título, já que decide em casa, contra o Barra da Tijuca, já eliminado, no sábado (20), no Carneirão, às 13h30min. Para o Alviverde ser campeão, terá que vencer por dois gols de diferença, para igualar na pontuação contra o time da Baixada e vencer o saldo. Para a Fera, resta torcer pelo Barra ou que o Serra vença pelo placar mínimo.
Apoiado pela sua torcida, a maioria jogadores da base do próprio clube, o Tigres do Brasil foi pra cima dos visitantes, porém esbarrava no nervosismo e na falta de qualidade nas finalizações. O técnico Tadeu Caçapava armou um esquema mais ofensivo, mas o “ataque total” não refletiu em gols. O Serra Macaense, que precisava da vitória para se manter na briga, saía em momentos pontuais e levava perigo ao goleiro Uanderson.
Após a parada técnica, o Serra Macaense voltou melhor e chegou ao seu gol aos 33 minutos. Após cobrança de falta forte da entrada da área, Uanderson rebateu pra frente e Douglas completou pro fundo das redes, para alegria da comissão técnica e de alguns torcedores que vieram do Norte Fluminense. O gol sofrido abalou mais ainda a equipe do Tigres, que não chegava com perigo e o placar seguiu inalterado para o intervalo.
Se no primeiro tempo o Tigres não conseguia armar suas jogadas, no segundo, a história mudou. Ao todo, foram 18 finalizações da Fera da Baixada contra três do Serra Macaense. Mas a quantidade não foi relativo à qualidade: das 18, 12 não foram na direção do gol. A principal arma ofensiva dos donos da casa eram com o lateral-esquerdo Marlon, mas os atacantes não concluíam em gol.
Nos minutos finais, o Tigres do Brasil foi todo ataque, enquanto o Serra Macaense se defendia como dava. Após os 45 minutos, a calma dos jogadores do Tigres já estava esgotada e dois jogadores foram expulsos. Aos 46, Kevin ao fazer falta dura no meio campo e, aos 49, Rodrigo, que foi expulso no banco de reservas, ao reclamar da arbitragem. O Tigres ainda chegou aos 52, porém Kauer isolou a última chance do título antecipado.
Na última rodada, o Serra Macaense recebe o Barra da Tijuca, no Estádio Antonio Carneiro da Silva, em Quissamã, às 13h30min. Somente a vitória por dois gols ou mais de diferença dá o título ao Alviverde. Qualquer outro resultado, o caneco vai para o Tigres do Brasil, que folga.
Tigres: Uanderson; Igor (Adílio), Talisson, Josué e Marlon; Kauer, Kevin, Caique (Deivyson) e Iury; Carlos e Romário (Lucas). Técnico: Tadeu Caçapava.  Serra Macaense: Jean; Maicon, Victor, Gabriel (João Paulo) e Maycon; Pagode, Bruno, Guilherme e Magnor (Tuiu); Romário e Douglas. Técnico: Thiago Melo. O árbitro foi Wellington Vicente Almeida dos Santos, auxiliado por André Luis Azevedo de Souza e Adriano de Castro Correa.

Nenhum comentário: