Radio Web InformaSom

sábado, 20 de julho de 2013

Macaé perde a invencibilidade pa o Guarani no Moacyrzão

Os 881 torcedores que pagaram R$ 1,00 para ver o Macaé na tarde deste sábado (20) pela Terceirona do Brasileiro sairam frustrados do Moacyrzão ao testemunharem a derrota por 1x0 para o Guanani, gol de Laionel. O Leão não conseguiu manter a escrita diante de um clube paulista e sofreu a primeira derrota Macaé, enquanto o Bugre quebrou o longo jejum de vitórias fora do Brinco de Ouro. Além disso, o time campineiro continua sem sofrer gol neste certame e este foi apenas o segundo gol marcado.
O Macaé começou melhor e assustou logo aos dois minutos. Após arrancada, Jorge Luiz bateu da entrada da área, a esquerda do gol de Juliano. O Leão seguiu melhor e quase abriu o placar aos 13. Jean ganhou na corrida do zagueiro e tocou na frente, mas Juliano chegou antes e cortou de carrinho.
O Guarani assustou pela primeira vez aos 22 minutos. Rossini escapou pela direita e cruzou na cabeça de Nena que, sozinho, testou firme. Luis Henrique tirou com os olhos a bola que passou rente a trave. A melhor chance do Macaé veio aos 25. Valdir lançou Diego Guerra, deixando o companheiro na cara do gol, mas o zagueiro demorou demais para definir o lance e a zaga acabou afastando.
O Guarani voltou para a etapa final com uma alteração na lateral esquerda. Léo Costa entrou no lugar de Rodolfo Testoni. O Bugre chegou com perigo aos sete minutos. Após cobrança de falta de Fumagalli na área, Nena subiu entre os zagueiros para cabecear, mas acabou desperdiçando ótima chance.
O Macaé incomodou aos 22 minutos. Após cruzamento de Daniel, Jean subiu de cabeça e mandou à direita do gol de Juliano. O Macaé quase abriu o placar no lance seguinte. Marco Goiano tentou cruzar e mandou para o gol. O goleiro do Bugre se recuperou no lance e desviou para escanteio.
Tarcísio Pugliese resolveu mexer no ataque e promoveu a entrada de Laionel no lugar de Éwerton Maradona aos 28 minutos. A mexida deu resultado. Dois minutos depois, Laionel recebeu na área e bateu firme, no ângulo esquerdo de Luis Henrique para balançar a rede e tirar o zero do placar.
O Macaé quase empatou aos 40 minutos. A bola sobrou para Marco Goiano, que encheu o pé, acertando o travessão. Nos acréscimos o Macaé desperdiçou a ultima chance do gol de empate. Foi aos 47, com Ziquinha cruzando pela direita e William cabeceando para fora do gol defendido pelo Juliano. Fim de jogo e o Macaé foi derrotado.
Macaé: Luis Henrique; Valdir (Daniel), Cléber Carioca, Diego Guerra, Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Jorge Luiz e Norton; Jean (Ziquinha) e Sérgio Junior (William). Técnico: Gerson Andreotti.  Guarani: Juliano; Jefferson Feijão, Júlio Cesar, Paulão, Rodolfo Testoni (Léo Costa); Edmilson, Simião, Rossini e Fumagalli; Nena (Henan) e Éwerton Maradona (Laionel). Técnico: Tarcísio Pugliese. O árbitro foi Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Edson Glicério dos Santos e Fernando Colombo Uliana.
Nos jogos outros dois cariocas, o Duque de Caxias fez 3x2 no Betin e o Madureira perdeu de 3x1 para o Vila Nova.

Nenhum comentário: