Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mantida a punição ao Goytacaz que ainda pode recorrer

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Em julgamento do Pleno do TJD-RJ nesta quinta-feira (18), por maioria de votos, nenhum dos recursos foi acatado e a decisão da 4ª Comissão Disciplinar em manter a punição de seis pontos ao Goytacaz na Segundona do Campeonato Carioca pela escalação irregular do zagueiro Tallis em dois jogos, contra Angra e Sampaio Corrêa. Com isso, o Alvianil da Rua do Gás segue eliminado da disputa e o America, consequentemente, classificado ao Triangular Final.
Entretanto, ainda não há previsão para a volta do Campeonato da Segundona, pois o Goytacaz pode, a qualquer momento, entrar com recurso também no STJD. O America não anunciou se pretende recorrer ao Supremo para tentar a punição de nove e não de seis pontos, como o determinado pelo Pleno.
O julgamento
Como foi o primeiro recorrente, o America foi o primeiro a falar. O advogado do clube, Dr. Mauro Chidid, voltou a afirmar que Tallis jogou irregularmente contra Angra dos Reis e Sampaio Corrêa, por isso, três pontos por cada partida, além da pontuação obtida com a vitória sobre o mesmo Angra por 2 x 1. "O Goytacaz se utilizou em duas oportunidades o atleta de forma irregular. A primeira, contra o Angra dos Reis, e a segunda, contra o Sampaio Corrêa. O America vem ao Pleno pedir para que o Tribunal faça justiça", afirmou.
Por outro lado, o advogado do Goytacaz, José Manuel Brito, se defendeu dizendo que o clube não foi intimado nem para comparecer ao julgamento do recurso e nem ao caso Tallis. Por fim, pediu a punição de apenas três pontos e não de seis, alegando que o zagueiro atuou irregularmente apenas um jogo por conta da suspensão automática. "O atleta cumpriu a suspensão automática e isso não foi levado em consideração. Ele só teria atuado irregularmente a partir do dia 04/05 e não seria possível a aplicação do caput a partir da subsequÊncia. Se houvesse a aplicação conforme o America pede, o Goytacaz seria duplamente penalizado", disse o advogado.
A Procuradoria se colocou contra os dois recursos, tanto o do America quanto ao do Goytacaz. Apresentou-se, inclusive, favorável a manutenção do que se foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar, que puniu o clube por seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Tallis.
No final, após os votos dos auditores, ficou confirmada a punição de seis pontos do Goytacaz. Os dois primeiros e os dois últimos auditores votaram pela manutenção dos seis pontos. Apenas dois divergiram e queriam a punição de nove, acatando o recurso do America, o que acabou não acontecendo. Ninguém votou a favor do Goytão.

Nenhum comentário: