Radio Web InformaSom

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Macae deu mole para o Bangu no Moacyrzão

O empate em 2x2 com o Bangu na tarde deste domingo (30), pela 4ª rodada da Taça Guanabara, não era o que desejava o Macaé Esporte. Depois das derrotas para o Duque e o Fluminense, a projeção seria a conquista de nove pontos e os três primeiros seriam ganhos contra o time de Moça Bonita. O empate acabou sendo um otimo resultado, pois outra derrota poderia estourar uma crise. O Bangu acumula sete pontos, na terceira posição no Grupo B enquanto o Macaé está em sexto, com apenas quatro pontos ganhos.

Ninguém admite que algo está errado no Macaé, mas a impressão tem jogadores insatisfeitos com a reserva. E não é pela vontade de jogar e sim por não ter oportunidade. Neste jogo, o time entrou com duas modificações, e não seria exagero se entrasse com outras duas. Uma delas foi o goleiro Lugão, que teve muito trabalho e antes de sofrer o primeiro gol do Bangu aos 18, numa cabeçada do Thiago Galhardo, já havia efetuado três defesas que justificaram a sua entrada no time. Curiosamente o ex-titular nem ficou no banco. O Macaé reagiu e depois da paradinha técnica conseguiu empatar. Andre Gomes cobrou escanteio, e o "guerreiro" Gedeil se antecipou aos zagueiro e de cabeça desviou para a rede.
Outra novidade foi a volta do lateral Johnatan, que foi titular absoluto na Serie C do Brasileiro e barrado com a chegada do Tamandaré. Pela direita, em velocidade no apoio, ele por duas vezes deixou o Robson e o Gedeil em condições de marcar o gol da virada. O Bangu ainda deu um susto na galera, mas Lugão fez uma bela defesa. Na última chance do primeiro tempo, o atacante Robson, livre na pequena área, chutou a bola em cima do goleiro Leal, perdendo um "gol feito".
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, porém antes da parada técnica, Hyantony substituiu o Robson. O Macaé apertou e quase fez o gol com o novo atacante que acabara de entrar. Sem ângulo, ele finalizou de cabeça e goleiro banguense apareceu bem. Valeu como ensaio, dois minutos depois, André Gomes cruzou na área e o oportunista Hyantony empurrou a bola para a rede e escreveu 2x1 no placar levando o torcedor macaense ao delírio.
Se este resultado fosse mantido, o Leão subiria a terceira posição e entraria na briga por vaga na disputa pelos troféus do primeiro turno. O treinador inclusive reforçou o meio campo com as entradas de Rincon e Serginho, saindo o capitão Andre Gomes e Danilo. Mas foi o Bangu que melhorou com as entradas de Lenilson e Alan Possato.
Na pressão, o Bangu fez um gol em situação irregular que foi corretamente anulado. E na busca pelo gol de empate, consagrou o zagueiro Eduardo Luis, que salvou em cima da linha. Pipico em bela jogada individual, chutou de fora da área, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Finalmente aos 34, Thiago Galhardo foi premiado com belo gol, empatando o duelo no Moacyrzão, chutando no ângulo a bola que sobrou após um jogada confusa em que os atacantes do Bangu "cavaram" um pênalti. O Macaé entrou em desespero, e terminou o jogo com dois a menos em campo, sendo expulsos o experiente Luiz Mário e o zagueiro Eduardo Luiz.
Se o resultado não foi o ideal, serviu para manter a escrita. O Macaé permanece invicto diante do Bangu, na elite do Carioca, e jamais foi derrotado no Moacyrzão, em jogos pelo Carioca, desde 2008. Nestas quatro temporadas, Bill e André Gomes, são os únicos atletas que estão no clube desde a primeira. E neste empate sofrido contra o Bangu, o baixinho Bill completou 100 jogos com a camisa do Leão Tricolor.
Macaé: Lugão; Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Rincon) e Danilo (Serginho); Luiz Mário e Robson (Hyantony). Técnico: Dário Lourenço. Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto (Lenílson), Thiago Galhardo e Ricardinho (Alan Possato); Pipico e Leandro Costa (Charles Chad). Técnico: Gabriel Vieira.



domingo, 30 de janeiro de 2011

Rio Branco volta a vencer na pré-temporada

Em seu terceiro amistoso visando a estreia no Estadual da Segundona, o Serra Macaense ainda não conseguiu vencer. Neste sábado (29) foi derrotado pelo Rio Branco por 2x1, no CT Barão do Rio Branco, em Campos. Paulo Gomes e Jean Sá fizeram os gols do Róseo-negro e Pimenta desconto para o Alvi-verde da Serra. Na preliminar de Juniores, o Rio Branco também venceu pelo placar de 1x0, gol de Fernando, cobrando falta.
Esta foi a terceira vitória do Rio Branco na preparação visando o retorno ao Campeonato Estadual da Segundona após dois anos de inatividade. Antes o Rosão havia derrotado o Riostrense e a Cabofriense, empatado com o Americano e derrotado pelo Macaé Esporte e Madureira. O Serra perdeu para a Cabofriense e empatou com o Quissamã em 1x1, no Emilia Rosa Guimarães.
A reapresentação do Rio Branco será nesta segunda-feira (31), à tarde. Na quinta-feira (3), haverá um novo Arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a expectativa é que seja confirmada a data da estreia contra o Céres no dia 12 de feveriro, no estádio Godofredo Cruz. Mas é possível haja mudança na tabela, com a desistência e inclusão de novos clubes. A roda de abertura pode inclusive ser adiada em uma semana.
O Rio Branco derrotou o Serra com: Macula; Rodolfo César, Hugo e Léo Fumaça (Maxsuel); Neném (Edmilso), Luciano Netter, Paulo Gomes (Vítor Torres), Diego (Paulo Victor) e Vítor Lima (Tiago Silva); Cafezinho (Diu) e Gean (Jean Sá). Técnico: Luizinho Rangel.
Itaperuna foi derrotado no Recreio
Também na manhã deste sábado (29) no Estádio Antunes, do CFZ do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, o Itaperuna perdeu de 2x0 para o Interclube, em amistoso preparativo para a disputa do Estadual da Segundona. Os gols do campeão angolano foram marcados na etapa final.
Sob um forte calor os dois goleiros quase não pegaram na bola. A única chance clara de gol foi em cobrança de falta pelo zagueiro Alex, que assustou o goleiro Mário e quase tirou o zero do placar a favor do clube brasileiro.
Só na etapa final, com algumas mudanças, os dois times apresentaram melhor qualidade técnica, e em três minutos, os angolanos definiram o resultado. Logo aos sete, Manucho, de cabeça, fez 1x0 Interclube. Aos dez, Pedro Henrique cobrou pênalti, e balançou a rede do goleiro Tiago Baião.
Itaperuna: Tiago Baião (Erickson); Thiago Sobrinho, Bruno, Alex e Daniel; Caíque (Ânderson Canhoto), Tiago Paulista (João), Thiago (Estevão) e Tiago Sá (Diego); Douglas (Yago) e Júlio César (Ânderson Cebola). Técnico Isaac Lopes. Interclube: Mário; Vitor, Samuel, Joãozinho e Fissy; Paty, Zé Augusto (Nando), Finidi e Laurindo (Manucho); Pedro Henriques e Capuco (Moco). Técnico: Álvaro Magalhães. O árbitro foi Rosemberg Carneiro Damasceno, auxiliado por Artur Vida e Gilson Soares Caetano.



São Cristóvão decide com Arraial a Copa Yasmin

A bola rolou pelas semifinais do Troféu Yasmin Verão, com rodada dupla na Figueira de Melo. Na sexta-feira (28), o Arraial do Cabo ganhou do Villa Rio por 2x0 na preliminar e o São Cristóvão despachou o Rubro fazendo 1x0 no duelo de fundo. As duas equipes vencedoras, que se preparam respectivamente para o Estadual da Terceirona e Segundona do Rio, vão disputar na próxima sexta-feira (4), o título de campeão.

Favorito, baseado pela melhor campanha, o Arraial do Cabo fez prevalecer o melhor conjunto, preparo físico e jogadores, a maior parte oriunda do elenco do Rio de Janeiro, que no ano passado fez ótima campanha na Terceirona. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Luciano cruzou rasteiro da linha de fundo e Diego Love finalizou para o gol. O Villa Rio buscou o empate, mas o atacante Jéferson desperdiçou as melhores oportunidades de gol criadas pelo clube da Barra da Tijuca.
Na etapa final, o time cabista ampliou a vantagem no placar com um gol de goleiro. Aos oito minutos, o goleiro Adriano, do Villa, saiu da grande área e derrubou o zagueiro Dadá, do Arraial, e foi expulso. O reserva Cleidson foi para a meta e não evitou o gol do goleiro Rubinho, na cobrança perfeira ao estilo Rogério Ceni.
Arraial do Cabo: Rubinho; Luciano, Vilmar, Dadá (Élson) e Rafael Ribeiro; Gílberson (Magno), Bruno, Adriano (Felipe) e Luizinho (Baiano); Marino (Paulo Sérgio) e Diego Love (Rato). Técnico: César Melo.  Villa Rio: Adriano; Wanderson (Cleidson), Alexandre (Marlon), Vagner e Washington; Davi (Emanoel), Marcos (Ângelo), Vinícius (William) e Felipinho; Jéferson e Fábio (Thiago). Técnico: Jorge Perreco. O árbitro foi Ricardo Nogueira, auxiliado por Hildemar Dias de Oliveira Filho e Márcio Moreira de Queiroz.
Na outra semifinal, o São Cristóvão fez 1x0 no Rubro Social e chegou a decisão da competição organizada pelo Centro Esportivo Yasmin, debutante no futebol profissional. Embora superior tecnicamente, o time cadete sofreu para derrotar o time de Araruama. Geovanni foi o herói marcando o gol da vitória. O garoto, que havia decidido no jogo anterior, saiu do banco de reservas e não decepcionou. Presente ao Estádio, o novo técnico Cadete para o estadual, Leandro Ávila, vibrou com o resultado.
São Cristóvão: Alberto; Roger, Marcos Silva, Wanderson e Wendel; Douglas Pinheiro (Fábio), Douglas Fernandes, Anderson (Rodrigo) e Iran (Igor); Darlan (Geovanni) e Artur (Douglas Dias). Técnico: Jorge Madeira. Rubro Social: Pitter; Márcio, Guga (Léo), Guilherme (Wesley) e Adalto; Laion, Carlinhos, Pedro e Ademílton (Juninho); Orofino (Léo Vieira) e Geovane. Técnico: Mauro Veras. O árbitro foi Cláucio Hermano do Amaral, auxiliado por Hildemar Dias de Oliveira Filho e Márcio Moreira de Queiroz nas bandeirinhas.



Osasco tropeça em Macaé. Deu zebra no vôlei Feminino

As duas equipes que representam o vôlei do Rio de Janeiro fecharam o primeiro turno da Superliga Feminina com vitórias. Em um típico dia de sol do verão carioca, um público de mais de 7.500 pessoas compareceu ao ginásio do Maracanãzinho para assistir a vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/19 e 25/15, em 1h53 de jogo, na capital. No outro jogo, o publico optou pela praia e desconfiada com a queda de rendimento da equipe macaense, perdeu a surpreendente vitória do Macaé Sports por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/10, em 2h07 de jogo, no ginásio Maurição, em Macaé.

Fluminenses e cariocas, além de apaixonados por voleibol deram um show de solidariedade. Neste sábado (29) foram arrecadados 11 toneladas de produtos. Como a equipe do Rio vai dobrar a quantia arrecadada, 33 toneladas de suprimentos serão doados para as vítimas dos desastres naturais na Região Serrana do Rio de Janeiro. A partida, da última rodada do turno da Superliga Feminina 10/11, foi parte da “Rodada da Solidariedade” da Confederação Brasileira de Voleibol.
O clássico entre as duas equipes mais vitoriosas da história da competição foi marcado por uma grande atuação da central Juciely. A atleta do time de Bernardinho, foi escolhida a melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei, foi um verdadeiro paredão na rede. Ao todo foram 24 pontos no confronto, sendo dez de bloqueio e 14 de ataque.
Com este resultado o Rio de Janeiro encerrou o primeiro turno na liderança da competição de forma invicta com 32 pontos. As cariocas estrearão no returno contra o Macaé/Sports (RJ), na próxima quinta-feira (3), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Osasco encerrará sua participação no turno, nesta terça-feira (01), contra o Pinheiros, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.
Macaé derrotou o Osasco no tié break
Com destaque para Gabriela, maior pontuadora, com 23 pontos e Giovana, premiada com o troféu VivaVôlei, o Macaé surpreendeu a equipe paulista do Pinheiros por 3 sets a 2, no ginásio Municipal, na Princesinha do Atlântico. Os fieis torcedores que não abandonaram o time treinado pelo Alexandre Ferrante, trocaram o ingresso da partida por quatro litros de água potável e dois quilos de alimentos não perecíveis, um pacote de fraldas descartáveis ou uma lata de leite NAN. Os mantimentos serão enviados para a cidade de Nova Friburgo.
Ainda neste sábado (29), o Praia Clube (MG) passou pelo São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/20), em 1h19, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP).
Superliga Masculina - A Cimed manteve a rotina de vitórias no returno da Superliga Masculina 10/11. Neste sábado o time catarinense venceu o Volta Redonda (RJ) com facilidade por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/17), em 1h27 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda. A partida foi válida pela terceira rodada do returno.
Com o resultado a Cimed assumiu momentaneamente a liderança da competição com 32 pontos, acumulando 15 vitórias e duas derrotas, mas a equipe de Florianópolis tem um jogo a mais do que o Sesi-Sp e o Sada Cruzeiro (MG). Já o Volta Redonda está em 10º lugar com 24 pontos.
A Cimed jogará em casa na próxima rodada contra o Vôlei Futuro (SP). A partida será às 18h30 da próxima quinta-feira (03), no ginásio Capoeirão, em Florianopólis (SC). O Volta Redonda viajará ate Minas Gerais para enfrentar o Montes Claros (MG), no sábado (05), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
RODADA DA SOLIDARIEDADE
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou uma novidade no calendário da Superliga. Em reação aos desastres naturais que historicamente acontecem nas regiões por onde a competição é disputada - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - e no período do torneio - novembro a abril -, a entidade instituiu a “Rodada da Solidariedade”. A partir deste ano, em todo último fim de semana de janeiro, os clubes mandantes dos jogos farão campanhas para arrecadar donativos para uma causa social. Desta vez, os beneficiados serão as vítimas das chuvas. Mas a iniciativa passará a ser uma marca da competição. A cada ano, haverá um mote solidário, independente da ocorrência de desastres naturais.

.





sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Macaé busca a reação na Taça GB de Juniores no Marrentão

Em busca da reabilitação após a derrota por 2x0 para a Cabofriense no Moacyrzão, o Macae volta a campo neste domingo às 15h, duelando contra o Duque de Caxias, no Marrentão. O goleiro Ximbinha, expulso ao cometer um pênati, será o unico desfalque do time comandado pelo Carlinhos Ganjão. O Bangu, que na estreia empatou em 1x1 com o Fluminense, vai até a Rua Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira, às três da tarde, enquanto o Fluminense, às 10h, encara o Olaria, no estádio De Los Larios, em Xerém.

No complemento desta segunda rodada, pela disputa da Taça Guanabara, dois jogos serão realizados neste sábado (22), com bola rolando às três da tarde: América x Flamengo, Giulite Coutinho e Volta Redonda x Boavista, no Estadio da Cidadania. No domingo (23), às dez da matina, Nova Iguaçu x Vasco, no Jânio Moraes. Às três da tarde: Resende x Americano, no Trabalhador e Madureira x Bangu, no Aniceto Moscoso. Fechando, às 17h, Cabofriense x Botafogo no estádio Correão.
Na rodada de abertura: Boavista 3 x 1 América, no Eustáquio Marques; Vasco 3 x 1 Resende, em São Januário; Flamengo 2 x 2 Volta Redonda, no Eustáquio Marques; Americano 3 x 3 Nova Iguaçu, no Godofredo Cruz; Madureira 3 x 1 Olaria, no Mourão Filho; Botafogo 7 x 0 Duque de Caxias, no Caio Martins; Bangu 1 x 1 Fluminense, em Moça Bonita e Cabofriense 2 x 0 Macaé Esporte, no Moacyrzão.
O Estadual de Juniores é disputado em turno e returno, com um Grupo Único. Botafogo, Vasco, Boavista, Madureira e Cabofriense dividem a liderança, cada um com três pontos; em 6º Americano, Nova Iguaçu, Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Bangu, com um ponto cada; 12º América, Resende, Olaria, Macaé Esporte e Duque de Caxias, com zero.



Macae Sports perde para Volei Futuro em araçatuba

Depois de duas vitórias seguidas em 2011, no primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, o Macaé Sports perdeu a invencibilidade para o Vôlei Futuro (SP) que vinha de duas derrotas e fez as pazes com a vitória. Nesta sexta-feira (21) a equipe de Araçatuba venceu o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 32/30, 24/26, 25/15 e 25/20, em 2h11, no ginásio Plácido Rocha, em São Paulo. Com o resultado, o Vôlei Futuro subiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 14 pontos, em seis vitórias e duas derrotas. Já o Macaé ficou mantido na sexta colocação, com um ponto a menos, agora com cinco vitórias e três derrotas.

O destaque da partida foi a oposto do Vôlei Futuro Joycinha. A atacante foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela foi a maior pontuadora da equipe paulista, com 19 pontos. Pelo lado do Macaé Sports, a ponteira Monique marcou 23 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. O Macaé só não foi eficiente no bloqueio, e o Volei Futuro soube aproveitar e colocar as bolas no chão.
O primeiro set foi emocionante. Com um saque forçado, que dificultava a recepção da equipe do Vôlei Futuro, o Macaé Sports começou melhor a partida e abriu 3/0. No primeiro tempo técnico, a vantagem do time do Norte-Fluminense era de dois pontos (8/6). Num ponto de bloqueio da levantadora Ana Cristina, o Vôlei Futuro abriu 16/15. Ao aproveitar melhor os contra-ataques, o time de Araçatuba o equilibrou o jogo, com as duas equipes alternando no set point a partir do 24º ponto. Após quatro chaces de fechar, e ver o Macae desperdiçar as oportunidades nos contra-ataques, o Vôlei Futuro fechou set em 32 a 30, em um ponto de bloqueio da ponteira Paula Pequeno.
A torcida fez barulho e o Vôlei Futuro voltou mais concentrado para o segundo set e, num contra-ataque da ponteira Tandara, chegou à primeira parada técnica à frente (8/5). A ponteira Tandara foi a responsável por uma boa sequência de saques que ajudou o time de Araçatuba a conquistar vantagem de cinco pontos (16/11). O Macae perdia por 23 a 20, mas aproveitou um erro da ponteira Paula Pequeno, empatou o placar em 23 a 23 e fechou o set em 26 a 24, em um ace da central Giovanna.
No terceiro set, o técnico William barrou Tandara e colocou a Neneca. Deu certo, com um melhor posicionamento de bloqueio, o Vôlei Futuro abriu 6 a 3. O passe da equipe paulista começou a funcionar e a levantadora Ana Cristina passou a utilizar mais as bolas de meio. Desta forma, o Vôlei Futuro fechou o set por 25 a 15, com destaque para Neneca.
No quarto set o Macaé esboçou uma reação na tentiva de vencer e levar o jogo para o tie break. Chegou a estar vencendo por 11 a 8, mas permitiu a virada no placar. O Macaé dependia muito dos acertos da Monique, enquanto o Vôlei Futuro foi bem no jogo coletivo, e liderado pela campeã olímpica Paula Pequeno fechou o set em 25 a 20 e a partida em 3 sets a 1.
O próximo confronto do Vôlei Futuro na Superliga será contra o líder e invicto Rio de Janeiro, neste domingo (23), às 12h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Macaé enfrentará o Praia Clube, também neste domingo, às 11h, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Vôlei Futuro: Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Tandara, Fabiana e Andressa. Líbero: Stacy. Entraram: Neneca e Stephany. Técnico: William Carvalho. Macaé: Camilla Adão, Flávia, Mariana, Monique, Giovanna e Fernanda. Líbero: Marcelinha. Entraram: Luísa, Marjorie, Gabriela e Thays. Técnico: Alexandre Ferrante.
Nos outros jogos pela oitava rodada, na quinta-feira (20), o Osasco perdeu por 3 sets a 1 para o Usiminas (18/25, 28/26, 26/24 e 21/25), em 1h54 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O Pinheiros venceu Mackenzie no tie break por 3 sets a 2 (25/12, 26/28, 20/25, 25/14 e 15/12), em 2h15 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O Brusque fez 3 a 0 no São Caetano (25/21, 25/20 e 25/18), em 1h39 de jogo, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). O São José perdeu por 3 sets a 0 para o São Bernardo (24/26, 22/25 e 17/25), em 1h32 de jogo, no ginásio São José, em São José (SC). Na terça-feira (18), o Praia Clube foi atropelado pelo Rio de Janeiro, desta vez perdendo por 3 sets a 0 (16/25, 19/25 e 25/27), em 1h24, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Sheilla (Rio de Janeiro), com 22 acertos, foi a maior pontuadora e a líbero Fabi, também da equipe carioca, foi premiada com o troféu Vivavôlei.

Serra Macaense faz amistoso em Rio das Ostras

O Serrano, que já brilhou na elite do futebol carioca, está se estruturando para disputar o Estadual da Terceirona e retomar o caminho de volta a Divisão de Acesso. Neste sábado (22) o Leão da Serra faz um jogo-treino contra o Tupi, clube da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helenio, em Juiz de Fora.

Além de servir para aprimorar o entrosamento das duas equipes, o amistoso também vai ser usado para a arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que assolaram a Região Serrana recentemente.
Este será o segundo teste do time treinado pelo Duilio, ex-zagueiro do Fluminense. No primeiro, o time petropolitano foi goleado por 4x0 pelo Friburguense, que rebaixado, vai disputar o Estadual da Segundona. O clube mineiro, na última quinta-feira, goleou a seleção de Leopoldina por 6x0 e está motivadíssimo para jogar diante da sua torcida. O Serrano vai estrear na Terceirona do Rio, no dia 12 de fevereiro, contra o Villa Rio.
Serra Macaense faz amistoso em Rio das Ostras
Depois de perder por 3x1 para a Cabofriense em seu único amistoso de preparação visando a estréia no Estadual da Segundona, O Serra Macaense faz neste sábado (22), às 16 h, mais um jogo-treino. Desta vez contra o Quissamã, que está sendo “remontado” pelo técnico Marcelo Carioca. E pela segunda vez, o Alviverde da Serra não vai utilizar as dependências do Moacyrzão. Na primeira tentativa foi “barrado” pelo Macaé Esporte e agora pela Ferj, que marcou o jogo Cabofriense x Botafogo, em Macaé.
Estácio empata com o CFZ do Rio
Na tarde de quinta-feira (20), o Estácio de Sá empatou com o CFZ em jogo-treino, sem a rede balançar no campo anexo ao Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. Foi mais um amistoso preparatório para o Estadual da Segundona.
Foi o terceiro teste do clube estaciano sob o comando do técnico Julio Marinho. Empatou em 0x0 com o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi derrotado pelo Boavista por 2x0, em Bacaxá. A estreia do Estácio no Estadual será no dia 12 de fevereiro, às 17h, contra o Barra Mansa, em Moça Bonita.
Sendas goleia o Condor
Em seu primeiro amistoso na pré-temporada visando a disputa do Campeonato Estadual da Segundona e sob o comando do técnico Paulo Henrique, ex-Quissamã, o Sendas Esporte Clube enfrentou o Condor, que se prepara para disputar a Terceirona do Rio. O laranja meritiense fez 6x1, com três gols de Rafael Donato, Fabrício, Jefferson e Serginho. Rodolfo fez o golzinho de honra. O Sendas volta a campo neste sábado (22), quando receberá o Nova Cidade, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti.



domingo, 16 de janeiro de 2011

Venda antecipada de ingressos para a estreia do Macaé

O torcedor que não viu a série de goleadas do Macaé nos amistosos na fase de preparação, e está ancioso pela estreia do time no Carioca, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, contra a Cabofriense já poderá a partir desta segunda-feira (17) garantir um lugar nas arquibancadas do Estádio Moacyrzão. O esquema para a venda antecipada de ingressos já está definida, com os preços e os postos de venda.
Inicialmente, foram colocados três mil bilhetes à disposição dos torcedores. O preço dos ingressos varia entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Mas, se a venda antecipada superar as expectativas, a direção do clube irá solicitar uma carga extra de ingressos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A abertura dos portões está prevista para as 16h45, pois haverá a preliminar entre as duas equipes pelo Estadual de Juniores.
O ingresso de meia entrada (para estudantes com carteirinha) só poderá ser adquirido no dia do jogo, na bilheteria do Moacyrzão, que estará aberta a partir das 9h. O mesmo procedimento vale para as gratuidades. Os torcedores com este direito (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades. Esse procedimento será executado para preservar a integridade física desses torcedores e garantir que a capacidade máxima do estádio seja respeitada.
Além do tradiconal ponto de venda, na Sede do Macaé, situada à Rua Alfredo Backer, 203, Centro, outros seis pontos estarão a disposição da galera: Restaurante Niel (Anexo ao Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado); Vilarejo Home Center (Avenida Fábio Franco, 1.100); Padaria Costa do Sol (Costa do Sol); Açougue do Diogo (Centro); Banca do Luiz (Praça Washington Luiz); Barbearia do Joãozinho (Centro) e Bar do Arthur (Parque Aeroporto). Nas bilheterias do Estádio Moacyrzão, os ingressos serão vendidos apenas no dia do jogo.

Toque de Letra

Nana apresentando o novo uniforme do Resende
O Friburguense foi rebaixado em 2010, e agora sofre com a tragédia provacada pela chuva na Regiuão Serrana. O clube procura retomar sua rotina de preparação para o Campeonato Estadual de Acesso à Elite. A reapresentação do Tricolor da Serra está marcada para a manhã de quarta-feira (18), às 9h, no Estádio Eduardo Guinle. No momento, solidário ao drama da população da cidade, em parceria com a prefeitura de Nova Friburgo, o Frisão continua a receber donativos para as vítimas das fortes chuvas que só na cidade já fizeram 264 vítimas fatais. Em toda a região serrana já morreram 568 pessoas nesta que é a maior tragédia da história do país. No momento, a principal carência é de roupas, cobertores e alimentos semi-prontos ou que não demandam tempo e estrutura de preparo. Também há diversos pontos da região sem energia elétrica e as doações de velas, lanternas e pilhas também são aguardadas. O vice-presidente de futebol José Eduardo Siqueira ainda não conseguiu falar com todos os atletas do elenco por conta das dificuldades de comunicação que a cidade vive, já que os serviços de telefonia fixa e móvel ainda não foram restabelecidos e pede ajuda para divulgar a retomada dos trabalhos. A sede do Friburguense fica na Rua Jardel Hottz, em São Clemente.    Toque     Para apresentar o novo uniforme que o Resende vai utilizar nesta temporada, a diretoria promoveu na noite da última sexta-feira (14) uma super festa na Câmara dos Dirigentes Lojistas, no Clube Comercial. O novo uniforme manteve as tradições, mas com um design inovador. O evento teve a presença ilustre da atriz e modelo Nana Gouvêa, que fez a apresentação cerimonial. Além da apresentação, Nana Gouvêa brincou com os jogadores e agitou a platéia, mandando beijinhos. Nesta segunda-feira (17), os jogadores do Resende treinam em dois períodos. O alvinegro estreia no Campeonato Carioca no dia 19, contra o Vasco da Gama, em São Januario.     Toque      O Volta Redonda apresentou neste sábado (15) mais um reforço para a disputa do Campeonato Estadual. Um ônibus novo, personalizado com suas as cores, como parte de uma parceria com uma montadora alemã que mantém uma fábrica na região. O "Caveirão do Voltaço" ficou estacionado em frente ao Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, durante o jogo-treino em que o Voltaço derrotou o Taubaté/SP por 3x2, no último amistoso da pré-temporada. Muitos dos torcedores que foram ao local para acompanhar o apronto final da equipe desceram das arquibancadas para tirar fotos com o veículo. A torcida apelidou o buzão de Caveirão do Voltaço, em alusão aos veículos blindados utilizados pelo BOPE. A nova aquisição do Volta Redonda deve ser utilizada já nesta quarta-feira (19), quando a equipe estreia no Campeonato Estdual, contra o Flamengo, às 22h, no Engenhão.      Toque       Em seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Estadual, o Bangu encarou neste sábado (15) a equipe de Juniores da Portuguesa, que realiza sua preparação visando o Estadual da Segundona. Sem piedade, o Banguzão fez 7x1 na garotada lusitana dentro do Estádio Luso-Brasileiro. Os gols do Alvirubro foram marcados por Pipico e Somália no primeiro tempo. Depois do intervalo, Charles marcou três gols e Leandro Costa os outros dois para o clube de de Moça Bonita. Tuan fez o gol de honra da Lusinha. O Bangu estreia no Campeonato Estadual na quinta-feira (20), às 19h, contra o Fluminense, no Engenhão.    Toque    O Bonsucesso sonhando em voltar à elite carioca, anunciou na quarta-feira o Manoel Neto como seu novo treinador para a disputa do Estadual da Segundona. Neto já obteve nada menos que sete acessos com clubes do Rio de Janeiro. O último deles, em 2007, com o Duque de Caxias. O treinador também é conhecido por algumas superstições. A mais famosa delas é o não uso da camisa 17. Uma das primeiras medidas que toma quando chega a um novo clube é a de banir seu uso e promover a camisa 19 para o banco de reservas. Manoel Netto já dirigiu o Barreira, que hoje é o Boavista, Serrano, Portuguesa, Rubro e Volta Redonda e nas duas últimas temporadas estava trabalhando no futebol português. Neto iniciou a pré-temporada com o Bonsuça, na Itube, na Ilha do Governador, enquanto o gramado do Estádio Leônidas da Silva passa por reformas.    Toque     A Rádio FM 101 vai transmitir os dez jogos do Macae Esporte no Carioca deste ano. A nova equipe será comandada por Mario Luis, que deverá ser o narrador, apesar do eclético Vanderson Passos ter ensaiado durante os amistosos do Leão Tricolor, em uma cabine do Moacyrzão. Mario, com experiencia internacional em transmissões esportivas, deverá escalar o Vanderson para as reportagens de campo, função que já exerce em programas esportivos na televisão local. Fabio Baiano está cotado para ser o comentarista e a revelação da imprensa esportiva, Raphael Bózeo, também integrará a mais nova equipe. A Rádio Globo Macaé também promete acompanhar o Leão Tricolor e o Serra Macaense. Eraldo Manhães já providenciou inclusive um novo comentarista para substituir o Roberto Possati. Agora o torcedor macaense terá as opções no radinho em AM e FM.




Macae Sports entre as melhores na Superliga Feminina de Vôlei

Atuais campeões estaduais, o Rio de Janeiro e Pinheiros seguem imbatíveis na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Neste sábado (15), o time carioca não tomou conhecimento do Brusque (SC) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/17, em 1h20, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho chegou a sétima vitória em sete jogos e permaneceu na liderança do campeonato, com 14 pontos.
Com um jogo a menos, a equipe paulista do Pinheiros chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento ao superar o Praia Clube (MG) também por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/13 e 25/20. A partida, realizada no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, teve duração de 1h24. No jogo do Rio de Janeiro, os destaques da partida foram a ponteira Régis, que foi escolhida a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei, e a oposto Sheilla, maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.
Em Uberlândia, a líbero Michelle, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a cubana Daymi, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. Pelo clube paulista, a ponteira Soninha fez 15 pontos.
Público comparece em peso e é solidário
Foram arrecadados 3.500 itens, além da capacidade do ginásio do Tijuca Tênis Clube, que é de 3 mil pessoas. Isso mostra a solidariedade do torcedor, que não limitou os donativos ao que fora estipulado como valor do ingresso: R$ 2 e a doação de dois litros de água mineral, um litro de suco (caixa), um litro de leite (caixa), um artigo de higiene pessoal ou um pacote de fraldas descartáveis. A torcida levou para o ginásio litros de água, leite, suco, alimentos, roupas e calçados. O Rio de Janeiro entendeu os 3.500 itens como 3,5 toneladas e dobrou esse número, doando 7 toneladas de produtos.
Macaé Sports vence o São José
Representando o vôlei do Interior do Rio de Janeiro, ainda pela sétima rodada da Superliga 10/11, o Macaé Sports derrotou o São José (SC) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/18, 26/28 e 25/18, em 1h58, no ginásio Municipal de Macaé. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Ferrante conquistou a quinta vitória em sete jogos e chegou aos mesmos 12 pontos de Pinheiros, Vôlei Futuro e Osasco. O time catarinense soma seis derrotas e apenas uma vitória.
Na temporada passada, com um time basicamente Juvenil, o Macaé conseguiu apenas quatro vitórias em todo o Campeonato. Foi mantido o técnico Alexandre Ferrante, algumas destas Juvenis e foram contratadas jogadoras experientes que tornaram o time mais qualificado. Neste segunda vitória em 2011, a ponteira do Macaé Sports, Mari foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. A atacante também terminou como a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Quissamã tropeça em amistoso contra o Riostrense

No segundo amistoso da pré-temporada visando o Estadual da Segundona, o Quissamã empatou em 2x2 com o Riostrense na tarde chuvosa deste sábado (15) no estádio Julieta Carvalho Viana, em Rio das Ostras. Este resultado mostra que o time precisa de reforços em conseqüência do desmanche após a desistência da Copa Rio em 2010.
Por duas vezes o Quissamã esteve a frente no placar, mas cedeu o empate em duas cobranças de falta. O meia William, revelado na base do Azulão, fez 1x0 Quissamã. Célio cobrou falta e o Riostrense empatou. O volante Cássio, ex-Friburguense reclocou o time da Torcida Família na frente, porém em outra cobrança de falta, Célio escreveu 2x2 no placar, garantindo o primeiro resultado “positivo” do Clube Vitrine quebrando uma sequencias de derrotas para o Macaé, São João da Barra, Rio Branco.
São João da Barra vence de virada
Traumatizado com duas goleadas em amistosos contra o Macaé e o Madureira, ambos por 4x0, o São João da Barra foi ao Espírito Santo neste sábado (15) encarar o Vitória. Chegou a estar perdendo por 2x0 no primeiro tempo, indo para o intervalo tendo sofrido o 10º gol seguido. Mas na etapa final o time reagiu e jogou como atual campeão da Terceirona Carioca, virando o placar nos 45 minutos, vencendo o amistoso por 3x2 em pleno Estádio Salvador Costa, em Vitória.
Está vitória serviu praticamente para definir o time que o técnico Sena vai preparar visando a estréia no Estadual da Segundona. Após seis amistosos, com três vitórias, duas derrotas e um empates a prioridade será pela definição do esquema tático. A estréia inédita do clube sanjoanense na Divisão de Acesso, no dia 12 de Fevereiro, às 18 h, contra o São Cristóvão, no Estádio Sazinho.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Macaé fecha a pré-temporada em Rio das Ostras

O novo time do Macae para o Campeonato Carioca é praticamente o mesmo da temporada passada, com apenas três novidades. Entra o zagueiro Eduardo Luis, ex-Vasco, na vaga deixada pelo Otávio; o lateraral Marcos Tamandaré barrou o Jhonathan e o experiente Luis Mario veio para ocupar a vaga no ataque em substituição ao veterano Edivaldo. Robson, contratado para os jogos semifinais pela Série C do Brasileiro, parece ter conquistado a condição de titular.
Além da manutenção da base, o Leão Tricolor trouxe uma dúzia de reforços, priorizando a contratação de um trio que foi destaque no ASA de Arapiraca. O lateral-direito Marcos Tamandaré, o volante Rincón e o atacante Luís Mário, destaques no clube alagoano, na Série B do Brasileirão. Os outros nove são: os zagueiros Eduardo Luiz, Ciro, Admilton e Reinaldo Melão; o volante Romário; o meia Vitor Saba e os atacantes Éder Machado e Hyantony. O Macaé Esporte repatriou o lateral-esquerdo Élton, que pela primeira vez jogará profissionalmente em sua cidade natal, depois de passar pelas categorias de base do Vasco, e ter sido campeão matogrossense pelo Luverdense.
O gerente de futebol Guilherme Kroll explica o critério nesta contratação de reforços. “O Macaé optou por manter a base vitoriosa de 2010, com outras contratações pontuais, não menos importantes, mas a vinda de três atletas de um mesmo clube poderá ser um diferencial a nosso favor. Além de facilitar em termos de entrosamento, eles terão a chance de reeditar as jogadas que faziam no ASA. O trio era responsável por boa parte da criação das jogadas de gols e formava um forte lado direito”, lembrou Kroll.
Mais experiente dos três e com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Botafogo, o atacante Luís Mário, de 34 anos, espera que no Macaé possa disputar "pra valer" o Campeonato Carioca. Isto porque no time de General Severiano, em 2007, ficou mais tempo lesionado do que nas quatro linhas. O pernambucano Tamandaré, de 29 anos, também possui em seu currículo passagens por clubes de massa, como Corinthians, Sport e Santa Cruz. E o Rincón foi justamente o primeiro jogador do ASA a acertar com o Macaé. Aos 30 anos, ele já teve passagens por diversos clubes do interior de São Paulo antes de chegar a Alagoas, entre eles o Paulista de Jundiaí, o Santo André e o Guarani.
Após realizar quatro amistosos, três deles no Moacyrzão, o Leão Tricolor se despede temporariamente do torcedor macaense na noite desta quarta-feira (12), com destino a Rio das Ostras, onde o clube ficará concentrado e aprimorando os treinos táticos. O reencontro com o torcedor macaense será no dia 20, às 19h30, no jogo de estréia pelo Carioca contra a Cabofriense, no Moacyrzão.
Se até lá nenhum jogador for vetado por contusão, ou impedido de jogar por pendência burocrática, provavemente o técnico Dario Lourenço vai iniciar a disputa pela Taça Guanabara com: Everton; Tamandaré, Eder Luis, Daniel Melo e Bill; Osmar, Gedeil, Andre Gomes e Danilo; Luis Mario e Robson.

Participe do Bolão do Carioca através do Link Direto: http://www.bolaovip.com.br/Bolao.aspx?bid=40455



Macae Sports volta à quadra pela Superliga Feminina de Vôlei

Depois do recesso de final de ano, deixando uma boa impressão ao ser vice-campeão Carioca, o Macae reestreia na Superliga Feminina recebendo o Brusque nesta quinta-feira (13), às 19h, no primeiro desafio do ano diante da torcida macaense no Ginásio Municipal Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt.
A expectativa é pela sequencia de bons resultados, buscando a quarta vitória neste sexto jogo. A levantadora e capitã do time Camilla Adão representa o otimismo da equipe macaense. “Terminamos o ano de 2010 muito bem e espero que nossa equipe comece o ano com vitória em casa, que é sempre importante para a nossa meta de ficar entre os oito primeiros da Superliga. O time de Brusque está crescendo na competição, não podemos perder jogando em casa. E pra isso, contamos sempre com o apoio da torcida” , disse a filha do ex-jogador Claudio Adão.
Neste recomeço, o Macaé Sports poderá contar com mais duas atletas para o restante da competição. A levantadora Naiane Rios e a líbero Juliana Paes da Seleção Brasileira Infanto. Com apenas 16 anos, a líbero já está preparada para sua estréia na Superliga “É diferente atuar na seleção, onde todas as jogadoras têm a minha idade, e a Superliga, com jogadoras mais velhas e consagradas. Estou aqui para pegar experiência, já que na minha posição tem a Marcelinha que é uma ótima jogadora. Mas sei que tenho a confiança do grupo, ou não estaria aqui. Por isso, se precisar vou estar pronta para jogar”, disse Juliana.
Com três vitórias em cinco jogos na Superliga, o Macaé espera manter o bom ritmo e avançar cada vez mais na competição. O time derrotou o Mackenzie, São Caetano e São Bernado e sofreu duas derrotas para o Usiminas e Rio de Janeiro.
Os dois primeiros adversários do ano, Brusque e São José, são concorrentes diretos do Macaé Sports na disputa por uma das oito vagas para os playoffs. Já contra o Osasco e o Pinheiros a missão é surpreender os favoritos ao título.
O técnico do Macae, Alexandre Ferrante, avalia que contra Brusque e São José, serão jogos fundamentais. "Temos possibilidade de vencer. Assim, chegaremos em uma situação mais tranquila para o jogo contra o Praia Clube. Se vencermos estes três jogos, encerramos o primeiro turno com seis vitórias, conseguindo um boa frente para o returno", destacou Ferrnate.
Após o duelo desta quinta-feira, contra o Brusque, o Macaé volta a mandar mais jogo em Macaé recebendo o São Jose (SC), no sabado (17), às 17h, no Maurição. Na quinta-feira (21), às 19h, o Macaé sai para enfrentar o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP) e dois dias depois, às onze da manhã encara o Praia Clube, em Uberlândia. Na quinta-feira (27), às 19h, o Macaé Sports recebe o Osasco e fecha o turno pegando o Pinheiros (SP), no sabado (29), às cinco da tarde, também em Macaé.

Boavista empata com a Cabofriense em amistoso no Eucyrzão

O Verdão de Bacaxá promete vir forte para o Estadual. Nesta quarta-feira (12), o Boavista apresentou o lateral-direito Joílson, ex-jogador do Botafogo e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, como reforço de peso que defenderá o clube em 2011. No amistoso contra a Cabofriense, também nesta quarta-feira, o Boavista não saiu de um empate em 2x2, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Erick Flores marcou os dois gols da equipe treinada pelo Alfredo Sampaio, que iniciou com o time considerado titular, com: Thiago; Santiago, Pessanha e Gustavo; Thiaguinho, Roberto Lopes, Erick Flores, Tony e Paulo Rodrigues; André Luis e Frontini.
Além de Joílson, o clube vai contar com o meia Erick Flores, ex-Flamengo; o atacante Tony, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará; o zagueiro Santiago, ex-Vasco e que estava no Brasiliense e o armador Leandro Chaves, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Duque de Caxias. Diversos atletas que estavam emprestados ao clube da Baixada também retornaram, com destaque para André Luis, Frontini e Paulo Rodrigues.
Duque perde para a Seleção Sub 20
Depois de vencer a Seleção de Nicarágua por 1x0, em seu primeiro amistoso do ano visando o Campeonato Estadual de 2011, o Duque de Caxias subiu a Serra e foi goleado por 3x0 pela Seleção Brasileira Sub-20. O clube da Baixada Fluminense fez jogo duro no primeiro tempo e segurou o empate sem gol, mas na etapa final acabou perdendo o jogo-treino na Granja Comary, em Teresópolis.
O volante Casemiro marcou duas vezes, e William fechou o placar para o Brasil, que viaja nesta quinta-feira (13) sob o comando do técnico Ney Franco, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que neste ano também servirá como pré-olímpico.
Já contando com o retorno do zagueiro Marlon, que renovou contrato, o Duque jogou o primeiro tempo com: Erivélton; Marlon, Lucão e Fábio Braz; Gerônimo, Lenon, Juninho, Lenílson e Hamilton; Geovane Maranhão e Somália. O Tricolor da Baixada, que é comandado por Arthur Bernardes, ainda deve fazer mais um jogo-treino antes de encerrar a pré-temporada e retornar a rotina normal de treinamentos. A estreia do clube acontece na quinta-feira (20) às 17h, no Engenhão, contra o Botafogo.
Resende vence o Barra Mansa
O Alvinegro das Agulhas Negras derrotou o Barra Mansa por 2x0, nesta quarta-feira (12) no estádio do Trabalhador , mantendo a invencibilidade em amistosos nesta fase preparatória para o Cariocão. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Kim, aos 25 minutos do primeiro tempo, e pelo meio-campo Marcel, aos 4 minutos da estapa final..
O técnico do Resende, Paulo Campos, gostou da atuação da equipe e acredita que o time precisa somente de alguns ajustes para a estreia no Carioca, contra o Vasco em São Januário, no dia 19 de janeiro. "Como no último amistoso, o Resende fez uma boa partida. A equipe já apresenta um padrão de jogo e faltam apenas alguns ajustes antes da estreia no Campeonato Carioca. Avaliamos a possibilidade de fazer mais um amistoso, mas acredito que o time já está pronto para o jogo com o Vasco", afirmou o técnico Paulo Campos.
Antes da vitória sobre o Barra Mansa o Resende havia empatado em 1x1 com o Macaé, no Moacyrzão, e perdido para a Seleção Brasileira Sub 20 por 2x0, na Granja Comary. Em 2011, ganhou da Cabofriense por 1x0, no Correão, e empatou com o Taubaté, sem a rede balançar em São Paulo.

São Cristóvão estreia na Copa Ysmin jogando de rosa

Fechando a primeira rodada pela disputa da Copa Yasmin, nesta terça-feira (11) o Arraial do Cabo iniciou o ano de 2011 estreando com vitoria diante do Futuro Bem Próximo escrevendo 3x0 no placar da Rua Figueira de Melo. No outro confronto desta rodada dupla, o São Cristóvão fez 4x0 no Villa Rio. Na abertura do Torneio, na sexta-feira (7), o Yasmin perdeu de 1x0 em seu primeiro compromisso oficial, por 1x0 para o Barcelona, no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica. Rubro e Juventus empataram em 1x1, jogando em Guadalupe.
Esta competição está sendo disputada por oito clubes, sendo um da Segundona e sete da Terceirona Carioca. Nesta rodada de abertura, o Yasmin, “dono da Festa” desperdiçou o gol de empate, com o presidente-atleta Adilsinho errando a cobrança de um pênalti. O Yasmin perdeu com: Deyverson; Luiz Felipe (Thiago Soares), Robinho, Rodrigo (Jéferson) e Glauton (Diego); Alan, Diguinho (William), Vítor e Marcos Vinícius (Wallace) (Philipe Lira); Jorge Fuzuê e Adilsinho. Técnico: Lira. O Barça do Rio surpreendeu com: Lucas; Souza, Puyol, Learsi e Wellington (Jefferson); Evandro, Caio (Branco), Diogo (Fabrício) e Bruno; Marquinhos (Luizinho, depois Felipe). Técnico: Marcelo Gomes.
No outro duelo, o sol forte atrapalhou o rendimento dos jogadores, no empate Rubro 1x1 Juventus, em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Rubro empatou com: Leonardo; Guilherme (Alan), Anderson, Leanderson e Laion; Rodrigues, Carlinhos, Pedro (Sambó) e Ademílton (Adalto); Geovane (Igor) e Wesley. Técnico: Mauro Veras. Juventus: Roni (Mumu), Douglas, Yata, Leandro e Alex; David, Marlon (Patrick), Índio (Cidinho) e Steve; Maicon (Bruno) e Victor (Fidélis). Técnico: Anselmo da Silva.
Vestido com uma curiosa camisa rosa, sem o tradicional uniforme branco, o São Cristóvão iniciou a disputa do Troféu Yasmin com uma goleada. Os Cadetes meteram 4x0 no Villa Rio, com Arthur Coimbra e Darlan marcando dois gols cada. O São Cristóvão goleou com: Max (Fred); Roger, Marcos, Wanderson e Douglas Pinheiro (Fábio); Wendel (Lucas), Douglas Fernandes (Wallace), Anderson (Maicon) e Igor (Iran); Darlan e Arthur Coimbra (Diego). Técnico: Jorge Madeira. O Villa foi goleado com: André; Thiago Andrade (Marco), Wendel, Wagner e David (Rodrigo); Washington, William (Marco), Vinícius (Rafael) e Felipe; Jefferson (Thiago Silva) e Fabio (Ricardo). Técnico: Jorge Porto.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Macaé Esporte testa refletores e treina com uniforme novo

A maior fabricante de meias e cuecas do país e consolidada no segmento esportivo profissional, será uma das patrocinadoras do Macaé Esporte na temporada de 2011. Pelo acordo, a empresa será responsável pela confecção de todo o enxoval esportivo do Clube da Princesinha, que neste ano disputa o Campeonato Carioca e a Série C do Brasileiro. Esta empresa fornecerá as camisas oficiais, calções, uniformes de treino, materiais para viagem e concentração dos jogadores e da comissão técnica.
Os uniformes de treino e de viagem chegaram no final da tarde desta terça-feira (4). O lançamento deste material será no treino coletivo desta quarta-feira (05), às 19h, no Estádio Moacyrzão. De roupa nova, também serão oficialmente apresentados os reforços que chegaram depois do atacante Hyantony, do lateral-esquerdo Elton Macaé e do volante Romário, e já foram apresentados. As "novidades" são: o lateral direito Marcos Tamandaré; os zagueiros Ciro, Eduardo Luiz, Admilson e Reinaldo Melão; o volante Rincón; o meia Vitor Sabá e os atacantes Luiz Mário e Éder Machado.

Dario também vai ganhar uniforme novo
O Macaé não terá nenhum gasto com uniformes nesta temporada, serão 2.500 peças para o clube ao longo do ano. Para os uniformes de jogo do Macaé Esporte, a fornecedora utilizará malha com acabamento dry fit, em que o calor e a umidade são transferidos rapidamente do corpo para o ambiente externo. O tecido de micro poliéster garante ainda secagem rápida e alto conforto térmico. Além do Clube da Princesinha, a empresa fornece material esportivo para o Guarani, São Caetano, Náutico, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Ferroviária, Federação de Árbitros do Espírito Santo e Showbol.
Treino noturno - Após a apresentação oficial do novo uniforme, o Macaé realizará seu primeiro treinamento à noite. O técnico Dário Lourenço (foto) comandará um coletivo às 19h30 para ambientar os atletas com o novo horário, já que a estreia no Carioca contra o Cabofriense, marcada para o dia 20, será neste horário e local.
Além disso, o treino servirá para que os refletores do Moacyrzão sejam testados para as próximas competições. Como nenhuma partida foi disputada neste horário no local, a empresa responsável pela iluminação fará vários testes e ajustes necessários para que não ocorram problemas nos jogos oficiais.
O amistoso contra o Rio Branco, de Campos, no sábado (8) também será no Moacyrzão e no mesmo horário. Na quarta-feira (12), a delegação macaense viaja para Rio das Ostras, e curiosamente no dia seguinte retorna à Macaé para jogar amistosamente contra o Riostrense, às 19h30, de novo no Moacyrzão. Depois volta para Rio das Ostras, onde permanecerá “concentrado” até a véspera da estréia no Estadual, mas os treinos serão no estádio Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão, e no estádio Prefeito Paulo Pinheiro, em Rio Dourado.



Macaenses dominaram a Corrida de Rua em Unamar

Uma equipe da Associação dos Corredores de Rua de Macaé, a ASCOM, abriu mão das festividades de fim de ano com a família para correr nas ruas de São Paulo, representando Macaé na Corrida Internacional de São Silvestre, com destaque para Vera Lúcia Mota, 22ª em sua categoria, na faixa etária de 50 a 54 anos, e Sebastião Caldas, o "Tatão", 12º colocado entre os homens de 80 a 84 anos.
E os atletas macaenses iniciaram o ano de 2011, correndo no dia seguinte, nas ruas de Unamar, distrito de Cabo Frio. A corrida rústica, com percurso de seis quilômetros foi inteiramente dominada pelos macaenses, que superaram o cansaço após os 42 quilômetros da São Silvestre, não dando chances aos seus adversários regionais.
No feminino, a macaense Vera Lúcia Mota, foi a vice-campeã geral, seguida por Sandra Cardoso, terceira colocada. No masculino, cinco macaenses chegaram na frente e ocuparam todos os degraus do pódio. O campeão foi Amadeu Ventura, seguido pelos conterrâneos Nelson Maria, Erik José, Adilson Aprígio e Luiz Fabiano. O proximo desafio da ASCOM será neste domingo (9), na Corrida Rústica de Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes.

Urubu penou contra o Sapo na Copinha São Paulo

Na abertura da 42.ª edição da Copa São Paulo de Juniores, realizada nesta terça-feira (4), a decepção entre os clubes cariocas foi o Flamengo ao empatar com o Mogi Mirim, sem a rede balançar. Já o Vasco fez bonito e derrotou o America, de Natal, escrevendo 2x0 no placar. Entre os paulistas, União São João, São José e Linense, venceram na estréia. A primeira rodada ainda segue nesta quarta-feira (5), e a expectativa é pela estreia do Fluminense, na perseguição ao Corinthians, pela quantidade de títulos conquistados. O Flu ergueu a taça cinco vezes, o Coringão, duas a mais.
Em Osasco, pelo Grupo E, o Linense bateu o Grêmio Osasco, por 3x2 de revirada, em um duelo emocionante, que abriu a competição e o placar foi definido somente no minuto final. O time de Lins marcou o primeiro gol da Copinha, com Roncone, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa virou o placar. Aos dez, Alexandre deixou tudo igual e oito minutos depois Wesley fez o gol da virada. O Elefante do Noroeste não desanimou e revirou o placar. Aos 34, Zé Vitor empatou e nos acréscimos Zi fez o gol da vitória.
No outro jogo da chave, o Vasco da Gama venceu o América-RN, por 2xo, também no Estádio José Liberatti. Os gols do time carioca foram no primeiro tempo, com Diego aos 30 minutos e Marconi ampliando, quatro minutos depois. A segunda rodada da chave será disputada na próxima sexta-feira. Vasco e Linense somam três pontos, com os cariocas em vantagem pelo saldo de gols.
Pelo Grupo O, em Araras, o União São João fez o dever de casa diante do IAPE-MA. O time ararense venceu os maranhenses por 3x1. Agenor marcou os dois primeiros do União, no primeiro tempo, e Rafael Mineiro marcou o terceiro, na etapa final. Val fez o gol de honra, no primeiro tempo. No jogo de fundo, o Cruzeiro fez 3x0 no União Barbarense, no Estádio Hermíno Ometto. Allison abriu o placar para time mineiro aos 26 minutos do primeiro tempo e Élber ampliou aos 39. No final do jogo, aos 49, Léo fechou o placar. A segunda rodada do Grupo O acontece na sexta-feira. Assim, Cruzeiro e União São João somam três pontos, com a Raposa na liderança pelo saldo de gols.
Deu zebra no Grupo I, com sede em São José do Rio Preto. O América-SP foi derrotado pelo Pantanal-MS, por 1x0, gol do zagueiro Ilkias, no Estádio Benedito Teixeira. O time sul-matogrossense soma três pontos, enquanto que os paulistas estão zerados. No jogo de fundo, o Atlético-MG, favorito ao título, foi derrotado pelo Criciúma, pelo placar de 3x1, e de virada.
No grupo K, o São José começou com o pé-direito e conquistou seus primeiros pontos. Debaixo de muita chuva, derrotou o Gurupi, de Tocantis, por 3x1, de virada. Na partida de fundo, o Flamengo não superou o Mogi Mirim, terminando a partida empatada por 0x0. No Estádio, o presidente do Sapo, Rivaldo acompanhou a partida.
A primeira rodada seguirá nesta quarta-feira (5), com mais 32 jogos. Pelo Grupo B, em Sumaré, às 14h, Sumaré-SP x Porto-PE, e às 16h, Paraná-PR x Ponte Preta-SP. Grupo D, em Porto Feliz, às 14h, Porto Feliz-SP x Corinthians Alagoano-AL, e às 16h, Goiás-GO x Santo André-SP. Grupo G, em Louveira, às 14h, Pão de Açúcar-SP x Fluminense-PI, e às 16h, Paysandu-PA x São Caetano-SP. Grupo H, em Águas de Lindóia, às 14h, Rio Claro-SP x Rio Branco-ES, e às 16h, Figueirense-SC x Guarani-SP. Grupo J, em Monte Azul Paulista, às 14h, Monte Azul-SP x Vila Nova-GO, e às 16h, Coritiba-PR x Fortaleza-CE. Grupo L, em Campinas, às 14h, Red Bull-SP x GAS-RR, e às 16h, Atlético-PR x Juventus-SP. Grupo N, em Ribeirão Preto, às 14h, Olé Brasil-SP x Rondonópolis-MT, e às 16h, Atlético-GO x Botafogo-SP. Grupo Q, em Piracicaba, às 14h, XV de Piracicaba-SP x Sete de Setembro-MS, e às 16h, Internacional-RS x PC São José-SP. Grupo R, em Taboão da Serra, às 14h, Taboão da Serra-SP x Noroeste-SP, e às 16h, Bahia-BA x América-MG. Grupo S, em Taubaté, às 14h, Taubaté-SP x Nacional-AM, e às 16h, Fluminense-RJ x Sertãozinho-SP. Grupo U, em Paulínia, às 14h, Paulínia-SP x Nacional-PB, e às 16h, Botafogo-RJ x Rio Preto-SP. Grupo V, em Guarulhos, às 14h, Flamengo-SP x Jaguaré-ES, e às 16h, Vitória-BA x Grêmio Prudente-SP. E Grupo, em São Paulo, às 14h, Nacional-SP x Oratório-AP, e às 16h, Portuguesa-SP x Vitória-PE.
Em outros dois Gupos, a preliminar terá bola rolando às 16h. No F, em São Bernardo do Campo, São Bernardo-SP x Funorte-MG, e no jogo de fundo, às 18h, Paulista-SP x São José-RS; e no C, em Barueri, 16h, Barueri-SP x Juventude-MA e às 18h, Corinthians-SP x Cacerense-MT. No Grupo M, em Limeira, às
19h, Internacional-SP x Itabuna-BA e fechando, às 21h, São Paulo-SP x Ji-Paraná-RO.
Regulamento - A competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). No total, 92 participantes serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os 09 (nove) clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. Da segunda em fase em diante, são jogos eliminatórios, com apenas uma partida, e caso ela termine empatada, será decidida nos pênaltis.

Cabofriense encara o Serra Macaense em Rocha Leão

Ainda sem vencer nenhum amistoso nesta pré-temporada visando o Cariocão, a Cabofriense vai tentar nesta quarta-feira (5) diante do Serra Macaense, iniciar em 2011 com um resultado positivo. O jogo-treino, que seria realizado no Moacyrzão, chegou a ser transferido para o Campo do Horto e acabou sendo confirmado para às 16h, no Estádio Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão.
Nos quatro amistosos da Cabofriense em 2010, o melhor resultado foi um empate em 0x0 contra o rebaixado Friburguense. Jogando no Correão, o Tricolor Praiano perdeu de 1x0 para o Rio Branco por 1x0, e pelo mesmo placar para o São Raimundo-PR. E no amistoso do ano foi derrotado pela Seleção Brasileira Sub-20, pelo placar de 3x1, na Granja Comary, em Teresopolis.
A diretoria tomou providencia, dispensando sete jogadores que foram reprovados pelo técnico Zaluar, e apresentou quase um novo time. Sendo que seis chegaram a Cabo Frio em dezembro e os outro cinco agora em janeiro. Os novos contratados são: os zagueiros Rodrigo Santos e Cheferson, o volante Goeber, o meia Rafael Ueta e o atacante Grafite.
O Serra Macaense, que se prepara visando a estréia na Segundona em fevereiro, faz seu primeiro teste para a temporada 2011, com muitos jogadores ainda sendo observados, porém com base que vinha treinando e deve ser a base do time titular.

Chuva obriga o clube a sair de Resende
Outro que está na fase final de preparação para o Campeonato Carioca 2011, é o Resende, que faz nesta quarta-feira (05), às 17h, contra o Taubaté, em São Paulo, seu primeiro amistoso do ano e penúltimo antes da estreia no Estadual. A novidade fica por conta do trio que volta a ficar à disposição do técnico Paulo Campos. Os meias Fabio Azevedo e Marcelinho, e o atacante Fábio, prata da casa, ex-Volta Redonda.
Em virtude das chuvas que atingem o município de Resende, a comissão técnica juntamente com a diretoria, decidiu realizar os últimos testes longe de casa, depois deste amistoso com o Taubaté, o Resende faz seu ultimo jogo-treino contra a Cabofriense, no sábado (8), em Cabo Frio.
O Resende deve iniciar a partida com: Eduardo; Wellinton, Rogério, Anderson Conceição e Kim; Leonardo, Gabriel, Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Régis.