Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Macaé volta a bater bola no velho Expedicionário

O Clube da Princesinha inicia oficialmente nesta sexta-feira (27) a sua pre-temporada visando o Campeonato Carioca de 2010. Após a bateria de exames, e a atividade física pela manhã na academia do Ginásio Maurição, à tarde, a novidade será o treino com bola no Estádio Expedicionário, onde tudo começou, quando o Macaé Esporte era o Botafogo. Jogando neste “estádio”, cedido pela Liga Macaense de Desportos, o clube macaense conquistou o seu único título, sendo campeão da Terceirona do Rio de Janeiro.
A reapresentação dos jogadores, incluindo os reforços aconteceu na terça-feira (24), na sede administrativa do Macaé. Na quarta (25) e quinta-feira (26), os jogadores foram divididos em dois grupos e submetidos a uma bateria de exames e atividades físicas sob orientações do preparador físico Narciso Dias e o médico do clube, Alessandro Mitraud.
Em ambos os dias, pela manhã, os atletas realizaram exames laboratoriais e, logo em seguida, a avaliação ortopédica (músculo-articular). Já no período da tarde, no campus da Universidade Estácio de Sá, em Macaé, Narciso dirigiu a avaliação morfofuncional, que tem como objetivo avaliar os níveis de composição corporal dos jogadores.
- Os nossos atletas foram submetidos à avaliação postural e antropométrica (peso, altura, dobras cutâneas, diâmetro ósseo e perímetro) - disse Narciso, que é professor da instituição nos cursos de Fisioterapia e Educação Física.
Esta é a segunda vez que os jogadores do Macaé Esporte participam destes exames na Estácio de Sá. A primeira aconteceu em abril deste ano, na preparação para a Copa Rio e Brasileiro da Série D. Os contratados, caso dos laterais Thiago Maciel e Diego e o volante Da Silva, também participaram da avaliação.

Jiu-Jitsu de Quissamã é ouro em Florianópolis

A equipe de Jiu-Jitsu de Quissamã participou do Campeonato Sul-Americano, no último final de semana, em Florianópolis (SC). Dos três atletas inscritos nesta competição internacional, Cleyton Martins Mota trouxe na bagagem a medalha de prata, tornando-se vice-campeão sul-americano na categoria adulta, peso pluma até 64 kg, na estréia do grupo na faixa branca.
Além do medalhista, participaram das disputas Bruno Andrade Azevedo (17), na categoria juvenil, peso pena até 64 kg, com faixa azul; e Ramon Ramos (22) pela categoria adulta, peso médio até 84 kg, na faixa branca. Segundo o instrutor do grupo, Fábio Guimarães, os atletas encerraram a participação em campeonatos neste ano, já que todos entrarão no período de férias. "Faremos uma competição interna até o final deste ano, com uma troca de faixas para os alunos. Quando voltarmos às aulas no ano que vem, já começaremos os treinos preparatórios para as etapas do Estadual, entre outros campeonatos como o Brasileiro, o Pan-americano e o Mundial", explicou.
Fabio destacou e agradeu o apoio recebido. "Gostaria de agradecer a Secretaria de Esportes pelo apoio, aos patrocinadores locais e a Vinícius Ramos, que preparou os atletas intensamente com treino técnico e exercícios de musculação", destacou Fábio Guimarães. O secretário de Esportes, George Selem, parabenizou a equipe e destacou que jiu-jitsu de Quissamã sempre se destaca nas competições, o que prova o bom trabalho desenvolvido pelo grupo. "Estaremos sempre de portas abertas apoiando esses atletas para que eles possam competir em outros estados, divulgando Quissamã para o Brasil inteiro", garantiu.

Seleção Brasileira de Futsal é convocada para último desafio

A Seleção Brasileira de Futsal encerrará a temporada 2009 com um desafio diferente. Os hexacampeões mundiais terão dois jogos contra uma seleção de craques mundiais. Serão duas partidas, nos dias 27 e 28 de dezembro, respectivamente em Natal (RN) e João Pessoa (PB). O técnico Marcos Sorato anunciou nesta quinta-feira (26) a lista de convocados para os dois últimos compromissos do ano. Para estes jogos, o treinador brasileiro poderá contar tanto com os atletas que atuam em clubes brasileiros, quanto com os que estão jogando na Europa. "É uma boa oportunidade para reunirmos a seleção chamada absoluta", frisou o supervisor do Brasil, Reinaldo Simões.
Com isto, a equipe contará com as bases que atuaram nos jogos realizados no Brasil, em outubro e novembro, diante de adversários como Colômbia, Rússia, Bielorrússia e Hungria, além de alguns atletas que vestiram a "amarelinha" em compromissos no velho mundo, por ocasião dos duelos diante dos portugueses, em outubro passado.A apresentação do elenco está marcada para o dia 25 de dezembro, em Natal (RN). A equipe deverá realizar dois treinamentos no sábado (26/12), véspera do primeiro confronto contra a Seleção de Estrelas, que será comandada pelos técnicos Mico Martic (Croácia) e Fernando Larrañaga (Argentina).Seleção de EstrelasA convocação da Seleção de Estrelas para os dois compromissos diante do Brasil será anunciada nesta sexta-feira (27). A apresentação do elenco internacional também está marcada para o dia 25 de dezembro, na capital potiguar.
Confira os convocados da Seleção BrasileiraGoleiros: Franklin (Malwee Futsal-SC) e Tiago (Malwee Futsal-SC).Fixos: André (Krona/Joinville/DalPonte-SC) e Ciço (ElPozo Múrcia-ESP).Alas: Cabreúva (Malwee Futsal -SC), Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC), Gabriel (Inter Movistar-ESP) e Vinícius (ElPozo Múrcia-ESP).Pivôs: Fernandinho (Azkar Lugo-ESP), Igor (Barcelona-ESP), Lukaian (Krona/Joinville/DalPonte-SC) e Wilde (ElPozo Múrcia-ESP).

Finais do Vôlei Masculino nos Jogos Abertos do Interior

Nesta sexta-feira (27), a equipe de vôlei masculino da Fundação Municipal de Esportes viaja para Cabo Frio para disputar as finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI) de 2009. A equipe de Campos terá como adversárias as equipes de Três Rios, Macaé e Volta Redonda, nesta ordem, com os jogos acontecendo em sistema de rodízio simples.
O técnico Ronaldo Maciel espera encontrar dificuldades contra a equipe de Três Rios, que é a atual campeã do JAI e costuma trazer reforços de equipes de Minas Gerais para as finais. "Macaé tem uma rivalidade contra Campos, uma rivalidade especial. É sempre um jogo difícil e Volta Redonda é a equipe favorita, devido aos grandes investimentos feitos no plantel, para que ela represente o estado do Rio na Superliga", destacou.
Segundo Maciel, a equipe da FME tem treinado com muita disposição e quer disputar o título mais uma vez contra o Volta Redonda, na última partida dos jogos, no domingo (29).
Infantil - Também nesta sexta-feira, as meninas até 12 anos da escolinha treinada pelo professor Ricardo Mendes irão participar do 2º Festival de Voleibol, no Instituto Dom Bosco.

Santos goleia e avança a final da Copa do Brasil

Buscando o bi-campeonato nacional de futebol feminino, o Santos investiu pesado para dominar as principais competições nesta temporada. E Marta, Cristiane e companheiras cumpriram o seu papel dentro de campo. Após conquistarem o título da Libertadores, as "Sereias da Vila" fizeram valer o seu favoritismo e se classificaram para a decisão da Copa do Brasil. Com quatro gols de Cristiane, golearam o Pinheirense por 8x0, nesta quinta-feira (26), em partida disputada em Bauru, interior de São Paulo.
Favorito absoluto ao título, o Santos não fez uma grande apresentação diante da fraca equipe paraense, no primeiro tempo. O time paulista abriu o placar aos sete minutos, quando Maurine recebeu dentro da área e chutou cruzado. Mas parou por aí. Com dificuldade para furar a retranca adversária, criou poucas chances de gol e viu suas principais jogadoras pouco inspiradas."É uma equipe grande. A gente sabia que ia ser difícil. Não podemos bobear. Temos que ter tranquilidade e não podemos nos apavorar", disse a atacante Cristiane, no intervalo.
A defesa do Pinheirense obteve sucesso até os 15 minutos da etapa final, quando Cristiane deu início ao show santista ao aproveitar falha da goleira Joelma para mandar para as redes. Quatro minutos depois, fez de cabeça o terceiro do time paulista. A atacante marcou mais um aos 21 minutos, em chute cruzado dentro da área.
Melhor jogadora do mundo, Marta também deixou o seu aos 28 minutos, em bela tabela na entrada da área. Érika aproveitou bela enfiada de bola aos 35 minutos e colocou no ângulo de Joelma para fazer o sexto. Cristiane aproveitou mais uma falha da defesa do Pinheirense dentro da pequena área e mandou para as redes aos 40. E, completando a goleada, Maurine fez um gol olímpico aos 46. "As meninas não chegaram na semifinal por acaso. Sabem jogar futebol e, se tivessem o trabalho adequado, a dificuldade aumentaria", disse Marta sobre as adversárias. Agora o Santos aguarda seu adversário na decisão da Copa do Brasil, que sairá da partida entre Botucatu-SP e São Francisco-BA. A segunda semifinal ocorre nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Bauru. A decisão será disputada no dia 1º de dezembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fim de semana esportivo em Rio das Ostras

Os melhores atletas do esporte praticado sobre quatro rodinhas estarão neste fim de semana, dias 28 e 29, em Rio das Ostras disputando o V° Campeonato Open de Skate. O evento radical será realizado na Praça de Skate, localizada na rua Assembléia, no bairro São Cristóvão, nas categorias Grumet, Mirim, Iniciante e Amador.
A competição terá inicio no sábado (28), às 8h, e os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados. A entrada será duas latas de leite em pó, que serão entregues a instituições beneficentes da cidade. O evento terá a participação especial do campeão Og de Souza.
Etapa final do Estadual de Águas Abertas 2009
Fechando o calendário do 12º Campeonato Estadual de Águas Abertas 2009, Rio das Ostras vai sediar, no próximo domingo (29), a partir das 8h, na Praia do Bosque, a etapa final do Campeonato com a XII Travessia Dia Verão.
De acordo com a organização, cerca de 300 atletas irão participar do evento. A prova principal terá um percurso de 5km. Os nadadores terão a opção de participar da mini-travessia com 1,5km de percurso. As crianças de 7 a 10 anos de idade poderão competir na travessinha de 100m.
Vale lembrar que é proibido o uso de pé de pato, palmar e qualquer outro material que ajude na propulsão e flutuação do nadador. Não será permitido a ultrapassagem a partir da faixa de chegada (funil). Para nadadores acima de 60 anos será permitido o uso da roupa térmica.
O evento tem a organização da FABERJ/Aquática Dejamo e é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Olimpíadas internas de Natação
Neste sábado (28), os alunos dos Projetos Bom Dia e Rio das Ostras em Movimento estarão participando, no Parque da Cidade, a partir das 8h, das Olimpíadas internas dos dois projetos.
O objetivo é fazer uma interação e confraternização promovendo brincadeiras e atividades esportivas entre todos os integrantes, que serão divididos em equipes de acordo com seus núcleos. O evento serve também como forma de agregar valores e despertar a competitividade entre os alunos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Superliga de Vôlei na Princesinha do Atlântico

Acabou o jejum e Macaé está de volta a Superliga Feminina de Vôlei. A cidade ficou acostumada a receber as melhores jogadoras do Brasil, em jogos emocionantes, pelo Estadual e pela competição Nacional. Mas o time ficou sem patrocínio e foi extinto temporariamente.
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, articulou a formação do time após receber convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para que Macaé participasse da temporada 2009/10. A equipe será formada por uma mescla de jovens atletas de base da Seleção Brasileira, campeãs Mundiais de 2009. O uniforme do Macaé Sports Clube lança a campanha “Macaé: conhecer para amar”, já iniciada nos pontos de ônibus da cidade.
Retomar a participação de Macaé na Superliga faz parte de um projeto maior do prefeito Riverton Mussi e do governo do estado, para tornar o município a cidade mais olímpica do estado, investindo nos atletas de olho nas Olimpíadas Rio 2016. “Vamos retomar com as equipes do vôlei feminino, futsal masculino e no basquete. A prefeitura também patrocina a equipe do basquete em cadeira de rodas que vai disputar a série B e, vários atletas de ponta, via o Bolsa Atleta, como a bodyboarder, Jéssica Becker, que está em segundo lugar na disputa pelo Mundial de Bodyboard”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes.
A Superliga é a maior competição entre clubes do vôlei nacional. Para disputar o campeonato, a equipe do Macaé terá quatro jogadoras que vem do Osasco (SP), duas do Minas (MG), uma do São Caetano (SP) e quatro de Franca (SP). De acordo com a supervisora da equipe do Macaé, Elaine Paysan, a formação de novos atletas é o foco do projeto. “Já estamos com olheiros acompanhando os treinos nas escolinhas de vôlei de Macaé. Já estamos com três em vista, e buscando jogadoras com estatura alta e com bom potencial para serem treinadas”, disse.
A equipe do Macaé Sports utilizará a estrutura do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, localizado no bairro da Riviera Fluminense, para os treinos e jogos da equipe. O ginásio é considerado um dos melhores do estádio para competição com capacidade para 3.850 pessoas sentadas, 37 suítes, centro de fisioterapia, academia de ginástica e centro médico. O técnico do time será Alexandre Ferrante, um dos auxiliares da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de Vôlei.
As três primeiras partidas do Macaé estão previstas para os dias: 10 de dezembro contra o Usiminas-Minas; dia 12, contra o Mackenzie, também de Minas Gerais e dia 22, contra o Unilever (RJ), atual campeão carioca. Esses jogos serão em casa, no Ginásio Maurição. As partidas da Superliga, que acontece entre os meses de dezembro e abril, serão realizadas sempre às quintas-feiras e aos sábados às sete da noite.
A Unidade Técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, no final do mês de outubro, os clubes que disputarão a Superliga 2009/2010. Ao todo, 13 equipes femininas lutarão pelo título da principal competição entre clubes do Brasil. O estado de São Paulo será representado pela Sollys-Osasco, Blausiegel-São Caetano, Pinheiros-Mackenzie, Vôlei Futuro e São Bernardo; Minas Gerais, Usiminas-Minas, Mackenzie e Praia Clube; Rio de Janeiro, Unilever e Macaé Sports; Santa Catarina, Cativa/Oppnus-Brusque e Santa Catarina Vôlei Clube; e Pernambuco pelo Sport-Banco BMG.

Mecão pode ser campeão na estreia do Baixinho

A comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro sorteou nesta segunda-feira (23) os trios de arbitragem para as cinco partidas da penúltima rodada da fase final do Estadual da Segundona, que será disputada nesta quarta-feira (24), valendo a última vaga na elite carioca em 2010.
Quatro jogos serão iniciados às 16h, à exceção será o do America contra o Artsul às 20h, que marcará a estreia do baixinho Romário. Neste jogo o America pode ser inclusive o campeão da temporada. O outro duelo importante da rodada acontece em Campos, o Goytacaz recebe o Olaria visita o Goytacaz. Se o time da Bariri vencer ou empatar, conquistará o acesso.
Outro jogo interessante acontece na Ilha do Governador, onde o Quissamã visita a Portuguesa. Simplesmente, o time da Terra do Côco vai defender a invencibilidade neste segundo turno. No estádio Luso Brasileiro, Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o árbitro, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Raimundo Araújo dos Santos.No Aryzão, em Campos, Goytacaz x Olaria, terá Pericles Bassols no apito, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Wendel de Paiva Gouvea. Em Moça Bonita, o punido Riostrense cumpre tabela recebendo o Sendas, com arbitragem de Eduardo José Rodrigues, Vinícius Barone Pampurre e Nilton Eduardo Nepomuceno, nas bandeiras. No Leonidas da Silva, Bonsucesso x Nova Iguaçu, com André Luis Ramos no apito, auxiliado por Marcos Antônio Bastos Júnior e Antônio Francisco de Lima. E no Giulite Coutinho, America x Artsul, com Wagner do Nascimento Magalhães, Vinícius da Vitória Nascimento e Silbert Faria Sisquim, nas bandeiras.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dois Toques com pinta de campeão nos Jogos Petrobras

Olá, Pessoal!
Acabo de receber a informação de que nossa resenha está sendo divulgada no site Macaenews, na coluna Tela Esportiva. Muito legal!!! Obrigado Tio Betinho!!!
Mesmo desfalcado de 4 atletas Marcelo (LF-ATLAB II), Gilberto (LF-ATLAB III), Igor (Ginástica Laboral), Rodolfo (TI), o Dois Toques FC superou as adversidades e venceu por 2x1 a equipe do TIC Bola Show (Tecnologia da Informação), com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo C e avançou de forma antecipada para as oitavas-de-final nos Jogos PETROBRAS.
No feriado de 20/11, o Dois Toques FC enfrentará a equipe União FC (US-TA) que também tem 6 pontos, porém, menos gols marcados que o Dois Toques. O Dois Toques joga pelo empate para garantir o primeiro lugar.
O jogo
Assim que a bola rolou a equipe do TIC Bola Show pressionou e se aproveitou da incidência do sol para arriscar chutes de meia-distância para confundir o goleiro Greg do Dois Toques FC.
Aos 5 minutos o Dois Toques FC deu seu primeiro chute a gol através de uma cobrança rápida de escanteio do atacante Alan para o ala-esquerdo Anderson. O ala esquerdo bateu com violência obrigando o goleiro do TIC Bola Show a espalmar para escanteio.
Gol do Dois Toques FC!!!
Aos 11 minutos, Waleriano rouba uma bola pela esquerda e lança para o cabeça de área Maycon. Ele acha o ala-direito Guinho, em função de pivô. Guinho percebe Anderson se deslocando pela direita e toca para o ala. Anderson domina e chuta com força no canto esquerdo do goleiro do TIC Bola Show, furando a rede. (OBS: A nota de manutenção para correção da rede furada já se encontra aberta pelo Compartilhados, sem a necessidade de Gestão de Mudanças). A partida se manteve movimentada e o árbitro encerrou a primeira etapa com os times se mostrando exaustos, devido ao calor.
Segundo tempo começa e o Dois Toques FC amplia a vantagem!
O TIC Bola Show partiu com tudo e se desorganizou durante uma investida aos 5 minutos, isto propiciou um contra-ataque rápido ao Dois Toques FC. Anderson dominou na entrada da área e tocou para o atacante Alan em posição de marcar, o atacante simulou o chute e devolveu a bola para Anderson que só teve o trabalho de encobrir o zagueiro do TIC Bola Show. Festa de Anderson com a imensa torcida que compareceu ao Campestre.
O TIC Bola Show sabia que a derrota poderia obrigá-lo a lutar por classificação somente através de repescagem (melhores terceiros lugares) e partiu com tudo para o ataque.
Aos 13 minutos, o atacante do TIC Bola Show bateu com força de fora da área, obrigando ao goleiro Greg a uma defesa impressionante de mão trocada, que arrancou demorados aplausos aos presentes.
TIC Bola Show marca e diminui a vantagem do Dois Toques FC!
Após uma tentativa frustrada de arremate de um atacante do TIC Bola Show, a bola sobra limpa para o zagueiro Waleriano espanar, inacreditavelmente, algo ocorre e o zagueiro escorrega. A bola sobra para outro atacante do TIC que chuta sem defesa para Greg. No final da partida o zagueiro Waleriano culpou a chuteira utilizada pelo escorregão.
Incrível gol perdido pelo Dois Toques FC no finzinho!
Nos acréscimos, o ala esquerdo Anderson rouba a bola do último zagueiro do TIC no meio campo e fica cara a cara com o goleiro adversário para fazer o terceiro gol. Na hora H, Anderson se surpreende com o goleiro fechando as oportunidades e tenta um gol por cobertura, mas, a bola vai para fora.
Destaque do Dois Toques FC na partida, Anderson, comenta o jogo. "Foi um jogo difícil, a equipe do TIC valorizou nossa vitória. Estamos muito focados na conquista do título. Reconheço que perdi o terceiro gol, pois tentei encobrir o goleiro, ele era muito alto. Acho que jogamos bem, considerando que não podíamos substituir (ausência de jogadores). Venho me sentindo recuperado da cirurgia no tornozelo que fiz em 2006. O voto de confiança dado por meus companheiros ao me convidarem a disputar este campeonato é louvável", disse Anderson que quando voltou a fazer jogos oficiais em 2007 foi campeão da Copa US-AP PETROBRAS jogando pela US-AP/OM.
Outras observações sobre jogadores do Dois Toques FC!
O atacante Alan estava exausto ao fim do jogo e declarou que teve dificuldades em prender os zagueiros adversários no campo de ataque durante a partida. O jogador Guinho jogou o tempo todo plantado e admitiu não ter se adaptado bem a posição de ala direito, caindo às vezes pelo meio. Continuamos na torcida pelo Dois Toques FC, rumo ao título dos Jogos PETROBRAS, próxima resenha, após a terceira rodada.
Colaborando,


Anderson Almeida

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Macaé promoverá a Regata Lagoa Viva

A Lagoa de Imboassica receberá no próximo dia 28, a Quarta Regata Lagoa Viva "Velejar é preservar". O evento reúne velejadores amadores de todas as categorias e alunos de escolas de vela, com o objetivo de divulgar o esporte em Macaé e a beleza da lagoa. Esse ano, a competição também terá uma regata de canoagem, com a participação de representantes de outros municípios e da Escola Municipal de Canoagem. A Regata Lagoa Viva é promovida pela Flotilha MacVela - Associação de Vela de Macaé.
O evento é apoiado pela prefeitura de Macaé aatravés das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Ordem Pública e Meio Ambiente e subsecretaria de Comunicação Social. A largada da regata de caiaque será às 9h e a de vela às 12h30. "Essa competição começou a ser realizada em 2006, com a participação de 38 barcos e 58 velejadores de Macaé e região. A edição de 2008 foi realizada excepcionalmente em março deste ano, por causa da abertura da Lagoa de Imboassica. Então, a edição deste ano acontece agora este mês, onde esperamos reunir mais de 40 embarcações só de vela, sem contar com os caiaques", explica o presidente da Associação de Vela de Macaé, Mauro Lamim.
As inscrições para a competição podem ser feitas pelo site http://www.macvela.com/ ou no local, no dia do evento. “Não cobramos inscrição para os participantes, mas pedimos que cada um leve dois quilos de alimento não perecível para encaminharmos às instituições filantrópicas do município”, ressalta um dos integrantes da Associação, Ubiracy Jardim, completando que durante a regata serão sorteados brindes para o público que for assistir.
As regatas, de uma série de duas a três, terá percurso a ser definido pela Comissão de Regatas de acordo com a direção e intensidade do vento no dia do evento. A regata será restrita a veleiros de pequeno porte tendo como convidados as seguintes classes de veleiros monotipos: Dingue, Laser, Hobie Cat 14, Tropical, Holder 12, Pinguim, Catavento, Windsurf, Optimist, entre outras. Além da competição de caiaques que é aberta a qualquer pessoa.

Prosport derrota o Bota e o Flu no Vôlei Juvenil

A equipe masculina da Prosport derrotou o Botafogo pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 25/20, 11/25, 19/25, 25/23 e 18/16, na sexta-feira (13) no Ginásio Maurição, em Macaé. O jogo valeu pelo Campeonato Estadual de Vôlei Juvenil. No sábado, a Prosport derrotou o Fluminense por 3 sets a 0, no Juvenil Masculino e no domingo a equipe macaense perdeu para o Grajaú no Mirim Feminino.
Contra o Fogão, o time macaense venceu o primeiro set por 25/20, e permitiu a virada alvinegra, perdendo os dois sets seguintes por 11/25 e 19/25. Mas a equipe da Prosport reagiu e empatou o jogo ao vencer o quarto set por 25/23. No tie break os macaense venceram o duelo por 18/16 e a galera arco-íris foi ao delírio.
A Prosport venceu com: Ryan, Rodson, Crystian, Gildevan, Gustavo, Vinicius, Eduardo, Igor, Rhuan, Victor, Davi e Robson. Técnico: Victor Almeida. O Botafogo perdeu com: Leonardo, Tunai, Renan, Iuri, Francisco, Raphael, Silvio, Andrew, Felipe, Antônio, Leonardo e Alexandre. Técnico: Carlos da Silva. A arbitragem foi composta por Felipe dos Santos, Sueli Trindade e a apontadora Suzuko Ribeiro.
No sábado (15), a Prosport venceu o Fluminense, pelo Estadual Masculino Juvenil, em jogo realizado na capital carioca. Os macaenses realizaram uma grande partida, com destaque para Burgão, Formiga e Robinho e conquistaram a vitória pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/20, no ginásio das Laranjeiras.
Em jogo realizado na tarde deste domingo (15), pelo Campeonato Estadual Mirim Feminino, a Prosport perdeu para a equipe carioca do Grajaú, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/22, 05/25 e 11/25, no CT Macaé. A equipe macaense perdeu com: Thayne, Thays, Maria, Natália, Caroline, Leandra, Íris, Isabela, Rayane, Andrya e Thayná. Técnico: Victor Almeida. O time carica venceu com: Mariana, Natália, Rita, Marina, Bruna, Danielle, Marcela, Giovana e Nessara.Técnico: André Giva. No apito, Luciene Ferreira e Anésio Leão, auxiliados pela apontadora Maisa Dias.

Estádio para 15 mil torcedores no Cariocão

O prefeito Riverton Mussi, ilustre torcedor do Macaé Esporte e Flamengo, sonha em ver seus dois times jogando no Moacyrzão pelo Campeonato Carioca de 2010. Além disso, o Maracanã será fechado para as obras de melhoria visando a Copa do Mundo e Macaé poderá ser uma opção para os clubes cariocas no Brasileirão.
Mas será preciso correr contra o tempo, o Estadual começa em janeiro. Em visita às obras de reconstrução do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o prefeito informou que o novo estádio será entregue em duas etapas: a primeira no início de 2010, com o Moacyrzão em condições de jogo e segunda com o estádio pronto no final do primeiro semestre.
Quando as obras terminarem, o estádio vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e será um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte, enfim mandará seus jogos, na Carioca e no Brasileirão. A obra do estádio está avaliada em cerca de R$ 20 milhões, e o novo Moacyrzão deverá ser inaugurado oficialmente no aniversário da Princesinha do Atlântico.
O estádio já deveria ter sido inaugurado, conforme previsão inicial, gastando em torno de R$ 8 milhões. Mas a obra foi paralisada e só após o Macaé sacramentar o acesso a Série C do Brasileiro, as obras foram reiniciadas com outra empresa. Estão sendo concluídos os serviços de fundação da arquibancada do oposto à Tribuna de Honra e Cabines de Rádio e TV, localizada junto à Avenida Amaral Peixoto e montagem da estrutura para receber a arquibancada. "A segunda etapa do projeto contempla a construção de uma escola e um shopping popular", garantiu o prefeito.
Além disso, está sendo feita a terraplanagem ao redor do campo, os vestiários do público e o acesso dos camarotes sob a arquibancada, já erguida do lado oposto. “A próxima fase inclui a construção de portões de acesso atrás dos gols, drenagem do campo, construção do camarote sobre a arquibancada e a fundação para receber a cobertura sobre a arquibancada”, explicou o secretário de Obras, Tadeu Campos. Na primeira etapa das obras, estão sendo construídas as arquibancadas um e dois, a cobertura da arquibancada dois e a iluminação.
O projeto prevê ainda a construção da terceira arquibancada, cobertura da arquibancada um e três e a urbanização do entorno. Existe a previsão da construção de uma via alternativa ligando a Barra de Macaé à Linha Azul para facilitar a saida dos torcedores após os jogos.

Rio das Ostras parou no bloqueio do Fênix

O sonho do Rio das Ostras em garantir neste domingo (15), o acesso a Segundona no ano do cinquentenário do clube foi adiado. No jogo da volta pela semifinal, a rede não balançou no Ostrão, e com os dois gols marcados no jogo de ida em Volta Redonda, o Fênix vai a final e garante o acesso a Segundona de 2010.
Na outra semifinal da Terceirona, o Castelo Branco derrotou o Sampaio Correa pelo placar de 2x1, em Moça Bonita. Mas não foi o suficiente, pois no jogo de ida o time de Saquarema desmoronou o Castelo por 3x0 em Bacaxá, e podia perder por diferença de gols.Pelo regulamento, três clubes serão promovidos a Segundona de 2010. Neste caso, Fênix e Sampaio Correa, que vão disputar o título de campeão, já estão garantidos. Rio das Ostras e Castelo Branco disputarão o terceiro lugar na competição, em jogos de ida e volta, e o vencedor deste confronto será o terceiro classificado.
Na briga pela artilharia, o atacante Elias, do Sampaio Correa, está isolado na frente com 18 gols; seguido por Tiago Amaral, do Castelo Branco, 16; Lucas, do Fênix, 11 e Rômulo, do Sampaio Corrêa, com 10 gols. Felipe, do Castelo Branco, com 7; Renan e Pimenta, ambos do Rio das Ostras e Vanderson, do Fênix, todos com 6 pontos ainda sonham com a bola na rede.
Em 152 jogos realizados pela Terceirona foram marcados 409 gols, com média de 2,7 gols por jogo. A maior goleada aconteceu no dia 30 de setembro, com o Sampaio goleando o Serrano por 9x0, no Atilio Maroti, em Petrópolis.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Flat adiou a Etapa do Circuito Macaense

De novo, a segunda Etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding foi adiada. Desta vez o mar flat, que assola o litoral do Rio de Janeiro, desde semana passada ocasionando inclusive o cancelamento de uma das etapas da Copa Rio, obrigou os organizadores da etapa em Macaé alterar o evento.
A 2ª Etapa do Circuito Macaense, que estava marcada para este domingo (15), acaba de ser adiada para o proximo domingo (22), na Praia dos Cavaleiros. As inscrições ficam prorrogadas até o dia 19 de novembro com os valores de “antecipado”, porém a AMB sugere aos interessados que busquem garantir o quanto antes suas vagas no evento. “A procura está enorme e restam pouquíssimas vagas. Na amador por exemplo restam apenas seis nomes para preencher o limite de inscrições”. Informou Malik Lazaro, presidente da AMB.
Ao longo da semana a Associação Macaense de Bodyboarding fechou novas parcerias já para 2ª Etapa do Circuito. "Entre elas vale destacar a parceria com a revista 720º, que disponibilizará exemplares para todos os atletas inscritos na competição e a chegada da Void Rider, que contemplará os campeões de cada categoria com uma super prancha, agregando mais valor ao evento e mostrando que a marca veio pra ficar e está conquistando a preferência dos bodyboarders, não só com o grande apoio que vem sendo destinado a modalidade mais também com a qualidade dos produtos fabricados", comemora o presidente da AMB.
Encerramento do Circuito Brasileiro em Rio das Ostras
A última etapa do circuito brasileiro de bodyboarding, que estava prevista para ocorrer entre os dias 20 e 22 de Novembro de 2009, será alterada para uma nova data. O presidente da CBRASB, Sr. Edmar Rezende, terá uma reunião esta semana com a Prefeitura de Rio das Ostras para definir um novo dia para o encerramento do circuito.
“A CBRASB pede desculpas pela demora da confirmação, mas está trabalhando muito para que o Brasileiro seja encerrado na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. Queremos anunciar a confirmação da etapa o quanto antes”, disse o presidente Edmar Rezende.
A principio, a nova data para o encerramento do circuito brasileiro passaria a ser entre os dias 11 e 13 de Dezembro, mas ainda existe uma possibilidade de mudança. A reunião entre o presidente da Confederação e a Prefeitura acontecerá ainda nesta semana e a previsão é de que até o começo da próxima semana já se tenha uma data definida.
O circuito brasileiro tem tudo para ter um desfecho digno do que foi o ano de 2009 para o bodyboarding nacional. Pela primeira vez na história três etapas do circuito mundial desembarcaram em terras brasileiras e a expectativa é de que a etapa de Rio das Ostras encerre um ano de muitas conquistas para o país. Tanto dentro, quanto fora d’água.
A macaense Jéssica Becker venceu a etapa Capixaba e entrou na briga pelo título brasileiro. Mas está focada e priorizando o sonhado título de campeã mundial, a ser disputado contra a capixaba Neimara Carvalho e a espanhola Eunite.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Descansando para ir a forra contra o Fênix

O Rio das Ostras foi a Volta Redonda disposto a empatar no confronto de ida pelas semifinais da Terceirona contra o Fênix. Porém o desgaste, encarando mais de cinco horas na estrada no dia do jogo e o forte calor na Cidade do Aço, afetou o rendimento em campo. Com a vantagem do empate e mesmo podendo inclusive perder por diferença de um gol, o time de Barra Mansa pretende viajar na véspera, concentrar em Arraial do Cabo e chegar em Rio das Ostras, no domingo (15), duas horas antes de a bola rolar no Ostrão. Vale uma vaga na disputa do título e o acesso a Segundona de 2010.
Quissamã no tatame
A equipe da Academia Grace Barra de Jiu-Jitsu, núcleo Quissamã, tem participado constantemente de campeonatos regionais, disputará o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá nos dias 21 e 22 deste mês, em Florianópolis (SC).
Nesta competição internacional, três atletas entrarão na briga por classificação estreando na faixa branca, de acordo com o peso de cada um. Bruno Andrade Azevedo (17), na categoria juvenil; Cleyton Martins Mota (18) e Ramon Ramos (22), ambos na adulto.
Neste domingo (08), uma equipe com nove atletas quissamaenses, na faixa-etária de 7 a 32 anos, participou da 1ª Copa da ABEJ (Associação Beneficente Promocional Esportiva de Apoio ao Jovem) Macaé de Jiu-Jitsu 2009, no Ginásio do Juquinha, e conquistou três melhadas de ouro e duas de prata.
Futebol Amador na Região Serrana de Macaé
A prefeitura, através da Sub Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá o Campeonato de Futebol no distrito do Sana, com oito times divididos em dois grupos. Na primeira, jogarão entre si, no Grupo A: Beira Rio, Fúria do São Bento, Juventude e MST. E no B: goldins, Renegados, Sana Futebol Clube e Barra do Sana.
Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada Grupo disputarão as semifinais previstas para o dia 29 de novembro, sendo o 1º do A x 2º do B e o 2º do A x 1º B. O vencedores destes confrontos vão disputar a taça de campeão, programado para o dia 5 de dezembro, no campo do Sana.
Estádio Moderno em Macaé
Dessa vez parece que a promessa de reinaugurar o Moacyrzão será cumprida. No mínimo, uma etapa das obras serão concluídas no início de 2010, o suficiente para o Macaé Esporte mandar os seus jogos, de verdade em casa, e a etapa final provavelmente em julho, no aniversário da Princesinha do Atlântico. O novo estádio vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e custará cerca de R$ 20 milhões aos cofres publicos.
Macaé nunca teve um time tão fraco no adulto feminino
Acabou o "Torneio" RELÂMPAGO de Vôlei Adulto Feminino, que teve a participação de apenas quatro equipes e o status de Campeonato Carioca. A Unilever, treinando um time basicamente com jogadoras "reservas" confirmou o favoritismo e foi campeã invicta.O Macaé não ganhou um set e terminou em último lugar perdendo para o Quissamã a simbólica medalha de bronze. Tijuca foi vice-campeão ao perder para a Unilever no jogo final.
Curiosamente, Macaé não tem time e vai disputar a Superliga. Segundo uma fonte segura, a Seleção Brasileira Juvenil representará o time do Macaé Sports, aproveitando o belo Ginásio Maurição. Luizomar de Moura será o técnico e os treinos do time deverão ser mantidos em Saquarema, vindo a Macaé nos dias dos jogos em que tiver o mando de quadra. Vamos aguardar o pronunciamento oficial.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quissamã apagou o lanterninha Riostrense

Desfalcado de cinco titulares, o Quissamã goleou o Riostrense por 5x1 na tarde desta quarta-feira (4), pela segunda rodada do returno da fase final do Estadual da Segundona. Embalado pela Banda Quibatuque e os poucos torcedores que foram ao Carneirão, o time da Terra do Côco teve como destaque o atacante Fabrício, que após um longo período de “castigo”, reconquistou a camisa 9 e marcou três gols. Diniz e Ricardo completaram a goleada, e Toró fez o gol de honra. Apesar de estar na lanterna e praticamente sem chances de classificação, com os salários atrasados, elenco reduzido e punido pelo TJD que o suspendeu das competições promovidas pela FERJ nos próximos dois anos, além de uma multa em dinheiro, em conseqüência do abandono de campo contra o Olaria, o Riostrense fez jogo duro até a primeira parada técnica.
Mas o Quissamã desequilibrou ainda na primeira etapa. Diniz balançou a rede, porém o gol foi anulado pelo assistente Jose Carlos Batista Arruda. Foi o prenuncio de goleada, com Fabrício e Diniz, escrevendo 2x0 no placar. Na volta do intervalo, o time treinado pelo Paulo Henrique continuou atacando e ampliou o placar, de novo com Fabrício e Ricardo, que entrou no lugar de Diniz. A zaga deu mole e o Riostrense fez o gol de honra, em chute de fora da área. Geison ainda tocou na bola, mas ela beijou a rede. Nos acréscimos, Fabrício fechou a goleada usando a cabeça.
Quissamã: Geilson; Robertinho, Douglas, Edson e Cortês; Amaral, Gaúcho, Bruno Reis e Danilo (Pipico); Diniz (Ricardo) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique. Riostrense: Jéferson: Welington, Roni, Alexandre e Luis Alberto; Cleberson, Rodrigo “Lacraia”, Leonardo (Washington) e Jailton “Toró”, Carlos André (Diego) e Welinton Carlos. Técnico: Edson Silva. O árbitro foi Leonardo de Castro, auxiliado por Michael Correa e Jose Carlos Batista Arruda.
Nos outros jogos desta rodada, o Goytacaz derrotou o líder América por 2x1 no Aryzão; o Olaria goleou o Bonsucesso por 4x0 na Bariri; o Sendas fez 3x1 na Portuguesa, jogando no Arthurzão e o Artsul ganhou no sufoco pó 3x2 do Nova Iguaçu, em Moça Bonita.
Com estes resultados, a briga pelas duas vagas na elite tem o Olaria na liderança, com 23 pontos; 2º América, 22; 3º Sendas, 21; 4º Goytacaz, 20; 5º Quissamã e Artsul, 16; 7º Bonsucesso, 12; 8º Nova Iguaçu, 10; 9º Portuguesa, 8 e 10º Riostrense, 5 pontos.
Pelo Grupo X, na briga pela fuga do rebaixamento, dois jogos aconteceram pela terceira rodada do returno: No Louzadão, Villa Rio 1x2 Aperibeense e no Jair Toscano de Brito, Angra dos Reis 5x1 Campo Grande. Com estes resultados, Aperibense, com 14 pontos, e Angra, com 13, garantiram a sobrevivência no Estadual da Segundona. Profute, com 8, e Campo Grande, com 5, vão brigar pela última vaga. Villa Rio, com 3 pontinhos já está rebaixado juntamente com Bréscia, que desistiu da disputa desta Repescagem.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leme remou e ficou atolado na lama do Ostrão

O Rio das Ostras superou as dificuldades de jogar em um gramado castigado pela chuva, teve o apoio da torcida e derrotou o Leme por 2 x 1, na tarde deste domingo (1), assumindo a ponta no do Grupo VI, com onze pontos, e garantindo uma vaga nas semifinais do Estadual da Terceirona. Pimenta e Lenilson fizeram os gols que mantiveram o Rio das Ostras na luta pelo sonho de conquistar o acesso a Segundona de 2010, e Danilo descontou. A segunda vaga deste Grupo ficou com o Sampaio Corrêa, que chegou aos 10 pontos, ao derrotar o União Central por 3 x 0, no Eucyrzão, em Bacaxá.
Nas semifinais o Rio das Ostras vai duelar com Fênix, que no Grupo V, derrotou o Paraíba do Sul por 1x0 e ganhou a segunda vaga pelo criterio de desempate, no saldo de gols. O Sampa vai encarar o Castelo Branco, que derrotou o Santa Cruz, por 2x1, fora de casa. As quatro equipes lutarão por três vagas para a Segundona de 2010. As datas e locais dos jogos de ida e volta, ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
A expectativa por um grande espetáculo de futebol entre duas das melhores equipes do campeonato acabou "indo por agua abaixo" em consequência pelas fortes chuvas que atingiram Rio das Ostras durante a manhã e parte da tarde. Para que o campo tivesse um mínimo de condição de jogo, membros da Torcida Organizada Jovem Ostra fizeram um mutirão a fim de retirar a água do campo com baldes, esponjas e rodos, demonstrando uma prova de amor ao clube. Apesar do campo aparentemente sem condições, o árbitro Rafael Martins de Sá, não quis adiar a peleja.
Desfalcado do lateral-direito Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Anderson foi deslocada para a posição e volante Taiada foi o escolhido pelo técnico Toninho dos Santos, para jogar no meio de campo. Vitor retornou à lateral esquerda e Diego Ribeiro, voltou a atuar na meia-esquerda.
Com o campo completamente alagado, ficou evidente desde o início que seria inviável o toque de bola. Mas o Alvinegro do Litoral sabia da importancia de vencer e balançou a rede logo aos 6 minutos. O zagueiro Felipe deu uma de atacante, e dentro da área do Leme tentou driblar Alexandre, que "roubou" a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e Pimenta cobrou com categoria, estufando o barbante e levando a galera ao delírio. Foi o 6º gol do atacante na competição, que agora divide a artilharia da equipe com Renan.
O Leme tentou reagir e pressionou na base do abafa, jogando a bola na área do Rio das Ostras. Numa dessas jogadas de ataque, a bola tocou no braço de Isaac, e o Leme pediu pênalti. Porém o árbitro não marcou. Seria a chance do gol de empate, mas o Rio das Ostras foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na segunda etapa, o Leme continuou buscando o gol de empate, enquanto o Rio das Ostras administrava o resultado tocando a bola e jogando no contra-ataque. Os goleiros Dida, do Rio das Ostras, e Édipo, do Leme, eram os destaque, até que Lenilson fez 2x0, após Pimenta furar o bloqueio defensivo do Leme, no peito. Foi o gol da classificação. O Leme não se entregou e diminui nos acréscimos. E não deu tempo para mais nada, o árbitro trilou o apito encerrando o jogo e a festa foi em preto e branco.
O Rio das Ostras venceu com: Dida; Anderson, Felipe, Alemão e Vitor (Pará); Vinícius, Taiada, Isaac e Diego Ribeiro (Rômulo); Pimenta e Renan (Lenilson). Técnico: Toninho dos Santos.

São Raimundo é o campeão da Quarta Divisão

O Macaé não teve a mesma sorte de outros jogos decisivos e deixou escapar o histórico título do Campeonato Brasileiro da Série D, ao perder de 2 x 1 para o São Raimundo, de virada, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. O Clube da Princesinha fez 1x0, com Léo Santos, cedeu o empate e permitiu a vitóra da Pantera, com os gols do artilheiro Michel e Rafael Oliveira.
Na primeira etapa o Macaé dominou e criou as melhores jogadas rumo ao gol. Logo aos seis minutos, Bruno Luís acertou um bonito chute e Labilá fez a primeira grande defesa, desviando para escanteio. Na sequência o volante Gedeil finalizou um cruzamento, escorando de cabeça, outra vez, Labilá defendeu. Uma outra boa chance foi criada por Andre Gomes, chutando forte e parando no goleiro.
Só no final da primeira etapa, que o São Raimundo assustou. Aos 36 minutos, o árbitro marcou falta de Rafael Oliveira no goleiro Lugão, após bola cruzada na área. E no outro lance, o lateral João Pedro recebeu passe e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou por toda a área.
Na etapa final, o São Raimundo voltou melhor e criou uma chance de gol logo aos dois minutos. O artilheiro Michel invadiu a área do Macaé e bateu na saída de Lugão, que fez uma bela defesa. Na sequência, foi a vez de Rafael cabecear, obrigando Lugão fez outra excelente defesa.Passado o susto, o Macaé que jogava pelo empate, aumentou a vantagem ao balançar a rede. Aos 16 minutos, André Gomes cruzou a bola para a área e Léo Santos escreveu 1x0 no placar do Colosso Tapajós. Mas o São Raimundo, empurrado por mais de 16 mil torcedores, cresceu e reagiu. O empate saiu aos 27 minutos, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, deixar a sua marca de artilheiro na Quarta Divisão e comemorar seu 10º gol. O da virada demorou apenas três minutos, com Rafael Oliveira.
Após o gol da virada, o técnico Toninho Andrade promoveu a substituição de três jogadores, saindo: Andre Gomes, Wanderson e Léo Santos, entrando Jhon, Steve, Jonathas. Mas não surtiu o efeito desejado. O São Raimundo passou a trocar passes mantendo a posse de bola e o Macaé não conseguiu empatar. O árbitro João Alberto Gomes Duarte apitou sinalizando o fim do jogo e o São Raimundo comemorou a conquista do primeiro título nacional de um clube do Interior do Pará. O Macaé já tinha conquistado o seu objetivo que era o retorno a Serie C do Brasileirão.
São Raimundo: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém. Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade

domingo, 1 de novembro de 2009

Festa de Gala para o Futebol Sanjoanense

A noite da última sexta-feira (30) foi de gala para o futebol de São João da Barra, onde em evento organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, foram homenageados os principais atletas do último Campeonato Amador Municipal, da Liga Sanjoanense de Desportos e também os maiores atletas que o futebol de São João da Barra, no Estado do Rio, já revelou. O palco foi o Cine Teatro São João que recebeu atuais e ex-atletas, familiares e apaixonados pelo esporte. A ideia do prêmio que teve sua primeira edição foi em parceria do Jornal Quotidiano, Rádio Barra FM, Liga Sanjoanense de Desportos, Avant Publicidade e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra. O sucesso faz com que o evento passe a fazer parte do calendário turístico e esportivo do município.
A festa teve início com a apresentação de um grupo de meninas que dançaram uniformizadas, cada uma com a camisa de um clube da cidade. Em seguida foi apresentado um vídeo com um pouco da história do futebol sanjoanense e vídeos da última competição.
A primeira homenagem da noite foi a Benedito Sena, que aos 75 anos, acompanhou toda a história do futebol da cidade, sendo considerado o maior conhecedor de tudo o que envolve e envolveu a paixão esportiva na cidade.
Uma votação foi realizada com mais de 50 sanjoanenses desportivos que escolheram a seleção de todos os tempos de São João da Barra que ficou assim: Goleiro - Carlos de Almeida Cintra "Cabeção"; lateral direito - José Francisco Ramos "Chinho"; Zagueiro Central - João Batista de Almeida Amaral "Joãozinho"; Quarto Zagueiro - Ronaldo Cajueiro e Lateral Esquerdo - Evaldo Rangel "Bacalhau"; Volantes - Juarez Costa Alves "Juca" e José Carlos Gomes da Silva "Carlinho"; Meio-campo – Renato França Azevedo "Renatinho" e Geraldo Melo Novas "Catoco"; Ataque – Jorge Melo Novas "Ginex" e Carlito de Oliveira Martins.
Carlito também foi eleito o craque da história. O técnico de todos os tempos foi Osvaldo Oliveira "Raulzinho'. Todos eles receberam um troféu entregue pela comissão organizadora do evento. Chinho (in memorian), Ronaldo Cajueiro (in memorian) e Juca (in memorian) foram representados por familiares.
MELHORES DO CAMPEONATO 2009
Os destaques do Futebol 2009 foram votados por diretores de clubes, treinadores, imprensa e desportistas. E seleção deste ano é composta pelo Goleiro Demarcos (Santos), Lateral Direito Ronildo (Fluminense), Zagueiro Central Richardson (Santos), Quarto Zagueiro Rodrigo (Degredo) e o Lateral Esquerdo Toninho (Degredo); volantes, Allan (Degredo) e Bodinho (Sanjoanense), Meias Leonel (Sanjoanense) e Paulo Roberto (Degredo); Atacantes, Artur (Santos) e Wendell (Sanjoanense)O melhor treinador foi Marcelo Miranda (Degredo). O artilheiro foi de Wendell, com 18 gols em 11 jogos; o goleiro menos vazado, Guilherme (Degredo) e o time mais disciplinado foi a Chatuba. O Campeão Sanjoanense de Futebol 2009, na categoria principal foi o Sanjoanense que venceu o Degredo na decisão por 4 x 2. Na categoria juniores o título ficou com o Barcelos que também teve a revelação e o artilheiro do campeonato, o atacante Alex.
O sanjoanense Ernani, jogador do Vasco da Gama, que não pôde participar da festa devido ao jogo de seu time contra o Fortaleza pela Série B do Brasileiro, gravou uma mensagem em vídeo, onde fortalecia a importância de termos sonhos e sempre buscarmos dar o melhor de nós para que possamos alcançá-los. "É possível chegar longe", frisou.
JORGE SENA E CÉSAR OLIVEIRA TAMBÉM FORAM HOMENAGEADOS
Mais dois craques de um passado recente receberam homenagens destacadas, por terem brilhado em clubes de expressão nacional e internacional: Jorge Sena e César Oliveira.Jorge Sena consagrou-se jogando em clubes como o Vitória (BA), Bahia, Palmeiras, Flamengo, Rayo Valecano, da Espanha, entre muitos outros como o Goytacaz de Campos. Os seus gols, ora na voz de Fernando Vanucci, ora na voz de Léo Batista, fizeram todos aplaudirem o craque.
Outro vídeo que foi apresentado para o público foi do sanjoanense César Oliveira, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores da América. César foi, ainda, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979 jogando pelo América do Rio. Recentemente, ele, e o goleiro Danrlei, marcaram seus nomes na calçada da fama do tricolor gaúcho.
O coordenador de esportes de SJB, Adilson da Almeida, destacou a responsabilidade da Prefeitura no desenvolvimento do futebol na cidade.“Estamos felizes de estar aqui nessa noite especial para o esporte de São João da Barra, que tem recebido todo o apoio da Prefeitura e se desenvolvido a cada instante. O Departamento de Esporte tem realizado muito e ainda temos muito a apresentar para nossa população. O Brasil vai respirar esporte nos próximos sete anos com as realizações da Copa do Mundo e das Olimpíadas, e isso aumenta muito a nossa responsabilidade”, declarou Adilson da Almeida.
Com informações da Ascom SJB

Quatro jogos decisivos no Estadual da Terceirona

O jogo do ano. Assim os jogadores do Rio das Ostras (foto) estão encarando a partida contra o Leme, que será disputada neste domingo (1), às 16 horas, no Estádio Ostrão, válida pela última rodada da 3ª fase da Série C. As duas equipes lideram o Grupo VI, com oito pontos, mas como o Alvinegro da Região dos Lagos está em desvantagem no critério de saldo de gols, o Leme joga pelo empate. No mesmo horário, o Sampaio Corrêa, com um ponto a menos, encara o já desclassificado União Central. Se não quiser depender do resultado deste jogo para garantir a classificação para as semifinais, somente a vitória interessa ao Rio das Ostras.
O vencedor do confronto estará garantido na semifinal do Campeonato Estadual da Série C e muito próximo de assegurar uma vaga para a Série B do ano que vem, já que três dos quatro semifinalistas estarão classificados para divisão de acesso em 2010. Ciente disso, o técnico Toninho dos Santos promete um time agressivo, mas sem desorganização. “Temos que manter a mesma postura dos últimos jogos. Temos que atacar, mas mantermos as nossas precauções. Nós temos noventa minutos para resolver o jogo, não é no desespero. Foi assim no jogo contra o Sampaio. Treinamos a semana inteira algumas situações e foi assim que o gol saiu”, destaca Toninho.
O técnico tem problemas para escalar a equipe. Dois titulares seguiram para o departamento médico, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última quinta: os zagueiros Felipe, com dores na coxa, e Diego Guerra, com problemas no joelho. Ambos estão em tratamento, mas devem ter condição de jogo. Já o meia Cuiabá, um dos destaques do setor ofensivo do Rio das Ostras, continua sentido dores na virilha, e segue como desfalque. O volante Peter, homem de confiança de Toninho no meio, se recupera de contusão no joelho, e segue sem condições de jogo.
Para piorar, o lateral-direito Bruno recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Sampaio e desfalca a equipe. Taiada, que tem sido utilizado constantemente como opção no banco de reservas, é o favorito para a vaga. Na lateral-esquerda, Vitor tem retorno garantido, após cumprir suspensão automática na partida anterior. Com isso, o seu substituto, Diego Ribeiro deve reaparecer no meio.
Apesar dos muitos desfalques, o técnico segue confiante na classificação. “Os jogadores que vão entrar estão jogando sempre. Eles têm condições. Somos um grupo, temos peças diferentes, mas a vontade não faltou e nem vai faltar. Sabemos que é um jogo difícil, o adversário tem muita qualidade, mas estamos jogando em casa e temos que nos impor”, afirma o treinador.
O Rio das Ostras deve ir a campo com: Dida; Taiada, Felipe, Diego Guerra e Vitor; Anderson, Vinícius, Isaac e Diego Ribeiro; Pimenta e Renan.
Tudo embolado no Grupo V
Se a disputa por duas vagas para as semifinais por três times promete ser acirrada no Grupo VI, a situação na outra chave é ainda mais equilibrada. Os quatro times têm condições de se classificar para as semifinais. O líder do Grupo V, Paraíba do Sul, está com nove pontos, apenas três a mais do que o lanterna, Fênix. As duas equipes se enfrentam neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, casa do Fênix, e o vencedor estará classificado para a semifinal.
Menos dramático é o caso do Paraíba do Sul, já que com o empate garante a classificação e até mesmo em caso de derrota o time pode ser um dos semifinalistas. Para isso, basta que Santa Cruz e Leme, que ocupam a segunda colocação do Grupo V, com sete pontos, empatem, no mesmo horário, em partida a ser realizada no Estádio do Céres, em Bangu. O vencedor desta partida também garante a classificação para a semifinal.
A incógnita sobre os semifinalistas da Série C só vai acabar no fim da tarde deste domingo, mas uma coisa é certa, será um fim de semana de muita emoção no futebol carioca.