Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Uma proposta para reerguer o Futsal

É difícil alguém na FESPORTE admitir que o futsal profissional em Macaé está em crise, quase sendo extinto assim como o vôlei feminino que disputava a Superliga. Além disso, nos últimos dois anos, o Macaé terminou nas últimas colocações. Os dirigentes tentaram salvar a temporada 2007, reformulando a equipe que veio com fama de revolucionar e transformar Macaé em potencia do futsal carioca, mas que só acumularam derrotas. Trouxeram os campeões carioca pelo Cabo Frio, o técnico Sávio, o goleiro Piu e o ala Eric. Também não ganharam nada e assistiram o Cabo Frio sendo campeão, desta vez nos Jogos Abertos do Interior.
A fase negativa contagiou inclusive o time Juvenil, campeão invicto carioca, cheio de jogadores talentosos e em potencial para se tornar profissionais do Macaé. Eram apontados como favoritos ao título do Estadual, mas conseguiram perder uma invencibilidade de 14 meses jogando no Ginásio Municipal de Macaé e o jogo na semifinal para o Vasco. Saíram da competição de forma melancólica.
Mas essa história pode mudar. O Cabo Frio está bastante empenhado em conseguir a vaga na Liga Nacional em 2008, tem um time competitivo e a estrutura, porém falta a franquia. Macaé por enquanto tem só a franquia. Várias reuniões foram feitas com dirigentes de outros clubes, mas Cabo Frio ainda não garantiu sua vaga.
Segundo o site de Cabo Frio NaJogada, uma parceria entre as cidades já foi proposta pelo Cabo Frio. A vontade é tanta, que no encontro mensal da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, confirmou a possibilidade de a equipe acabar e que uma parceria é bem vista. “Estamos reavaliando o projeto. Podemos dar um tempo ou não. Temos duas propostas de parcerias, uma de Cabo Frio e outra do Banespa. Estamos avaliando tudo e creio que em breve teremos uma resposta. Mas que tem chances de ocorrer à parceria, isso tem”.
Ainda segundo o site, encontravam-se no evento o Prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes; o Secretário de Esportes, Zé Ricardo e o Gerente de Futsal do Cabo Frio, Carlos Magno. Zé Ricardo ficou bastante empolgado com a possibilidade e admitiu que até Marquinhos Mendes já conversou com seu colega Riverton Mussi para o fechamento da parceria.
Especula-se em Macaé que o acordo está perto de ser concretizado, e que alguns jogos da Liga teriam que ser no ginásio Maurição, em Macaé. Além disso, cinco jogadores da equipe iriam reforçar o Cabo Frio, além do técnico Sávio Badini. Porém são apenas boatos, não confirmados oficialmente por nenhuma das partes, mas que poderia salvar o futsal profissional de Macaé.

Nenhum comentário: