Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Jones Fortaleza está de volta ao Macaé Esporte

O Macaé Esporte não conseguirá renovar o empréstimo do atacante Roberto junto à Cabofriense e já acertou com outros dois atacantes para tentar substituir o artilheiro da Copa Rio com 12 e da Segundona com 15 gols. Ambos são bem conhecidos, Luis Claudio, ex-Vasco da Gama e Jones Fortaleza, artilheiro da Segundona de 2006 pelo Macaé Esporte, com 12 gols.
Natural de Angra dos Reis, Jones vestiu a camisa do alvianil praiano no primeiro semestre de 2006 e logo tornou-se ídolo da torcida macaense. Além de ter ajudado o clube a ficar com o vice-campeonato, perdendo o título do Estadual da Segundona para o Boavista, ele foi um dos artilheiros da competição. O jogador, de 23 anos, vem para a disputa do Campeonato Carioca de 2008, contratado por empréstimo junto ao Guanabara e a apresentação está marcada para a próxima segunda-feira (17), no Moacyrzão.
Após ter se destacado no Macaé Esporte, na época emprestado pelo Friburguense, Jones recebeu uma proposta do futebol português e defendeu o Estrela Amadora durante uma temporada. Em maio deste ano, ele retornou ao Brasil e, no segundo semestre, foi procurado pelo Macaé Esporte, porém teve seus direitos federativos adquiridos pelo Guanabara, onde disputou a Segundona.
Durante a transmissão pela Rádio AM 820, muitos jogadores afirmaram que estão indo embora devido ao término do empréstimo por seus clubes de origem. Mas a base poderá ser mantida pois tem jogador que pretende ficar, entre eles o camaronês Steve, o lateral Tiago, o volante Fábio e o atacante Vitinho. O prata da casa Wallacer foi categórico ao falar no microfone 820: "Abro mão de qualquer proposta, quero disputar a elite vestindo a camisa do Macaé Esporte". O Macaé Esporte já iniciou os preparativos para o confronto contra o Cardoso Moreira, que marca a despedida de ambos no Estadual da Segundona em 2007. O duelo acontece neste sábado (15), às 16h, no Estádio Ferreirão, onde o Macaé ainda não conseguiu vencer. Nesta quinta-feira (13) pela manhã, o técnico Tita comandou um treino tático para quem não atuou na vitória contra o Mesquita. À tarde, os que atuaram foram para a academia e o restante do grupo treinou no "Carrapatão".

Nenhum comentário: