Radio Web InformaSom

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Macaé se despede da Segundona no Moacyrzão

Derrotado nos três últimos jogos, o Macaé Esporte se despede da Segundona no Moacyrzão recebendo o líder Mesquita nesta quarta-feira (12), às quatro da tarde. Desgastado pelos últimos resultados e as duras criticas do torcedor, o técnico Tita passou o comando do time para o auxiliar Marquinhos, e vai observar a rapaziada das arquibancadas, nestes dois jogos que restam apenas para cumprir tabela no Estadual da Segundona. O principal objetivo foi alcançado, o acesso à elite. O segundo seria a conquista inédita do título, porém o time não tem chances de conquistá-lo e o foco já está na temporada 2008.
E pode acontecer a famosa volta olímpica no Moacyrzão. O Mesquita precisa apenas vencer ou mesmo empatar para ser o campeão com uma rodada de antecedência. No outro jogo, o Cardoso Moreira enfrenta o Resende, ambos precisando vencer e ainda torcer por uma vitória do Macaé para adiar a festa do Mesquitaçu, que praticamente acertou a contratação do técnico Mario Marques. Neste duelo em que o Macaé tentará ir a forra da derrota na Ilha por 1x0 e devolver a alegria ao torcedor macaense, alguns titulares que levaram o clube à elite em 2008, não serão titulares e as pratas da casa terão a oportunidade de mostrar serviço. Ë o caso zagueiro Emerson, o volante Pezão e o atacante Anderson. Os suplentes de luxo também serão avaliados pelo técnico Tita, que assistirá da tribuna. O agora técnico interino Marquinhos comandou o último treino tático antes do jogo, na manhã desta terça-feira (11), no Estádio Moacyrzão, e está confiante numa boa apresentação do time. “Todos os nossos jogadores mostraram que são capazes. Eles vinham treinando forte e agora vão ganhar uma nova oportunidade de jogar. Estamos vindo de duas derrotas em casa e vamos para estas duas partidas finais com o objetivo de conseguir a vitória”, apostou o auxiliar técnico. Macaé Esporte: Luis Henrique; Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel, Marcos Marins, Pezão, Anderson e Flávio Santos; Vitinho e Roberto. Técnico: Marquinhos Mesquita: Diogo; Edson; Juan, Ajala e Paulo Henrique; Airton, Marcos Vinícius, Alex Faria e Diego; Capixaba e Zambi. Técnico: Edson Souza. O árbitro será Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Maria Eugênia Belfort Barbosa e Lúcia de Fátima Azevedo.
Independente recebe o Olaria em Macaé
Ainda nesta quarta, pela Repescagem valendo a quinta e última vaga na Primeirona, O Independente recebe o Olaria, às 16h, no Expedicionário, no duelo dos lanternas e no outro jogo decisivo, o Duque de Caxias recebe o Floresta, no mesmo horário, no Tele Santana da Silva, na Baixada Fluminense.
Caxias e Floresta dividem a ponta com nove pontos cada, e os eliminados Independente e Olaria somam apenas três pontos cada. Já no Grupo da Elite, o Mesquita é o líder com dez pontos, seguido pelo Resende com cinco, Cardoso Moreira com quatro e Macaé Esporte com três pontos. Esta é a penúltima rodada do Estadual da Segundona.

Nenhum comentário: