Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Um tabu a ser quebrado em Cardoso Moreira

O Macaé Esporte ainda não venceu o Cardoso Moreira neste Estadual e terá a última oportunidade na tarde deste sábado (15), às 16h, na última apresentação das duas equipes na Segundona deste ano. Nos cinco duelos este ano, o Cardosão venceu três, sendo dois no Estádio Ferreirão e um em pleno Moacyrzão.
A vitória, além de quebrar um tabu, pode significar o vice-campeonato desde que no outro jogo deste Grupo K, o líder Mesquita (10 pts) derrote o atual vice-líder Resende (8 pts), no Luso Brasileiro. O Macaé, que era apontado como favorito ao título, é o terceiro colocado (6 pts) e o Cardoso Moreira é o lanterna (4 pts). Preservado para não ser provocado pela Torcida Cardosense, o técnico Tita deixará a equipe sob o comando do auxiliar Marquinhos. E o time será praticamente o mesmo que derrotou o Mesquita por 2x1, apenas trocando os goleiros. Volta o titular Erivélton e o invicto Luis Henrique (três jogos) retorna ao banco de suplentes. Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel; Pezão, Marcos Marins, Flávio Santos e Anderson; Vitinho e Roberto, completam a equipe. Este pode ser o jogo da despedida do Erivélton e Flavio Santos, que voltariam ao Boavista; Tiago, que tem proposta do Goiás; Oziel, Marcos Marins e Roberto que deverão retornar à Cabofriense.
Apostando numa boa atuação do seu time, o técnico interino acredita na vitória. “Estamos encarando este jogo com a maior seriedade. Tivemos alguns resultados ruins contra o Cardoso Moreira e o grupo está motivado e concentrado para fazer uma grande apresentação. Queremos encerrar a campanha com uma vitória, que nos daria moral para chegar na Primeira Divisão” disse Marquinhos. Desta vez, o time não viajou na véspera e não haverá ônibus a disposição dos torcedores. As informações sobre o andamento da partida virão através de flashes ou por telefone. Pela primeira vez em toda a competição, a Rádio AM 820 não transmitirá o jogo na íntegra.
Depois do mico, anunciando reforços que estariam “contratados por telefone” e foram anunciados por outros clubes, a diretoria apresentou mais três reforços para a próxima temporada. São três zagueiros de primeira: o velho conhecido Rodrigão e os novatos Otávio e Souza. E o trio poderá até jogar junto, caso seja adotado o sistema 3-5-2 e os mesmos sejam os escolhidos. Os laterais Iomício e Lima completariam o sistema defensivo.
Com o grupo que deve permanecer e os novatos que já começaram a treinar, o Macaé Esporte tem praticamente um time base a ser lapidado nos treinamentos e prováveis amistosos. Caso não seja devolvido ao Boavista, o goleiro será Erivélton e nas demais posições não teria nenhum mistério: Iomício, Otávio, Rodrigão e Lima; Índio, Fabio, Steve e Wallacer; Geraldo e Jones Fortaleza. Porém tem outros atletas a serem avaliados e outros reforços podem pintar em Macaé. Vai depender também do esquema tático a ser adotado pelo técnico Tita, que ainda está negociando salário e assinatura de seu contrato.

Nenhum comentário: