Radio Web InformaSom

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Acabou o tabu em Cardoso Moreira

Na última rodada pelo Estadual da Segundona, neste sábado (15), o Macaé foi à Cardoso Moreira e acabou com tabu de ainda não ter vencido o rival no campo deles. E foi com um time misto, comandado por um "técnico interino". Vitória por 2x0, gols dos esquecidos na reserva, o atacante Vitinho e o lateral Tiago. De quebra, o Macaé Esporte confirmou ser o time de melhor campanha entre os 25 participantes. Em 28 jogos, foram 19 vitórias, três empates e seis derrotas. Só faltou o título, surpreendentemente conquistado pelo Resende ao derrotar o Mesquita por 1x0, na Ilha do Governador. Apesar do belíssimo retrospecto no geral, o Macaé deu mole nesta quarta fase decisiva e acabou terminando na terceira colocação, somando nove pontos; atrás do Resende com onze e Mesquita com dez pontos. O Macaé também perdeu na artilharia, o atacante Uéslei "Pipico" marcou cinco gols na vitória do Floresta por 6x0 contra o Independente e ultrapassou o atacante Roberto. Ambos deverão formar o ataque da Cabofriense no próximo Cariocão, juntos marcaram 32 gols, sendo Pipico o artilheiro com 17 gols.
Cardoso Moreira: Macula; Neném, Fabão (Henrique), Pandora e Thiago Annanias; Paulo Roberto (Sandro), Índio, Pelica e Rodrigo; Léo Santos e Fábio Tosca (Joel). Técnico: Rafael Soriano. Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel; Pezão (Márcio Gomes), Marcos Marins (Fábio), Flávio Santos e Anderson; Vitinho e Roberto. Técnico: Marquinhos. O árbitro foi André Luis Paes Ramos, auxiliado por Marcos Tadeu Peniche Nunes e Jorge Luis Roque.
Além dos três jogos mencionados, no Estádio Telê Santana, na Baixada Fluminense, o Duque de Caxias assegurou a quinta vaga na elite do futebol carioca em 2008, ao empatar em 1x1 contra o Olaria. O clube caxiense se juntará ao Resende, Mesquita, Macaé e Cardoso Moreira na disputa da Primeira Divisão.
Na decisão da Terceirona, o Sendas foi campeão ao derrotar o Aperibeense por 2 x 1, de virada, na Sendolândia, e conquistou o título inédito. No primeiro tempo, a rede não balançou repetindo o placar do jogo de ida em Aperibé. Mas no segundo tempo, Everton marcou um golaço para o Aperibeense logo aos 14 minutos. O gol de empate saiu aos 36 minutos, marcado pelo Emerson e o gol da virada saiu ao 41, após cobrança de escanteio, com Felipe estufando o barbante e correndo para comemorar com a galera. Campeões e vice, subiram para a Segunda Divisão de 2008.

Nenhum comentário: