Radio Web InformaSom

domingo, 9 de dezembro de 2007

Cajueiros é tetracampeão amador invicto

No último jogo que fechou a temporada 2007 no futebol amador, o Cajueiros derrotou o Atlântico do Futuro por 2x0, na tarde deste domingo (9), no Estádio Expedicionário. Pela quarta vez consecutiva, o Atlântico conquistou o vice-campeonato. Campeão em 96, 2001 e 2003, o Cajueiros voltou a conquistar o título amador macaense.
Foi um jogo equilibrado na primeira etapa e sem a rede balançar. Mas na volta do intervalo, a chapa esquentou. Teve gols, expulsões e muita festa nas arquibancadas promovida pela torcida alviverde. Após o gol de Renan, Piu Piu e Paulão se estranharam em campo e ambos foram expulsos. Com mais espaço no campo, o Atlântico foi em busca do empate, porém o Cajuzão tratou de ampliar o placar e inibir qualquer reação. Depois do segundo gol, Romarinho, que substituiu Adenilton no intervalo, também foi expulso ao agredir o árbitro Gelson Ferraz. Os dois times acabaram com o mesmo numero de atletas, pois o zagueiro Rogerinho também foi expulso.
Na próxima terça-feira (11), às 19h, na sede social do Fluminense, a Liga Macaense de Desportos promoverá a festa de premiação, com entrega de medalhas aos finalistas em todas as categorias e os troféus aos artilheiros e aos goleiros menos vazados. Hoje na categoria Principal, o zagueiro Paulão ergueu o troféu que homenageia este colunista e o também zagueiro Cobrinha ergueu o troféu com o nome do ex-presidente da LMD, Lacerda Agostinho.
A festa do campeão começou no gramado do Expedicionário com a tradicional volta olímpica liderada pelo torcedor Fedeu, ganhou as ruas do bairro Cajueiros, deu uma paradinha no bar do Valmir e só terminou quase na segunda-feira, no bar do Odim, embalado por ritimistas da Escola de Samba Princesinha do Atlântico.
Cajueiros: Chico; Bersot (Marco Antonio), Rogerinho, Cobrinha e Maicon (Norton); Renato Jacaré, Piu Piu, Renan e Marcelinho (Alex Caju); Mauricinho e Zeca. Técnico: João Grandão. Atlântico do Futuro: Roni; Rudi, Piedade, Paulão e Beto; Xande, Tiaguinho (Leléo), Julio César (Rogério) e Gregório; Binho e Adenilton (Romarinho). Técnico: Salvador Papa Capim. O árbitro foi Gelson Ferraz, auxiliado por João Guanais e Cidenil Gregório “Xangô”. Em onze jogos, o time comandado pelo técnico João Grandão, obteve sete vitórias e quatro empates; marcou 29 gols e sofreu 13 gols. O atacante Zeca, com 11 gols foi o principal artilheiro do time e do campeonato. A campanha vitoriosa: Atlântico do Futuro 2x2 Cajueiros, Unidos da Aroeira 1x1 Cajueiros, Cajueiros 4x2 Barreto, Unidos do Selefogo 1x1 Cajueiros, Cajueiros 3x1 AMFE, Nova Geração 3x5 Cajueiros, Macaé 2x2 Cajueiros, Praia Campista 0x2 Cajueiros, Cajueiros 4x1 Córrego do Ouro, Cajueiros 3x0 Praia Campista e Cajueiros 2x0 Atlântico do Futuro.

Nenhum comentário: