Radio Web InformaSom

sábado, 15 de dezembro de 2007

Independente é o pesadelo do Floresta

Quando o Independente resolveu disputar a Segundona, tinha como objetivo terminar a primeira fase em quinto lugar para não ser rebaixado à Terceirona. Foi além e se tivesse um pouco de ajuda certamente estaria na elite do futebol carioca. Superando as diversas dificuldades, o grupo foi valente e surpreendeu, passando outras fases e chegando na frente do Bangu, São Cristóvão, CFZ, Portuguesa, Goytacaz, Guanabara e Olaria que são considerados clubes estruturados e que eram apontados a preencherem as cinco vagas à elite do futebol carioca em 2008.
Neste sábado (15), o Independente entra em campo às 16 h sem nenhuma chance de obter a classificação neste Grupo da Repescagem. aliás, é o time do Floresta que ainda sonha, mas precisa golear o time macaense e ainda torcer para o Olaria derrotar o Duque de Caxias, no Luso Brasileiro. E o time de Cambuci não terá moleza, principalmente se depender do Waguinho, que em sete jogos, nunca perdeu para o rival.
Nesta temporada o Independente perdeu apenas o jogo de estréia em Cambuci. Depois foram quatro vitórias, uma inclusive fora de casa. O time já não tem a mesma força e concentração, devido aos muitos desfalques por contusões e clima festivo de fim de ano. E o técnico Jeová Ferreira promoverá algumas modificações táticas, na preleção ele usou psicologia para injetar ânimo na rapaziada. "Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sabemos que os jogadores já estão em clima de festa, mas não podem deixar de honrar a camisa que estão vestindo. Uma grande atuação pode sacramentar uma futura transferência para um grande clube, pois sempre há olheiros assistindo os nossos jogos", alertou Jeová.
São muitos os desfalques e o massagista Evilásio, praticamente sozinho não conseguiu recuperar os atacantes Edinho, Cado e Jordan; os irmãos Sergio e Gustavo Catitu e o zagueiro Luciano. "Continuamos sofrendo devido ao elenco reduzido. Muitos atletas estão entregues no departamento médico do clube, lesionados. Irão a campo aqueles que estão se sentindo em condições e outros que poderão ganhar uma oportunidade de iniciar como titular", explicou Ferreira.
E o técnico ainda se deu ao luxo de barrar o goleiro titular Jeferson, dando nova oportunidade ao Marcão. Felipe é outro que entra na ala direita, e Dos Santos será deslocado para o meio de campo, saindo o garoto Norton. E no ataque, Eduardo Potiguar será o parceiro do Rodrigo, saindo o meia-atacante Maicom. O Independente então deverá formar com: Marcão; Felipe, Pablo, Ernandes e Ranieri; Du Santos, Giba, Vagner e Tércio; Rodrigo e Eduardo. O árbitro será Marcelo Venito Pacheco, auxiliado por Beival do Nascimento Souza e José Cláudio Paranhos.
Hoje terá volta olímpica na Terceirona Também neste sábado, acontece a decisão do Estadual da Terceirona, com bola rolando às 16h, no Sendolândia, em São João de Meriti. O Sendas que ressurgiu após ter perdido por 2x0 para o mesmo Aperibeense, em jogo que foi anulado no Tapetão, está sendo considerado favorito devido ao empate sem a rede balançar no jogo de ida em Aperibé. Vale o título de campeão, porém ambos os times já garantiram o acesso à Segundona. O vencedor deste jogo leva a taça mas em caso de novo empate a decisão será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Nenhum comentário: