Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Macaé depenou o Urubu no Caldeirão do Juquinha

Depois de eliminar o Fluminense, vencendo em Macaé e no Rio de Janeiro, a Liga Macaense de Basketball voltou à quadra nessa sexta-feira (14) e atropelou o Flamengo, no Ginásio Juquinha, vencendo por 62 a 43 no primeiro jogo da melhor-de-tres pelas semifinais do Estadual de Basquete Mirim. O cestinha do jogo foi o macaense Matheus Fernandes com 27 pontos. O segundo jogo será neste domingo (16), às 12h, na Gávea, e se a LMB vencer disputará a finalíssima. Em caso de vitória rubronegra acontecerá o terceiro e decisivo jogo de desempate, também na capital carioca.
O escrete macaense, treinado pelo competente Mário Meirelles, depenou o Urubu com: Vitor, Renan, Matheus Fernandes, Raniere e Yago. Entraram: Carlos Vitor e Yohan. O Menguinho, treinado pelo técnico-atleta tri-campeão Estadual Igor Meletti perdeu com: Leonardo, Renan, Mario, Ian e o grandalhão Arthur. Os árbitros, que chegaram ao Ginásio com 32 minutos de atrasos, foram o Wander Lobosco Jr. e Ewaldo Ramos.
Antes de a bola subir, o técnico rubronegro lembrou que já havia vencido a equipe macaense em dois jogos, mas que o Flamengo não era favorito. “Agora é decisão e o time de Macaé melhorou muito. Não foi a toa que tirou o Fluminense”, elogiou Igor, durante o aquecimento.
Para o coordenador técnico do basquete da LMB, Guilherme Kroll, nenhuma surpresa. Antes mesmo desta importante vitória ele já rasgava elogios a esta garotada e ao treinador da equipe. "O somatório de todas as categorias coloca Macaé em terceiro lugar no basquete do Estado do Rio de Janeiro, somente atrás de Flamengo e Fluminense. Isso é motivo de muito orgulho para nós. Chegamos há cinco meses em Macaé e as equipes não estavam bem colocadas na tábua de classificação. A melhora imediata foi impressionante. O Mário Meireles é um dos melhores técnicos de Mirim do basquete brasileiro", avaliou Kroll.

Equipe Infantil foi elimida pelo favorito Fluminense


A equipe infantil da Liga Macaense teve mais uma atuação vibrante na sua reação histórica neste Estadual, porém não o suficiente para derrotar o líder invicto da competição, nas Laranjeiras. A equipe macaense foi valente e chegou a estar vencendo nos cinco minutos finais. Mas o Tricolor carioca com um grupo maior de atletas experientes conseguiu virar e garantir a vitória por 69 x 56, empurrado pela torcida Pó de Arroz.


Neste duelo nas Laranjeiras, Gabriel Massena deu um show, anotando 16 pontos, pegando 12 rebotes e ainda fazendo dois bloqueios. Chico, 13 pontos e 7 rebotes atraiu uma forte marcação adversária e demonstrou ser um dos destaques da equipe. Luquinhas, 13 pontos e 8 assistências é um dos melhores armadores da competição. Além deste trio promissor; Pablo, 8 pontos e 7 rebotes; Fábio, 6 pontos e 6 rebotes; Guilherme; Artur e Victor Hugo foram os outros destaques macaenses.

Nenhum comentário: