Radio Web InformaSom

sábado, 8 de dezembro de 2007

Independente recebe o Duque de Caxias

Dependendo de uma vitória na tarde deste sábado (8), às 16h, contra o líder Duque de Caxias e torcendo por um empate ou vitória do Olaria diante do Floresta na Bariri, o Independente volta a jogar no Expedicionário renovado de esperanças em repetir a boa atuação do último sábado quando venceu por 2x0, o então líder Floresta e voltou a sonhar com a quinta vaga na elite do futebol carioca. Se estes resultados combinados acontecerem, as quatro equipes ficarão empatadas, cada uma com seis pontos ganhos.
A semana livre sem rodada intermediária foi providencial para a equipe macaense, e o fôlego do time foi recuperado, melhorando o condicionamento físico e aperfeiçoando o esquema tático. Foi ótimo para o zagueiro Ernandes, que sofreu um corte no supercílio e teve tempo para cicatrizar, além disso, ele treinou exaustivamente as cobranças de faltas na esperança de finalmente balançar a rede nestes últimos dois jogos pelo Grupo L da Segundona.
O técnico Jeová Ferreira deverá manter a mesma equipe, na expectativa de aproveitar o entrosamento. No duelo de hoje, será preciso entrar em campo muito mais ligados e não dar espaços para o baixinho Madson. Outro que precisa ser vigiado de perto é o atacante Edivaldo (ex-Macaé Esporte), que ganhou a posição de titular e tem marcado gols.
Tem tudo para ser um jogão. O Independente vai buscar a vitória para colar nos líderes e o Duque de Caxias provavelmente vai se defender e jogar nos contra-ataques. Talvez o maior adversário de ambos seja o gramado, principalmente no meio campo, porém o time treinado pelo Jeová tem uma teórica vantagem por conhecer os atalhos do campo. Independente: Jéferson; Felipe, Pablo, Ernandes e Ranieri; Giba, Dos Santos, Vaguinho e Tércio; Eduardo Potiguar e Rodrigo. Técnico: Jeová Ferreira Duque de Caxias: Adriano; Arilson, Neguete, Alessandro e Alan; Cléber, Marcelo Cardoso, Renan e Madson; Edivaldo e Fabiano. Técnico: Manoel Neto O árbitro será Ubiraci Damásio de Oliveira, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Lourenço Massarra.

Nenhum comentário: